Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Baseado no conceito HaaS, Stefanini lança a oferta Hardware & Solutions

No formato plug and play, a oferta integra hardware, software e uma camada robusta de serviços digitais

Com grande parte dos funcionários trabalhando em home office devido à pandemia de Covid-19, e com a perspectiva do Everywhere Office se tornar comum a partir da adoção de modelos híbridos de trabalho, várias empresas tiveram que adquirir novos equipamentos como notebooks, desktops e smartphones para que os colaboradores pudessem manter suas atividades com a mesma eficiência. Diante deste cenário, o Grupo Stefanini investiu no conceito de Hardware as a Service (HaaS) e passou a disponibilizar ao mercado o Stefanini Hardware & Solutions, uma oferta que abrange a compra de equipamentos, instalação de softwares, suporte e gestão completa de ativos.

Ao integrar uma camada robusta de serviços, contemplando várias soluções digitais, como a utilização do chatbot inteligente Sophie nas operações de service desk ou field service, o Harware & Solutions é uma plataforma end-to-end, flexível e modular. ". Em caso de aumento de demanda, conseguimos realizar rapidamente a implementação necessária de equipamentos e, em paralelo, redimensionar os times de serviços que sustentam o wokplace services, sem a necessidade de novas negociações e compras", afirma Igor Franklin Gomes, diretor executivo da Stefanini.

O modelo HaaS revoluciona o parque de máquinas das empresas, uma vez que libera o cliente de investir grande volume de seu capital na compra de equipamentos que, após algum tempo, podem se tornar obsoletos. Além de evitar a burocracia que envolve a aquisição de ativos, delegar o Hardware as a Service para uma empresa terceirizada traz outras vantagens, como a centralização da logística, a inclusão de várias tecnologias e serviços, de acordo com a necessidade do cliente, a manutenção e o descarte correto das máquinas.

Diferentemente dos modelos tradicionais de Leasing, o lançamento do Grupo Stefanini se diferencia por ser um modelo de negócios dinâmico, que assegura inovação tecnológica permanente e segurança para integração de múltiplas soluções .

"Sabendo que cada setor apresenta suas peculiaridades e que o foco no cliente é o melhor caminho para a transformação digital, a Stefanini desenvolveu um modelo de Governança para que o projeto seja conduzido e apoiado de maneira eficaz. Nosso objetivo é prover o ciclo completo, que vai além da escolha e delivery dos equipamentos e contemple ainda a logística reversa, capaz de reduzir custos e impactos ecológicos provenientes da renovação do parque tecnológico", ressalta Igor.

A dinâmica do processo é destaque do Stefanini Hardware & Solutions, que pode ser contratado de forma modular, de acordo com o momento, necessidade e objetivo do cliente. É um serviço 100% customizado, que possui a vantagem de contar com várias soluções digitais, que podem ser facilmente integradas aos projetos. "Nós pensamos e projetamos tudo para ajudar os clientes a sanar as principais dores das áreas de negócios das empresas, trazendo agilidade, segurança, responsabilidade, flexibilidade, otimização, resultados e saúde financeira", completa o diretor executivo de HaaS do Grupo Stefanini.

Principais benefícios oferecidos pelo modelo HaaS:

Escalabilidade

O Hardware & Solutions permite que a escalada tecnológica aconteça sem problemas, pois o cliente pode moldar o serviço conforme suas necessidades.

Redução de Despesa

As estratégias de negócios são alinhadas em conjunto com a empresa contratada. O formato permite ao cliente destinar recursos para as áreas prioritárias e ter precisão no retorno financeiro.

Ganho de Produtividade

Com a contratação do Hardware & Solutions, as empresas não precisam se preocupar com o tempo de espera para manutenção dos equipamentos, pois essa responsabilidade fica a cargo da empresa contratada. Isso garante uma troca mais rápida e efetiva dos equipamentos que apresentam defeito, além de acompanhar as evoluções tecnológicas.

Descarte Ecológico

Uma das grandes preocupações das empresas é o descarte dos equipamentos obsoletos. Com o Hardware & Solutions, esta responsabilidade é da Stefanini, que realiza o descarte correto junto a empresas certificadas.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo