Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Radware reúne dicas de como simplificar a transição das aplicações para a nuvem

5 maneiras de simplificar a transição para a nuvem 5 maneiras de simplificar a transição para a nuvem

Estratégia de multi nuvem adotada por organizações traz desafios à segurança e alguns recursos básicos podem auxiliar esse processo

De acordo com o Relatório de Perspectivas do corpo de diretores da Radware, líder mundial em segurança cibernética e soluções para gestão e entrega de aplicações, 76% dos entrevistados aceleraram seus planos de migração de aplicações e infraestrutura para a nuvem. Além disso, segundo os resultados da pesquisa da Flexera, 93% das organizações adotaram uma estratégia de nuvem híbrida.

“As empresas não só estão em transição para a nuvem, como também estão adotando uma estratégia multi nuvem. Mas com os benefícios vêm os desafios. A adoção de um ambiente de nuvem heterogêneo resulta na falta de continuidade para gestão, segurança e relatórios. Cada ambiente de nuvem pública tem suas próprias ferramentas de gestão, monitoramento, entrega de aplicações e serviços de segurança”, explica Arie Simchis, Diretor Regional para América Latina da Radware, da Radware.

De acordo com pesquisas do Enterprise Strategy Group, apenas 5% das organizações têm ferramentas de gerenciamento de nuvem consolidadas para gerenciar a maioria das nuvens privadas/virtuais e ambientes de nuvem pública.

Essa estratégia fragmentada cria uma série de desafios os quais seguem abaixo.

- Licenciamento: orçamento e licenciamento podem se tornar um pesadelo de planejamento sem previsibilidade de custos, porque escalar uma aplicação usando um modelo limitado pode resultar em picos nas despesas operacionais. Os modelos pay-as-you-go também não são necessariamente a resposta, pois podem promover iniciativas de Shadow IT que afetam a segurança e os controles de custos.
- Bloqueio do fornecedor: isso pode ocorrer porque um provedor de nuvem pode fornecer recursos/serviços que o­utro não fornece. Além disso, a falta de padronização entre nuvens pode exigir serviços de valor agregado, como consultoria e técnico.
- Prover autoatendimento torna-se difícil em ambientes multi nuvem: prover recursos de nuvem geralmente requer conhecimento, limitando assim a capacidade de autoatendimento dos usuários finais e complicando a automação dos processos do início ao fim.
- Visibilidade: aplicações que abrangem infraestruturas locais e na nuvem inibem a capacidade de usar um único painel de controle para monitorar, gerenciar e identificar análises de causa raiz.
- Proteção de aplicações: mover aplicações para a nuvem complica a segurança cibernética. Os fornecedores de nuvem não fornecem controles de segurança abrangentes e a superfície de ataque aumenta quando uma aplicação deixa os limites do data center local de uma organização.

Pensando nesses desafios, a Radware selecionou cinco recursos capazes de otimizar e simplificar a transição e o gerenciamento de aplicações na nuvem.

1- Escalabilidade e disponibilidade

A capacidade de escala automática é fundamental para as empresas que procuram automatizar as operações de back-end. Isso significa ter a capacidade de adicionar e remover serviços sob demanda sem intervenção manual para licenciamento e recuperar capacidade quando não estiverem mais em uso. Isso economiza tempo e dinheiro.

2 - Proteção de aplicações abrangente

À medida que os hackers sondam vulnerabilidades de rede e aplicações para lançar ataques DDoS e obter acesso a dados confidenciais, a proteção de aplicações torna-se fundamental para proteger a empresa e sua marca.

3- Análise e visibilidade

Enquanto as aplicações são implantadas em nuvens públicas e privadas, monitorar o desempenho, a experiência do usuário, identificar violações de SLA, gerenciar eventos de segurança de aplicações e diagnosticar a causa raiz são fundamentais. Um único painel de controle que fornece visibilidade e análise de todos esses fatores é fundamental para garantir que as aplicações de uma organização ofereçam uma experiência digital superior.

4- Automação

Os serviços de domínio cruzado que abrangem redes, aplicações e segurança exigem colaboração entre as equipes, criando conflitos e atrasos nos testes e provisionamento. Automatizar a implantação de serviços ou dimensionar recursos de aplicações torna-se fundamental em um ambiente de nuvem pública porque os preços são estruturados em torno do uso/consumo de recursos. Qualquer componente desta cadeia de suprimentos requer automação para transformar processos acionados manualmente em etapas automatizadas que não exigem conhecimento.

5- Previsibilidade de custos

A capacidade de controlar os custos ao alocar a entrega de aplicações e serviços de proteção em ambientes heterogêneos é fundamental. Isso porque muitas das organizações que implantam em ambientes de nuvem pública, geralmente, enfrentam custos inesperados uma vez que os serviços ficam mais caros conforme o uso.

Sobre a Radware

A Radware (NASDAQ: RDWR) é uma das líderes mundiais em segurança cibernética e soluções para gestão e entrega de aplicações e segurança para data centers virtuais, em nuvem e definidos por software. Seu premiado portfólio de soluções oferece proteção completa para aplicações críticas corporativas, enquanto maximiza a eficiência de TI. As soluções da Radware auxiliam mais de 12,5 mil empresas do mundo inteiro a se adaptarem rapidamente às mudanças do mercado, o que garante a continuidade dos negócios com mais produtividade e menos custo. Para saber mais, visite www.radware.com

A Radware incentiva você a se juntar à nossa comunidade e nos seguir em: Facebook, LinkedIn, Radware Blog, Twitter, YouTube, Radware Mobile para iOS e Android e nosso centro de segurança DDoSWarriors.com que fornece uma análise abrangente sobre ferramentas de ataque DDoS, tendências e ameaças.

© 2021 Radware Ltd. Todos os direitos reservados. Todos os produtos e soluções da Radware mencionados neste comunicado à imprensa são protegidos por marcas comerciais, patentes e pedidos de patentes pendentes da Radware nos EUA e em outros países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo