Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

HartB: startup referência em Inteligência Artificial e Big Data se consolida no mercado brasileiro

HartB: startup referência em Inteligência Artificial e Big Data se consolida no mercado brasileiro

- Mesmo durante a pandemia, empresa supera 250% de crescimento e projeta 400% para 2021, mediante mudanças estratégicas e forte atuação comercial

- Fundada em 2015, a startup já está presente em todo território nacional, além de sedes internacionais, e conta com clientes como Grupo Globo, Positivo, Embracom, Vivo, Burger King e Vivara

Com objetivo de democratizar o acesso aos dados não estruturados e espalhados pela internet, a HartB tem ganhado força no mercado brasileiro como referência em Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de Dados, ao transformar dados em informações de valor para os negócios. Os investimentos realizados no último ano têm suportado a consolidação da startup no que se refere à Transformação Digital.

Somente em 2020, a HartB cresceu 250%, em comparação a 2019, com considerável retorno de 30%. A expectativa da companhia para 2021 é um aumento ainda mais expressivo, de 400%, mantendo o mesmo percentual de retorno. Fundada em 2015, a HartB já atua em todo território nacional e possui presença internacional, incluindo sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres (Inglaterra) e Florida (Estados Unidos). A empresa conta com clientes de peso como Grupo Globo, Positivo, Embracom, Vivo, Burger King e Vivara.

Para o CEO Global da HartB, Bruno Ramos, o crescimento da empresa está relacionado ao papel fundamental que a transformação digital tem desempenhado para garantir a evolução dos negócios. "No momento atual, soluções de Inteligência Artificial e Big Data são recursos estratégicos e de fundamental importância no processo decisório das empresas. Neste sentido, gerar valor a partir destes modelos é o grande diferencial da HartB", comenta Ramos

Impacto da pandemia e o papel da tecnologia para as empresas

A chegada da pandemia do Covid-19 foi um divisor para a maioria das empresas em todo o mundo. Para a HartB não foi diferente. De acordo com o executivo, apesar da irrupção do coronavírus, a companhia conseguiu retomar o caminho do crescimento e alcançar os objetivos estipulados para o ano. "Tínhamos um crescimento acentuado no primeiro quadrimestre de 2020. Com o agravamento da pandemia, em meados de março, o impacto foi intensamente negativo sobre os negócios. A empresa voltou a ter uma visão positiva para o ano após o terceiro quadrimestre, com a propensão da retomada dos investimentos por parte dos nossos clientes. Ao final, o crescimento foi extremamente relevante se comparado ao ano de 2019, com uma evolução de 250%", explica.

O período pós-pandêmico deve trazer uma nova visão em relação à evolução tecnológica. As estratégias de negócios sofreram alterações que as deixaram ainda mais próximas dos novos modelos tecnológicos. Neste contexto, as análises de dados e informações assumem papel crucial para o desenvolvimento das empresas, principalmente em relação à tomada de decisão, conforme explica Ramos. "Uma solução, com algoritmos bem dimensionados que permite análise de dados, é uma fiel aliada do gestor no processo de tomar decisões. Desta forma, para garantir vantagem competitiva, o mercado passa a demandar investimentos em soluções que extraiam o que há de mais importante no gigantesco volume de dados das empresas, otimizando assim o processo de tomada de decisão com segurança e agilidade, e com base em informações precisas", comenta.

Embora a evolução tecnológica seja uma realidade, nem todas as empresas estão preparadas para esta transformação, segundo Ramos. "A demanda por inovação é real e iminente. No entanto, muitas empresas ainda não estão maduras, estrutural ou conceitualmente, sobre estas novas ferramentas. Portanto, as empresas que pretendem seguir a linha de fomento à inovação devem se alinhar a tecnologias que consigam solucionar estes gaps", finaliza.

Sobre a HARTB

A HARTB é uma empresa de soluções inovadoras que utilizam a inteligência humana para transformar dados em informações de valor baseadas em tecnologias Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de dados. Por meio de seus produtos e serviços, as empresas podem extrair informações precisas de gigantescos volumes de dados, otimizando o processo de tomada de decisão e reduzindo custos. Fundada em 2015 como uma startup, vem se consolidando rapidamente no mercado brasileiro atendendo empresas líderes de segmentos como mídia, varejo, finanças, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo