Brasil,

Fortinet lança firewall de próxima geração mais rápido do mundo com conectividade 5G

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Wodewotzky
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

• Novo FortiGate 7121F protege os ecossistemas do 5G, integra SASE e oferece Zero Trust Access

• Empresa lança também o FortiExtender 511F-5G para conectividade WAN wireless

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje o lançamento dos novos FortiGate 7121F e FortiExtender 511F-5G para asegurar e acelerar ainda mais a adoção do 5G pelas empresas e operadoras de redes móveis.

Equipado com os SPU ASIC patenteados da Fortinet, o FortiGate 7121F oferece segurança com o mais alto desempenho, necessária para redes 5G e Zero Trust Access empresarial, enquanto o FortiExtender 511F-5G fornece conectividade WAN wireless para soluções SD-WAN e SASE.

“A Fortinet investiu pesadamente no desenvolvimento de seu portfólio de soluções de segurança para 5G. Ao oferecer o NGFW mais rápido do mundo, ajudamos os provedores de serviços a protegerem as interfaces de rádio e Internet com um desempenho 10 vezes superior aos benchmarks de hoje. Além disso, o novo 5G FortiExtender oferece mais opções de conectividade WAN e está totalmente integrado com o mecanismo de políticas do FortiGate SD-WAN", diz John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

O 5G e a expansão da superfície de ataque

O 5G permitirá a transformação e a inovação tanto para as empresas, como para as operadoras de redes móveis. Para liberar todo o seu potencial, um novo ecossistema 5G se está formando, incluindo tecnologia operacional (OT), provedores de controle industrial e provedores de nuvem pública, para criar novos conjuntos de aplicações e serviços que impulsionarão essa transformação para o setor industrial. Esse ecossistema 5G expandido introduz bordas adicionais e amplia a superfície de ataque digital, apresentando novos riscos à segurança cibernética que devem ser abordados para evitar interrupções nos negocios e garantir uma baixa latencia, mais confiabilidade e escalabilidade, sem sacrificar a segurança e a conformidade de ponta a ponta.

Para enfrentar esse desafio, o novo FortiGate 7121F, por meio de uma abordagem de rede baseada em segurança, fornece visibilidade total, a mais alta escalabilidade e segurança avançada para proteger aplicações críticas aos negócios no ecossistema híbrido e distribuído do 5G. Com a amplitude do Security Fabric, a Fortinet oferece segurança de ponta a ponta para ecossistemas de rede 5G públicos e privados, ao mesmo tempo em que fornece conectividade flexível e recursos de inteligência contra ameaças.

Conectividade 5G ultrarrápida para SD-WAN e SASE

Além de uma velocidade de Internet ultrarrápida, a conectividade 5G fornece aos usuários e organizações menor latência para funcionários que trabalham em escritórios ou remotamente. O novo FortiExtender 511F-5G para WAN wireless oferece conectividade sub 6Ghz 5G para alimentar soluções SD-WAN e SASE. A solução é fácil de configurar e conectar à solução Secure SD-WAN da Fortinet, líder de mercado, para fornecer conectividade WAN flexível para redes híbridas e uma melhor experiência do usuário. O FortiExtender também permite bordas finas com conectividade 5G ao FortiSASE para segurança e inspeção na nuvem, fornecendo conectividade WAN sem fio ultrarrápida e segura para um conjunto diversificado de setores, incluindo varejo, OT e saúde.

Segurança de ponta a ponta para empresas e operadoras

O FortiGate 7121F se junta à capacidade do Fortinet Security Fabric de criar valor tanto para empresas industriais quanto para operadoras de redes móveis, fornecendo segurança consistente em redes 5G privadas e públicas, OT, computação perimetral de múltiplos acessos e ambientes de nuvem público-privada por meio de:

• Segurança completa e operações otimizadas para empresas industriais: O Fortinet Security Fabric oferece segurança escalonável da RAN para o núcleo e Multiple Access Edge Computing (MEC). Isso permite que as empresas industriais alcancem inovações digitais, agilidade, segurança aprimorada e conformidade, enquanto otimizam o desempenho e eliminam a latência.

• Criação de serviços diferenciados de valor agregado: As operadoras de redes móveis aproveitam o Fortinet Security Fabric para construir serviços diferenciados de valor agregado, gerando receita de seus clientes empresariais que adotam redes 5G públicas e privadas. Além disso, as operadoras contam com a Fortinet para proteger suas próprias redes 5G públicas e privadas, permitindo-lhes fornecer um gateway de segurança RAN, segurança de roaming, reduzir a exposição à API central de 5G e obter visibilidade e automação da segurança em geral.

• Operações eficientes: Por meio do Fortinet Fabric Management Center, as operações de rede e segurança são otimizadas e os fluxos de trabalho são simplificados. Isso é possível em parte graças às integrações do Security Fabric com mais de 400 parceiros do ecossistema Open Fabric, que abrangem diferentes áreas de tecnologia, como nuvem, OT, IoT, SD-WAN, rede e muito mais.

FortiGate 7121F NGFW: segurança ultrarrápida de nível empresarial

O FortiGate 7121F, alimentado pelas SPU da Fortinet, oferece algumas das mais altas cifras de desempenho da indústria, incluindo a mais alta classificação de computação de segurança em comparação com firewalls de próxima geração da competência. O Security Compute Rating é um benchmark (multiplicador de desempenho) que compara o desempenho do FortiGate Network Firewall com a média da indústria de produtos concorrentes em várias categorias dentro da mesma faixa de preço. Além disso, o FortiGate 7121F é duas vezes mais rápido que a média do setor em proteção contra ameaças e 19 vezes mais rápido na descriptografia SSL para ajudar as empresas a eliminar pontos cegos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar