Huawei revela módulos de carros inteligentes com a marca Huawei Inside

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victor Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

“A indústria automotiva precisa da Huawei, da nossa experiência em ICT para ajudar a construir veículos voltados para o futuro”, disse Eric Xu, presidente rotativo da Huawei

A Huawei, líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), lançou um conjunto completo de módulos e componentes inteligentes para carros com a marca Huawei Inside. Com o lançamento, a empresa adota uma estratégia de fornecer soluções e componentes de ICT altamente valiosos para fabricantes de automóveis, em vez de construir seus próprios carros inteligentes.

O lançamento aconteceu no início deste mês, antes da Auto Shanghai 2021, importante feira da indústria na China. A próxima geração de componentes e soluções também inclui recursos inteligentes como o e-cockpit, o radar de imagem 4D, os head-up displays de realidade aumentada (HUDs), a plataforma de computação digital móvel (MDC) e a plataforma de direção autônoma aberta Huawei Octopus.

Líder global em tecnologias de ICT, a Huawei lançou a iniciativa Huawei Inside em outubro do ano passado. A nova arquitetura digital para veículos inteligentes é formada por cinco soluções - Direção Inteligente, Cabine Inteligente, mPower, Conectividade Inteligente e Nuvem de Veículo Inteligente - e mais de 30 componentes inteligentes.

Os produtos e soluções da Huawei são projetados para ajudar os fabricantes de automóveis a construir veículos inteligentes e permitir que a indústria automotiva atualize sua tecnologia e se torne uma pioneira em novas energias e direção autônoma.

"A iniciativa 'Huawei Inside' foi projetada para integrar os pontos fortes tecnológicos da Huawei com as capacidades de fabricação de veículos das montadoras para construir veículos inteligentes de ponta que proporcionam uma experiência de direção mais agradável", disse William Wang, presidente da Unidade de Negócios de Soluções Automotivas Inteligentes da Huawei. "Diante da transformação acelerada de veículos inteligentes, a Huawei está comprometida em iluminar o futuro dos veículos autônomos por meio da inovação."

Eric Xu, presidente rotativo da Huawei, disse no recente Huawei Global Analyst Summit que sua estratégia permaneceu consistente no sentido de fornecer aos fabricantes de automóveis componentes de ICT de valor agregado e soluções inteligentes em vez de construir carros com sua própria marca. “Descobri que a indústria automotiva precisa da Huawei. Não precisa da marca Huawei, mas em vez disso, precisa de nossa experiência em ICT para ajudar a construir veículos voltados para o futuro”, disse Xu. “Em 2018, em uma reunião da equipe de alta administração da Huawei, decidimos que a Huawei não faria carros, mas ajudaria os fabricantes de automóveis a construir veículos melhores. Nossa estratégia sobre isso não mudou”, enfatizou.

Saiba mais sobre os componentes e soluções

Cockpit inteligente oferece uma experiência de direção aprimorada: A Huawei Intelligent Cockpit Solution adota a plataforma de computação auto-desenvolvida e HarmonyOS (cockpit), apresentando um amplo ecossistema de aplicativos, software e hardware que fornece aos usuários os serviços e funções desejados por meio de colaboração aberta com fabricantes de automóveis, fornecedores e parceiros de aplicativos. Seus módulos de unidade principal (HU) apresentam uma Unidade de Processamento Neural (NPU) independente que realiza processamento de dispositivo complexo; a tela inteligente do Cockpit Vision pode restaurar a cor e permitir um toque suave, proporcionando uma experiência de direção agradável aos usuários; o AR-HUD é mais compacto em tamanho, capaz de fornecer um campo de visão maior e exibição de alta definição.

Radar de imagem 4D de alta resolução permite uma condução autônoma avançada: O radar de imagem 4D de alta resolução da Huawei usa um grande conjunto de antenas 12T24R (12 canais de transmissão e 24 canais de recepção), que oferece uma melhoria de 24 vezes em relação à configuração da antena de um radar mmWave convencional (3T4R) e 50% mais canais de recepção do que a indústria de radares de imagem, proporcionando o maior conjunto de antenas disponível para produção em massa.

HUAWEI MDC 810: A Huawei construiu a poderosa plataforma de computação para direção inteligente para acelerar a produção em massa de veículos inteligentes. O MDC 810 lançado durante a Auto Shanghai 2021 é uma plataforma de computação de direção inteligente produzida em massa com o maior poder de computação da indústria. HUAWEI MDC é uma plataforma aberta e padronizada com o objetivo de impulsionar o crescimento da indústria de direção inteligente. A Huawei tem trabalhado em estreita colaboração com parceiros em seu desenvolvimento.

HUAWEI Octopus: uma plataforma de condução autônoma aberta que aproveita dados massivos, mapa HD e algoritmos avançados para construir uma plataforma de loop fechado baseada em dados para uma direção inteligente. Contando com sua sinergia veículo-nuvem, capacidade de anotação líder do setor, simulação virtual atualizada e serviços de nuvem compatíveis e seguros completos, o HUAWEI Octopus foi projetado para ajudar os OEMs a criar recursos de desenvolvimento de direção autônoma do zero, reduzir os requisitos de desenvolvimento e melhorar o desenvolvimento de eficiência.

HUAWEI TMS: Construindo um sistema de gerenciamento térmico integrado e inteligente ao adotar uma arquitetura simplificada e centralizar os componentes, bem como as funções de controle, o Huawei TMS melhora a temperatura operacional das bombas de calor de -10°C a -18°C, sem comprometer o conforto. Como resultado, a gama de veículos de energia nova (NEVs) é aumentada em 20%. Além disso, o HUAWEI TMS fornece aplicativos personalizados, ajudando os OEMs a construir um sistema térmico com eficiência energética ideal e experiência superior.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. Há 23 anos no Brasil, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.