Escritórios de contabilidade ganham descontos para acelerar conformidade à LGPD em plataforma SaaS

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ademir Morata
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Parceria entre startup Immunize e Fenacon beneficia 73 mil empresas do setor por meio do programa Clube +

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), acaba de anunciar uma parceria que inclui a startup Immunize System como nova participante do programa Clube + Fenacon. Com o acordo, os 73 mil escritórios contábeis representados pela entidade ganham a possibilidade de obter descontos a partir de 10% para acelerar seus processos de conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Isto porque a Imunnize oferece uma plataforma SaaS (software as a service) que automatiza e agiliza o processo para levar empresas de todos os setores a ajustarem suas estruturas no sentido de apresentarem as condições totais de conformidade com as exigências da legislação.

O CEO da Immunize, Ricardo Maravalhas, explica que o impacto da LGPD para o contador tem basicamente duas vertentes. Uma delas é a regulatória, já que a norma exige as adequações e impõe pesadas sanções em caso de não cumprimento. A outra é o aspecto mercadológico, uma vez que grandes , médias e pequenas empresas já estão começando a exigir a conformidade como critério de escolha de seus parceiros para fornecimento de serviços. “A LGPD tem um efeito viral. O que vai acontecer é que os clientes novos vão exigir isso para fechar contratos e os antigos passarão a estabelecer prazos para os escritórios de contabilidade comprovarem a conformidade com a LGPD para renovar o compromisso”, disse.

Para o presidente da FENACON, Sérgio Approbato, a LGPD já está se tornando uma referência no setor. “Eu tenho uma visão de que provavelmente surgirá algum certificado comprobatório da conformidade, como aconteceu com o ISO no passado. Por isso é importante contar com o suporte de uma empresa especializada como a Immunize no programa Clube+. Ela proporciona o acesso aos métodos e tecnologias mais modernas, ágeis e eficientes do mercado para que escritórios de todos os portes possam alcançar mais rápida e economicamente o nível de conformidade máxima com a LGPD”, diz.

Segundo o diretor comercial da Immunize, Marcelo Martins, o processo consiste em cinco etapas que vão desde a construção do Programa de Privacidade e Proteção de Dados (DPMS), com a criação do Comitê interno de proteção de dados, escolha do PMO Interino e nomeação do DPO até a formação de squads setoriais e configuração dos sprints. Na sequência acontecem treinamentos com todos os envolvidos além de ministrações específicas para ajuste de sintonia fina, totalmente direcionados aos squads (grupos) que deverão já estar formados pela organização.

O passo seguinte é a avaliação dos dados e do fluxo na organização, com mapeamento de todas as atividades que envolvam tratamento de dados pessoais, de forma a promover o devido enquadramento e verificar todos os GAPs da organização. Finalmente é entregue para a empresa contratante as devidas recomendações de melhorias e soluções nos quatro pilares e respectivos prazos.

“Nosso modelo SaaS, focado na recorrência, com SET-UP (treinamentos em EAD) e com ADD-ONS (Treinamentos e Mapeamento Presencial e BPO de Encarregado de Dados Pessoais) consegue reduzir em 90% o investimento necessário para a obtenção do nível de conformidade exigido pela lei”, afirma Martins”, afirma Martins.

Atualmente, a startup possui clientes em cinco Estados e tem sua plataforma em pleno funcionamento junto a organizações de 40 setores econômicos diferentes. Para ter acesso às condições especiais oferecidas na parceria com a Fenacon, os escritórios contábeis devem buscar informações no site http://clubemais.com.vc

Sobre a Immunize System

Criada em fevereiro de 2020 na cidade de Pompéia, no interior de São Paulo, a Immunize System é uma empresa especializada em democratizar e agilizar a adequação e a gestão da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) nas organizações. A Immunize opera apoiada em métodos ágeis e com o desenvolvimento de uma plataforma SaaS proprietária por meio da qual promove a conformidade à legislação com maior velocidade e menores custos. A empresa conta com mais de 30 colaboradores distribuídos nos escritórios de Pompéia-SP (Desenvolvimento), Marília-SP (Operação) e Americana-SP (Comercial).