Brasil,

Inteligência Artificial da Omnilogic transforma e-commerce utilizando nuvem da Microsoft

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Coelho
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa de tecnologia cognitiva faz parte do ecossistema de 25 mil parceiros da Microsoft no Brasil

O e-commerce continua a crescer exponencialmente ano a ano. De acordo com dados da Ebit | Nielsen, apenas no ano passado, muito impulsionado pela necessidade do isolamento social, o setor de comércio online vivenciou um crescimento de 41%, a maior alta registrada desde 2007. Apoiando o crescimento exponencial de companhias B2C e B2B com operações digitais, a empresa brasileira de tecnologia cognitiva Omnilogic, parceira da Microsoft há seis anos, tem papel-chave na transformação deste mercado, cada vez mais focado na otimização de processos para uma melhor experiência para o consumidor.

Fundada em 2009, a Omnilogic é um desdobramento do trabalho pioneiro que seus fundadores já realizavam no início da década de 2000, atuando em projetos de Inteligência Artificial e sistemas de redes neurais artificiais. A empresa, que na fundação identificou o potencial do mercado de transações digitais, hoje fornece soluções de IA proprietária para grandes companhias com operações digitais complexas nos mais diversos setores, como varejo, moda, cuidados pessoais, turismo e financeiro. Entre seus clientes, a Omnilogic conta com marketplaces líderes, como Magazine Luiza e os da B2W, e verticais que são referência em suas categorias, como Avon, C&A, CVC, Grupo Martins e Grupo Soma, entre outros.

A Omnilogic é integrante do programa de parceiros ISV (Independent Software Vendor, ou Fornecedor de Software Independente, em português) da Microsoft desde 2015. Seu fundador e CEO, Sinval Nascimento, conta que a empresa passou a sustentar suas soluções em nuvem utilizando o Azure para aplicação em e-commerce e outras interfaces digitais. Com isso, foram gerados aumentos significativos nas taxas de conversão do varejo digital e no engajamento de seus consumidores de forma geral. “A parceria com a Microsoft nos possibilitou ainda mais robustez no nosso propósito: otimizar, simplificar e, sobretudo, humanizar a jornada dos consumidores por meio de soluções inovadoras alicerçadas em Inteligência Artificial e Machine Learning, liberando o tempo das pessoas para que elas possam viver vidas melhores e construir um mundo melhor”, explica Nascimento.

Os algoritmos da companhia permitem o mapeamento do comportamento de consumo a partir da contextualização da jornada do consumidor bem como o uso de filtros semânticos. Assim, a Omnilogic pode oferece a seus clientes, por exemplo, soluções para organização intuitiva e inteligente de catálogos virtuais, automação de landing pages, busca semântica, reconhecimento de imagens, motor de recomendação para novas compras, baseadas em conexões implícitas e personalização de mensagens a partir de gatilhos comportamentais.

Além disso, a Omnilogic também desenvolve um assistente pessoal para proporcionar ao consumidor uma experiência mais humanizada a partir da aplicação de tecnologias proprietárias de inteligência semântica, comportamental e conversacional capazes de agregar funcionalidades que podem ser aplicadas nos mais diferentes campos, entre os quais pesquisas remotas, campanhas de marketing interativo, atendimento humanizado e vendas contextualizadas.

A Omnilogic utiliza o Azure Kubernetes Service (AKS) para o desenvolvimento de seus aplicativos e APIs de forma escalável e responsiva, garantindo a alta disponibilidade do sistema mesmo em momentos de grande fluxo de usuários. Usa também o Azure Event Hubs, para streaming de eventos, e o Service Bus, sistema de mensagens como serviço (MaaS) de nuvem confiável, com integração híbrida simples e permite operacionalizar as filas.

“No futuro próximo, a Omnilogic tem entre seus desafios o amadurecimento de soluções que enriqueçam a experiência e jornada do consumidor final nos canais conversacionais. Com certeza, a parceria com a Microsoft será fundamental para que atinjamos nossas metas”, finaliza Nascimento.

Sobre a Omnilogic

Líder em tecnologia cognitiva, a Omnilogic desde 2009 apoia operações digitais complexas através de soluções de Inteligência Artificial proprietária, automatizando tarefas ligadas a aspectos comportamentais, semânticos e conversacionais, até então desempenhadas por humanos. Através da solução Intelligent Store, fornece em modelo SaaS ferramentas que usam filtros semântico-comportamentais e análise de contextos para identificar comportamentos de consumo e determinar padrões de navegação e busca. Através de algoritmos que estabelecem correlações e predições, também possibilita a automação de estratégias de recomendações personalizadas. No modelo PaaS, a empresa disponibiliza suas tecnologias cognitivas através de APIs, possibilitando sua integração aos ativos tecnológicos dos clientes. Assim, acelera a remoção de fricção da jornada do consumidor final, agregando rapidez, confiabilidade e consistência às iniciativas de I.A. das empresas, ao mesmo tempo que garante a autonomia dos times responsáveis pelas aplicações internas.

Sobre a Microsoft

A Microsoft (Nasdaq "MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48 milhões levando tecnologia gratuitamente para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 200 milhões em créditos de nuvem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar