Brasil,

Hypofarma integra ERP com SoftExpert Suite e avança na Transformação Digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guta Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com a automatização dos processos, que incluem workflows, assinaturas e formulários eletrônicos, a companhia também reduziu em 30% o consumo de papel

A indústria farmacêutica Hypofarma deu um passo importante no processo de Transformação Digital ao integrar seu ERP ao SoftExpert Excellence Suite, uma solução corporativa que atende de forma colaborativa todas as demandas críticas para a excelência no desempenho organizacional. A implementação foi feita pela TNX, empresa parceira da SoftExpert.

Atuando em um setor extremamente regulamentado, a farmacêutica mineira, que conta com um parque industrial de 17 mil metros quadrados e cerca de 500 colaboradores, identificou a necessidade de automatizar e integrar seus processos, já que muitas atividades eram manuais, realizadas por meio de formulários em papel, com assinaturas físicas, planilhas Excel e e-mails, o que dificultava o controle das ações e a rastreabilidade dos documentos, gerando gargalos, atrasos e retrabalhos.

Agora, por meio da integração entre o SoftExpert Suite e a solução de gestão empresarial - ERP - adotada pela companhia, os colaboradores, ao consultarem medicamentos ou matérias-primas nos formulários da suíte, têm acesso a todas as informações de rastreabilidade destes produtos. Outra integração, aplicada no formulário de ocorrências do SAC, garante a consulta de notas fiscais na ferramenta, otimizando os atendimentos e centralizando o controle das informações.

Em conformidade com a Anvisa

O gerente de TI da Hypofarma, Giulio Chiabi, conta que os requisitos de rastreabilidade e integridade de dados, exigidos pelas normas regulatórias da Anvisa, foram atendidos em todas as etapas de validação do sistema. “Deste modo, temos total confiabilidade de que nossos medicamentos estão sendo produzidos dentro dos mais rigorosos critérios de segurança e eficácia”, comenta.

Chiabi reforça ainda que a implantação da solução representou um divisor de águas na jornada de Transformação Digital da empresa e afirma que as novas iniciativas de automação de processos serão direcionadas prioritariamente à plataforma SoftExpert. “A integração desenvolvida com nosso ERP ampliou as possibilidades de compartilhamento de informações entre as ferramentas, tornando as soluções entrelaçadas para melhoria de nossos processos”.

Além disso, os processos e planos de ação passaram a ser gerenciados em tempo real, gerando notificações frequentes aos responsáveis pelas ações e, consequentemente, potencializando a gestão dos fluxos de registro de não conformidade, o controle de mudanças e o registro de ocorrências de SAC. “Com isso, a nossa produtividade foi impactada positivamente, uma vez que passamos a atuar de modo proativo e com mais efetividade nas tomadas de decisões, fundamentadas em informações confiáveis providas pelos dashboards de gestão”, complementa Chiabi.

O objetivo da organização agora é integrar mais processos de negócio à plataforma, centralizando as informações em uma única solução, além de implantar os componentes Projeto, Auditoria, Requisito e Risco até o final de 2021.

Sobre a SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo e serviços.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

Sobre a TNX Brasil

Empresa brasileira integradora de soluções de TI, especializada em prover soluções tecnológicas através da venda consultiva, consultoria/planejamento/execução de serviços relacionados a soluções inovadoras e de tecnologia avançada. A TNX Brasil conta hoje com unidades de negócios localizadas em Minas Gerais e Rio de Janeiro, atendendo também o Espírito Santo e uma ampla rede de parceiros com capacidade de atendimento em todo o território nacional. Representa a SoftExpert em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar