Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Infraestrutura na Nuvem cresce 127,8%

Conheça as ferramentas que auxiliam empresas a terem um bom sistema em nuvem

A pandemia obrigou muitas empresas a implementarem o home office e procurar inserir a companhia na nuvem. Por isso, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Software em Nuvem cresceu 165,8% e a Infraestrutura na Nuvem, 127,8% durante o ano de 2020.

“O que temos visto por aqui, de forma desordenada e urgente, é apenas um passo natural do mercado de trabalho em diversas áreas: atuar em casa, no espaço de férias ou em um hotel, desde que haja conectividade. Essa possibilidade não apenas melhora a qualidade de vida dos colaboradores, mas reduz custos às contratantes – ao dispensar espaços físicos gigantescos, reduz o problema recorrente e global em relação ao trânsito, além de inúmeros benefícios no âmbito empresa e também para a sociedade”, afirma Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções de comunicação em nuvem.

Entre os benefícios para a empresa estão: redução de custos operacionais, melhoria nos resultados do ROI (retorno sobre o investimento), facilidade na implementação de serviços, aumento da segurança de dados e diminuição dos riscos de indisponibilidade de sistemas.

Para obter esses benefícios é preciso implementar softwares como o Google Workspace serviço da Google Cloud que oferece soluções de produtividade e colaboração e ainda oferece telefonia com a parceira feita conjuntamente com a L5 Networks.

Outra aplicação que também possui a ferramenta de telefonia é o Microsoft Teams, aplicativo do Office 365 que permite comunicação ágil ao dia a dia de equipes, reunindo arquivos e comentários, em tempo real, através da nuvem.

Gerenciar projetos e armazenar arquivos, por exemplo, são essenciais para a implementação da empresa no sistema da nuvem. As ferramentas mais conhecidas entre esses processos são: Trello e Google Drive, respectivamente que também podem ser gerenciados por plataformas de colaboração.

Empresas precisam se adequar cada vez mais rápido a essas ferramentas. “Hoje, a implementação de um sistema com estruturas de PABX, CRM, atendimentos por chats (redes sociais) e demais softwares de gestão de equipes em nuvem, pode gerar uma economia superior a 40% ao compararmos gastos com os mesmos itens convencionais”, informa Chabbouh.

Sobre a L5 Networks

A L5 Networks é uma empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologia de telecom em nuvem. Em atividade desde 2005, entrega ao mercado soluções inovadoras que aliam alta tecnologia e redução de custos, a exemplo de soluções em telefonia IP, PABX em nuvem, CRM, terceirização de TI, Omnichannel e Private Cloud, dando suporte a empresas de qualquer segmento e porte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo