Positivo Tecnologia licencia a marca e incorpora as operações da Compaq no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiene Mattos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Empresa brasileira de tecnologia passa a fabricar e comercializar computadores da marca global, a partir deste mês.

A Positivo Tecnologia anuncia o licenciamento da marca Compaq e a incorporação das operações para fabricar, comercializar e prestar assistência técnica em modelos de notebooks, desktops e all-in-one no Brasil. Esse movimento se consolida em meio ao cenário de maior demanda por notebooks tanto no Brasil quanto no mundo, em decorrência dos efeitos gerados a partir da pandemia como home office e aulas a distância. "Ao licenciar a marca e trazer as operações da Compaq para a Positivo Tecnologia, ratificamos a consolidação do modelo de negócio com empresas globais. Dessa forma, queremos continuar agregando produtos de qualidade na nossa operação, alavancando os ganhos de escala e melhorando o relacionamento com nossos clientes, parceiros e fornecedores", afirma Hélio Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia.

A Compaq continua como marca proprietária da HP Inc., empresa americana resultante da fusão, em 2002, entre a Compaq Computer Corporation (CPQ) e a Hewlett-Packard Company (HP). Com o negócio, a Positivo Tecnologia se consolida como uma grande plataforma multimarcas de fabricação, distribuição e atendimento de soluções de tecnologia de hardware no Brasil. Permitirá ainda uma atuação mais abrangente na categoria de notebooks com as marcas Positivo, Vaio e Compaq, com alcance a todos os segmentos desse mercado no Brasil.

A Compaq será liderada por Camilo Stefanelli, responsável pelo negócio nos últimos sete anos. Ele ocupará o cargo de CEO da marca no Brasil. "Enquanto concorrente, sempre admirei o trabalho e a competência da Positivo Tecnologia. É uma empresa brasileira que consegue competir, de igual para igual, com grandes marcas globais. É uma honra fazer parte desse time. Tenho certeza que juntos conseguiremos potencializar o crescimento da marca no país", afirma Camilo. Na Positivo Tecnologia, a Compaq será uma unidade de negócios independente e estruturada dentro da Vice-presidência de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia. "A operação Compaq complementa a oferta de produtos, além de trazer um time experiente e focado para o sucesso da operação", afirma Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo.

Com a Compaq, a Positivo Tecnologia compõe o portfólio com oito marcas, entre próprias e de terceiros. São elas: Positivo, Vaio, 2 A.M., Quantum, Anker, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, além da Compaq. Adicionalmente às marcas, a Positivo Tecnologia possui a Tecnologia Educacional, unidade de negócios com soluções voltadas às escolas públicas e privadas. O licenciamento da marca e a incorporação das operações da Compaq são resultados de negociação com a HP Inc. Para desenvolver, fabricar e comercializar produtos, a Positivo Tecnologia cumpriu as etapas de certificação e qualidade estabelecidas contratualmente. "Encontramos na Positivo Tecnologia a parceria perfeita e o ambiente adequado com as melhores práticas, que não deixar a desejar a nenhuma outra fabricante de computadores no mundo", ressalta o CEO da Compaq no Brasil, Camilo Stefanelli.

Além de reforçar o posicionamento de mercado de computadores, a Positivo Tecnologia continua desenvolvendo as Avenidas de Crescimento com oferta de servidores, dispositivos para ambientes inteligentes, locação de equipamentos de informática, terminais inteligentes de pagamento, além do desenvolvimento de novos canais de distribuição focados no Pequeno Varejo e projetos especiais como a Urna Eletrônica. A Companhia também impulsiona a estratégia de inovação ao acelerar startups por meio do Programa de Corporate Venture Capital. "Todas essas ações somadas, considerando também o contexto de aumento de demanda do mercado, certamente vão alavancar o crescimento da nossa empresa nos próximos anos", afirma Hélio Rotenberg.

Sobre a Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, acessórios, soluções de tecnologia educacional, servidores, além de dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial e gráfico. Foi fundada em maio de 1989. Possui sede administrativa em Curitiba (PR), quatro fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfólio de marcas próprias e representadas é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo BGH, VAIO, Anker, Quantum e 2A.M. Para informações adicionais, acesse www.positivotecnologia.com.br. Siga as redes da Positivo Tecnologia: Instagram, Facebook e LinkedIn.

Sobre a Compaq

A Compaq é uma marca global de computadores, representada no Brasil pela Positivo Tecnologia desde abril de 2021. O portfolio é composto por notebooks, desktops e modelos All in One. A Compaq pertence à empresa americana HP Inc. A missão da Compaq é fornecer tecnologia que inspire e melhore a vida de todos a um preço justo.