Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coros chega ao Brasil em abril com linha de wearables GPS multi-esportivos

Coros chega ao Brasil em abril com linha de wearables GPS multi-esportivos

A partir do dia 20 de abril, o mercado nacional de relógios GPS multi-esportivos terá mais uma marca de alta tecnologia e qualidade destinada a praticantes de esportes ao ar livre. Trata-se da COROS, marca norte-americana de tecnologia wearable que chega ao Brasil com sua linha completa de relógios GPS multi-esportivos premium: os modelos PACE 2, APEX, APEX Pro e o topo de linha VERTIX.

A COROS, baseada na Califórnia, firmou contrato de distribuição exclusiva para o Brasil com a Santo Antonio Comercial e Importadora, empresa estabelecida em São Paulo. A pré-venda ocorrerá a partir do dia 20/4 em e-commerce dedicado à marca (www.coros.shop), com preços que variam de R$ 2.499 a R$ 7.999.

Além de oferecer produtos com tecnologia de ponta a preços competitivos, a marca conta com o endosso de ninguém menos do que Eliud Kipchoge, atual campeão olímpico e recordista mundial da maratona. Eliud e seus parceiros da equipe NN Running Team são patrocinados pela marca e usam o COROS PACE 2 regularmente nos treinos.

Segundo Valter Stoiani, principal, executivo da Santo Antônio Comercial, a tecnologia de última geração empregada pela COROS permite que os produtos da linha sejam extremamente leves (29g no caso do modelo PACE 2 com pulseira de nylon), e ao mesmo tempo ofereçam longa duração da bateria (20 dias em modo de uso regular), mesmo operando uma grande gama de sensores. Dentre os vários sensores embarcados podem ser citados o frequencímetro ótico, giroscópio, altímetro barométrico, termômetro, acelerômetro, oxímetro, bússola e GPS/QZSS, GLONASS, BeiDou.

Estes recursos de hardware, combinados com algoritmos desenvolvidos pela empresa, permitem o uso dos relógios da COROS por um público diversificado, como corredores, nadadores, ciclistas, e praticantes de outros esportes ao ar livre como caiaque, standup paddle, esqui, windsurfe, etc.

Um exemplo ilustrativo da combinação entre sensores e algoritmos de última geração é o modo de treinamento de pista de atletismo, desenvolvido pela COROS e oferecido exclusivamente nos relógios de sua linha: os dados coletados pelo GPS de precisão e pelo acelerômetro são alimentados a um algoritmo proprietário que identifica a raia da pista em que o corredor está treinando, permitindo medições muito mais precisas e fiéis ao trajeto de fato percorrido pelo corredor. Esta precisão se contrapõe à leitura imprecisa de relógios esportivos que contam apenas com o GPS, pois o erro de leitura de alguns metros de um GPS convencional acaba se acumulando em percursos pequenos como uma pista de atletismo, principalmente à medida que o corredor dá várias voltas em torno da pista, o que produz erros significativos ao final do treino.

Segundo a COROS, o papel da tecnologia no treinamento esportivo tem três pilares: a) coleta e disponibilização de dados precisos; b) facilidade de uso através de uma interface intuitiva; e c) fornecimento de feedback e orientação ao atleta através de algoritmos e inteligência artificial avançada. Como uma empresa de tecnologia wearable, a COROS está comprometida em seguir inovando nestes três pilares, para cada vez aproximar os usuários de seus produtos da excelência no esporte. Esta missão é consoante com seu lema: #Exploreperfection.

Sobre a COROS

COROS é uma companhia americana de tecnologia esportiva de performance que ajuda atletas a atingir seu potencial máximo. Baseada na Calofórnia, a empresa é apaixonada por um estilo de vida ativo e tem em seu DNA a prática de atividades ao ar livre, como montanhismo! Combinamos hardware de qualidade com tecnologia inovadora para proporcionar a atletas de endurance equipamentos confiáveis nos ambientes mais inóspitos do mundo. Tecnologia avançada com uma experiência de usuário eficiente e intuitiva está no centro do que fazemos – quando você usa um produto COROS, sabe que tem uma ferramenta que foi desenhada, testada e aperfeiçoada para o atleta, e pelo atleta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo