Nova solução da WarnerMedia oferece a clientes views garantidos e impressões também na TV

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Soraya de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Com recursos de machine learning, Audience Solutions entrega ao mercado anunciante segmentação assertiva no linear nos moldes de digital

A evolução da compra de mídia exige, cada vez mais, produtos que melhor atendam às exigências de agências e anunciantes. Portanto, empresas de mídia com grande inventário televisivo também devem se reinventar visando essa constante evolução. Não é diferente para a WarnerMedia, que traz ao Brasil a Audience Solutions, solução que transforma a compra de mídia em TV numa transação como a digital.

A tecnologia proprietária, já implementada com sucesso no mercado americano, permite uma segmentação assertiva de perfis demográficos e comportamentais que, somados ao conteúdo, trazem grande segurança para a marca segundo os KPIs de mídia acordados.

"O modelo de compra tradicional de mídia na TV se baseia no anunciante comprando inserções na programação em faixas horárias específicas. O Audience Solutions permite negociarmos com as agências e anunciantes os KPIs finais de um plano de mídia comprando impressões e views garantidos, aliados às necessidades de perfil de consumidores desejados pelo cliente", diz Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Ad Sales e Inovação da WarnerMedia Brasil. "Mais de 15 clientes diferentes já se beneficiaram deste modelo de compra e agora estamos prontos para a escalada operacional", complementa.

Daniel Spinelli, Diretor de Data & Insights da WarnerMedia Brasil, explica que a solução "é uma fusão de dados históricos de audiência e dados comportamentais. Por meio deles, e através de de machine learning, conseguimos fazer a predição no nível do ‘minuto’ de cada canal e dia quando há maior propensão de entrega para um target ou cluster específico".

"O Audience Solutions é uma forma de tornar as inserções em Pay TV mais inteligentes e assertivas. Alocar as veiculações nos melhores programas para os nossos targets específicos nos permite ser mais relevantes, o que resulta em uma maior rentabilização da entrega. Com isso, conseguimos ter ganhos expressivos em TRPs com um mesmo investimento, além da certeza de que estamos falando com um público mais aderente, o que é fundamental na nossa estratégia", reforça Celio Guida, Head de Mídia, Business Intelligence e Performance do Grupo Boticário.

Sobre a WarnerMedia Latin America

A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO GO, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature e HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz* e truTV); Infantil (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Notícias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN). Além disso, a Warner Bros. integra a unidade WarnerMedia Latin America com suas quatro áreas operacionais na região: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. A companhia ainda é dona de um selo de cinema próprio, Particular Crowd, e da marca de conteúdo digital Raze.