Brasil,

Concepta Ingredients amplia sua linha de ingredientes orgânicos e exóticos com os lançamentos do Extrato e do Xarope de Açaí

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Suzi Corrêa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Portfólio composto por quatro produtos contribui de forma direta com o desenvolvimento socioeconômico na Amazônia, que engloba a geração de renda para 5072 famílias em 1.079.430 hectares de área orgânica em conservação

A Concepta Ingredients, unidade de negócio do Grupo Sabará, disponibiliza ao mercado uma linha de ingredientes para as indústrias de alimentos (com foco em produtos naturais, orgânicos, sustentáveis e rastreáveis), bebidas, aromas, farmacêuticos e nutracêuticos, nutrição e saúde animal. Sua cadeia produtiva está alinhada aos valores defendidos pela ONU, principalmente as Metas 15 (vida terrestre) e 12 (consumo e produção responsáveis).

Visando ampliar sua gama de produtos, além de sua atuação na promoção do desenvolvimento socioeconômico na Amazônia, na proteção do meio ambiente e no comércio justo, a empresa lança mais dois produtos: o Extrato e o Xarope de açaí. Eles passam a integrar a linha de ingredientes orgânicos e exóticos juntamente com o Óleo e o Pó do açaí, criados para atenderem principalmente o mercado de alimentos saudáveis e funcionais.

O portfólio de Açaí foi desenvolvido a partir da polpa do fruto de espécie Euterpe oleracea. Trata-se de uma palmeira tipicamente encontrada na Amazônia. Seus frutos apresentam formato globoso, com 1 a 2 centímetros de diâmetro e têm um peso médio de 1,5 gramas. As empresas podem encontrar os produtos em quatro versões:

- Extrato de Açaí Orgânico – de cor roxa intensa e vibrante, possui alta concentração de antioxidantes, polifenóis e antocianinas. Não tem adição de açúcar e possui a presença natural de minerais e vitaminas. É ideal para usar em alimentos funcionais e saudáveis;

- Xarope de Açaí Orgânico – desenvolvida por meio da mistura de açúcar demerara e açaí, sua coloração é roxa clara e o seu sabor é suave da polpa do açaí. Possui polifenóis e antocianinas e presença natural de minerais e vitaminas. O produto está pronto para consumo em caldas de sorvetes, sobremesas e bebidas;

- Açaí em Pó Orgânico– pó fino com o sabor da polpa do açaí, de cor roxa e leve tom de marrom. Contém polifenóis e antocianinas, além da presença natural de vitaminas. É recomendado para misturas com iogurte, biscoitos e barrinhas de chocolate, sendo fonte de fibras, nutrientes e energia;

- Óleo de Açaí Orgânico - óleo derivado da polpa de açaí, sem solventes ou aditivos químicos por processo mecânico a frio. Contém ômega 6, 9 e fitoesteróis, sendo uma fonte natural de vitaminas. Pode ser utilizado em alimentos em geral, doces, salgados, saladas e molhos.

Compromisso com a biodiversidade

Para evitar o desmatamento, foram criadas associações em algumas regiões para que os coletores e suas comunidades tivessem uma maior constância e segurança em seus ganhos.

A coleta do açaí ocorre durante o ano inteiro, mas em intensidades diferentes, o que impacta no preço das rasas (unidade de medida criada pelos produtores, equivalente a cerca de 30 kg). No verão, é abundante, chegando a algumas dezenas por dia. Porém, no inverno, ela cai, e o que poderia ser colhido em um dia passa a ser em volume mensal.

“Hoje, impactamos diretamente cerca de 5.072 famílias que vivem do cultivo da coleta do açaí que origina nossos quatro produtos - extrato, xarope, pó e óleo - de açaí, sendo aproximadamente 21.653 pessoas impactadas de forma indireta. Elas atuam em 1610 hectares de área conservada, sendo 1.079.430 hectares de área orgânica em conservação”, afirma Lilia Kawazoe, gerente comercial da Concepta Ingredients.

A Concepta há anos vem construindo uma história pautada na entrega de produtos inovadores e sustentáveis, garantindo a rastreabilidade, a saudabilidade, textura e sabor, gerando valor aos clientes, fornecedores, comunidades, colaboradores e acionistas.

Sobre a Concepta Ingredients

A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e é especializada em soluções naturais e tecnológicas desenvolvidas de acordo com o Programa de Valorização da Sociobiodiversidade. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece ingredientes orgânicos e exóticos, apoiados na capacitação de famílias e conservação de áreas de risco ambiental em diferentes biomas do Brasil. O seu vasto portfólio possui insumos tecnológicos de parceiros internacionais e ingredientes provenientes da biodiversidade brasileira para atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente.

Sobre o Grupo Sabará

O Grupo Sabará, com mais de 60 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Por meio de seus vários ramos de atividade, atua em todo o território nacional e possui distribuição em mais de 40 países ao redor do mundo. É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de águas, cosméticos, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar