Brasil,

Microcity é líder brasileira no mercado de PC as a Service

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Aron
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Segundo estudo do IDC, primeira empresa 100% nacional no segmento se destaca da concorrência, em mercado que vem apresentando aumentos significativos nos últimos anos, segundo a própria empresa de pesquisa de mercado

Com o pioneirismo e a busca por inovação correndo em seu DNA, a Microcity, primeira empresa 100% brasileira focada em serviços de locação de ativos de TI, como computadores, notebooks, dispositivos móveis e datacenters, foi apontada pelo IDC, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, no estudo IDC Brazil PCaaS H22020, como líder nacional no mercado de PC as a Service (PCaaS), prática em plena expansão em todo o mundo, de acordo com o próprio IDC, que abrange a entrega de equipamentos de infraestrutura de TI com todo suporte necessário para o ambiente empresarial no modelo de aluguel.

De acordo com o levantamento do IDC, realizado em 2020 comparando o mercado nacional de TI com 2019, a Microcity aumentou seu Market share em PCaaS de 17% para 21%, em um ano marcado pelo início da pandemia do Coronavírus. O instituto de pesquisa coloca o PCaaS como uma das grandes tendências do mercado mundial, e prevê que cerca de 19%¹ das empresas ao redor do globo adotem o modelo até 2022.

Segundo Renato Castro, CEO da Microcity, essa é uma grande notícia, pois reforça que a empresa é a principal empresa de PCaaS do país. “Nossa jornada começou há pouco mais de 30 anos, e de lá para cá pudemos colocar à prova o nosso modelo de negócio. Superamos crises econômicas e políticas com garra e determinação, sempre olhando para frente, para os nossos colaboradores e clientes. Hoje, sentimos orgulho de colher o que plantamos nessas mais de três décadas”, afirma.

O levantamento também revela o amadurecimento do mercado de endpoints (tablets e notebooks), no Brasil. A previsão é que em 2021² o setor corporativo invista US$ 1,6 bilhão em notebooks e US$ 103 milhões em tablets, ambos impulsionados pela atualização do parque computacional, aumento da prática do Home Office e do Ensino à Distância (EAD), de acordo com os dados do IDC.

Ainda de acordo com a pesquisa do IDC, haverá um aumento significativo em nível global da adoção de notebooks no lugar de desktops, munidos com tecnologia 5G³, em 2022, reforçando a aplicação do Home Office, uma vez que os equipamentos contarão com melhor qualidade de sinal de banda larga, apesar dos desafios de capilaridade enfrentados pelas empresas. “Quando uma companhia parte para o modelo de trabalho remoto, ela passa a ter que gerir os computadores nas casas dos funcionários, prestando manutenção e suporte quando necessário, sobrecarregando os times de TI, com complexos processos de logística. O Outsourcing da gestão da TI resolve esse problema ao dispor serviços independente da região onde o colaborador se encontra, reduzindo o tempo de paradas inesperadas causadas por quebra ou defeito”, explica Castro.

Outro ponto de destaque, mostra que em 2023, cerca de 40% 4 das empresas contarão com vários dispositivos contratados no modelo as a Service, à medida que experimentam os benefícios dos modelos de aquisição baseados em consumo e nas taxas aceleradas de atualização tecnológica.

Para o CEO, os indicadores do mercado de TI, sob o qual o PCaaS está incluído, são animadores. “As empresas estão percebendo que a TI pode ajudar no aumento de faturamento e em melhorias, como na relação com os consumidores, no aumento de produção e na redução de custos. E o Outsourcing está ganhando cada vez mais espaço em meio às estratégias corporativas, uma vez que permite que a TI foque mais nas demandas do negócio, absorva rapidamente competência do mercado, reduz investimentos e gastos proporcionando melhores experiências para usuários internos e externos. Não há dúvidas que a adoção do PC as a Service abre novas oportunidades para as companhias de todos os setores do mercado”, finaliza.

Sobre a Microcity

Com quase 40 anos de atuação, a Microcity, líder nacional do mercado de PC as a Service (PCaaS), reconhecida pelo IDC, fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A Microcity é conhecida por ser uma empresa especialista e por sua excelência em governança, sendo premiada nos últimos anos em gestão financeira, gestão sustentável, empreendedorismo, reconhecida regional e nacionalmente como uma das melhores empresas para se trabalhar, tanto por entidades de RH e Gestão, como pelos próprios clientes. A empresa possui um Net Promoter Score (NPS) de 86% junto à base instalada, pontuação considerada acima da média do mercado.

Possui atendimento comercial e técnico em todas as regiões do país, a Microcity se consolida como uma grande provedora de serviços. A empresa prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO² emitido pela sua operação com o projeto Floresta Microcity que tem mais de 50.000 árvores plantadas. Assim, toda a energia elétrica consumida pelas máquinas locadas é neutralizada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar