Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Red Hat quer oferecer primeira plataforma Linux continuamente certificada para automóveis

Solução será construída a partir dos componentes do Red Hat Enterprise

Linux, em colaboração com a exida, líder em segurança funcional

A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou durante o Red Hat Summit 2021 sua intenção de distribuir um sistema operacional Linux funcionalmente seguro e em evolução contínua para a indústria automotiva. Construído a partir dos componentes ​​do Red Hat Enterprise Linux, em colaboração com a exida, líder em segurança funcional em diversos setores, este sistema operacional será projetado para receber atualizações constantes enquanto mantém as certificações essenciais de segurança funcional.

“Os automóveis modernos reinventaram a experiência de dirigir. Mas essa evolução não altera a demanda constante por confiabilidade e segurança funcional, que se estende à espinha dorsal do software de carros de última geração, conectados por nuvem híbrida aberta e edge computing. Pretendemos trazer nossa experiência e os recursos da plataforma líder global em Linux empresarial para a indústria automotiva com o primeiro sistema operacional veicular baseado em Linux, continuamente certificado e funcionalmente seguro”, afirma Stefanie Chiras, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios Red Hat Enterprise Linux.

A Red Hat e a exida vão trabalhar juntas para conseguir as certificações necessárias para o lançamento da solução. A exida é uma organização internacionalmente credenciada em certificações, especializada em automação e sistemas automotivos. “A Red Hat e a exida estão empenhadas em fornecer às empresas automotivas e de automação, acesso a software open source inovador e de alta qualidade. O suporte da Red Hat e o método de certificação aberta da exida baseado em segurança continuamente aprimorada, fornecem a liderança necessária no uso de software open source em escala. Também possibilitam uma base sólida para os integradores entenderem melhor os recursos e as premissas de segurança ao desenvolverem as aplicações da próxima geração de segurança automotiva com ecossistemas de software open source”, diz Rainer Faller, sócio da exida.

A Red Hat se aliou à exida para ajudar na preparação para a certificação ISO 26262, uma norma internacional que regulamenta a segurança funcional de sistemas eletrônicos. Essa norma fornece diretrizes sobre como todos os sistemas eletrônicos em um veículo devem ser desenvolvidos e testados, incluindo o software. Ela também define um ciclo de vida seguro e verifica se o sistema oferece um nível aceitável de medidas para detectar e minimizar riscos, incluindo camadas comprovadas de redundância em software e sistemas automotivos complexos.

As soluções de nuvem híbrida aberta da Red Hat já potencializam um vasto conjunto de fluxos de trabalhos críticos e globais, de sistemas de informações hospitalares a redes financeiras mundiais. O Red Hat Enterprise Linux dá suporte a todos esses sistemas, atuando como uma base mais estável, mais segura e altamente confiável até para as aplicações mais sensíveis. A Red Hat pretende usar essa expertise e aplicá-la em tecnologias operacionais, começando com sistemas automotivos, com potencial para abranger também equipamentos industriais, de robótica e muito mais.

Sobre a Red Hat:

A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos.

Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo