Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FGV Direito Rio discute medidas para socorrer empresas em dificuldade

Marcado para o dia 22, o evento terá participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino, e do advogado e membro do NDEA, Paulo Penalva Santos

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), por meio do seu Núcleo de Estudos de Direito de Empresa e Arbitragem (NDEA), realiza na quinta-feira, dia 22 de abril, o segundo webinar da série "O Direito das Empresas em Dificuldade", destacando temas relevantes da insolvência transnacional, em momento de crise econômica intensa pela qual passa o mundo. O encontro será realizado a partir das 18h, no Canal da FGV no YouTube.

O debate virtual contará com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Sanseverino, e do advogado e membro do NDEA FGV Direito Rio, Paulo Penalva Santos. A mediação das discussões ficará a cargo do coordenador do NDEA e professor da FGV Direito Rio, Márcio Souza Guimarães.

O professor Márcio Guimarães pontua que "a criação de empresas transnacionais faz parte de um movimento iniciado no século XX, alcançando cada vez maior intensidade em razão de necessidade de globalização da atividade econômica. Quando essas empresas enfrentam dificuldades, é necessário que a legislação de cada país esteja preparada para o tratamento da crise da empresa, como atualmente se verifica no Brasil, após a reforma impressa pela Lei 14.112/2020".

Durante a série de webinars, acadêmicos, magistrados e profissionais da área de insolvência analisarão os desafios para socorrer empresas que passam por dificuldades econômicas e financeiras, não apenas em razão da pandemia gerada pela Covid-19, mas como forma de reestruturação global. Também haverá ponderações a respeito da recente Reforma da Lei 11.101/2005, bem como sobre a indispensabilidade de adoção de medidas urgentes no setor.

Os demais webinars da série acontecerão nos dias 4, 18 e 25 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: evento.fgv.br/encontrosdodireito/.

Serviço
Evento: Webinar − O Direito das Empresas em Dificuldade
Data: 22/04 (quinta-feira)
Horário: das 18h às 19h
Local: Canal YouTube da FGV
Inscrições e informações: evento.fgv.br/encontrosdodireito/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo