Setor de serviços é o que mais utiliza tecnologia em nuvem
Levantamento realizado pela Claranet Brasil apontou que preocupações com o novo consumo e soluções de pagamento são as principais necessidades das empresas
Diante de um cenário no qual a tecnologia dentro das companhias ganha cada vez mais destaque, a Claranet Brasil , multinacional de tecnologia com foco em serviços gerenciados de cloud, realizou uma pesquisa que apontou o setor de serviços como o que mais utiliza tecnologia em nuvem, sendo responsável por 30% de todos os serviços da multinacional, seguido por indústria, varejo, tecnologia e saúde. De acordo com o levantamento, serviços de backup, suporte, construção do novo conceito de consumo e meios de pagamento por nuvem são as principais necessidades das companhias.
A utilização da nuvem elimina a necessidade de uma grande infra-estrutura para as empresas e além disso, as máquinas não precisam mais ter grande capacidade de armazenamento. Afinal, todos os dados não ocupam espaço no disco rígido e assim, estão mais seguros, evitando o risco de perda e extravio de documentos. Além disso, a elasticidade e flexibilidade da tecnologia garante economia para as companhias.
De acordo com a IDC Brasil, os gastos com infraestrutura (IaaS de Infraestrutura como Serviço) e plataforma (PaaS de Plataforma como um Serviço) em nuvem pública no Brasil devem atingir US﹩3 bilhões, alta 46,5% em relação a 2020. "É nos momentos de crise que muitas empresas percebem a importância de algumas tecnologias para sustentar a operação do negócio. E foi justamente isso que aconteceu nos últimos meses com o segmento de cloud computing", garante Marcos Andrade, CMO da Claranet.
Essas companhias buscam ambientes performáticos, seguros, disponíveis, rápidos, elásticos, flexíveis e sustentados por uma operação 24x7x365. "É importante lembrar que a tecnologia em nuvem não se aplica apenas a grandes empresas, é um tipo de digitalização democrática e que atende companhias de qualquer segmento", encerra o executivo.
SOBRE A CLARANET
A Claranet é uma multinacional de tecnologia, com foco em serviços gerenciados de cloud computing, big data, cyber security e outros. O grupo está presente em 10 países no mundo e seus mais de 2.500 funcionários têm como missão ajudar seus clientes em todas as etapas da transformação digital. É líder consecutiva por 5 anos no Quadrante Mágico do Gartner e tem 5 estrelas do ISG Provider Lens. É reconhecida como especialista em serviços gerenciados de infraestrutura híbrida.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário