Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Consultoria Capco indica 7 temas-chave para mercado de capitais em 2021

Pontos incluem reavaliação da infraestrutura de TI, adoção de novas tecnologias, uso integrado de dados, trabalho remoto e gerenciamento de pressões regulatórias

O mercado de capitais conseguiu, em boa parte, resistir aos impactos da Covid-19, uma vez que os volumes e a volatilidade do mercado permitiram retornos lucrativos. Porém, a pandemia expôs pontos de stress que serão um foco primário para bancos e reguladores nos próximos anos.

A Covid-19 criou um momento crucial para as lideranças do mercado de capitais e uma oportunidade para as empresas analisarem, reavaliarem e desafiarem a eficiência e a eficácia de seus modelos de negócios, modelos operacionais e estratégia.

O novo estudo da Capco, o “Capital Markets in 20217 - 7 Key Themes Impacting Global Markets (Mercados de Capital em 2021 – 7 Temas que Impactam os Mercados Globais), identifica os pontos fundamentais que vão moldar os mercados neste ano e que são:

Redimensionamento do legado e otimização de custos desde a interface do cliente até os processos internos – Reavaliar a infraestrutura de TI para assegurar que está de acordo com o propósito e que é suficiente para aproveitar as oportunidades apresentadas pela nuvem, inteligência artificial (IA) e data analytics.

Aumento de receita e participação de mercado – Não espere a pandemia desacelerar para tratar de mudanças de receita, otimização de capital empregado, qualidade dos serviços ao cliente e aumento de custos de infraestrutura.

Percepção sobre o valor dos mercados digitais de capital – A adoção bem-sucedida de toolkit requer mudanças para entregar modelos ao longo das linhas de fluxo de valor, assim como uma requalificação significativa da forma de trabalho tanto para a entrega, como para a provisão de serviços já em execução.

Determinar que os dados trabalhem para o negócio – Aproveitar a integração e a qualidade de bases de dados é crucial para gerar valor dos dados das empresas e aumentar o diferencial competitivo, a automação e a resiliência operacional.

Gerenciamento da pressão regulatória em 2021 para vantagem competitiva – As empresas deveriam considerar as iniciativas de mudanças regulatórias como uma oportunidade para se diferenciarem de seus pares e ganharem vantagem competitiva.

Localização estratégica da próxima geração – O trabalho remoto permitirá que alguns bancos reduzam ainda mais seus espaços físicos em centros metropolitanos, mas as localizações estratégicas continuarão evoluindo, uma vez que as empresas otimizem custos, experiência e linhas de crescimento.

Nuvem 2.1: para onde em 2021? – Haverá uma crescente mudança para a nuvem como modelo dominante de computação e armazenamento. Maximizar esses benefícios de forma segura e resiliente demanda cuidados e atenção apropriados.

“Este é um momento para reavaliar e reimaginar modelos operacionais através de novas tecnologias e novas formas de trabalhar, abordando os benefícios de custo e o risco que a automação, a capacitação digital, insights de dados e o próximo nível de resiliência operacional trazem, diz Owen Jelf, Head Global de Mercados de Capitais da Capco.

Segundo ele, “os vencedores que emergirem da pandemia serão os atores do mercado global que reconhecem e abraçam as oportunidades para transformar como operam. “O ano que vem pela frente será caracterizado por uma aceleração dos esforços de transformação para consertar deficiências que ficaram mais obscuras e menos evidentes durante o mercado otimista da última década.”

A pandemia tem sido e vai continuar a ser um catalizador de mudanças em muitas das iniciativas identificadas no estudo, incluindo a tecnologia de registro distribuído (DLT), nuvem e IA, conforme os modelos operacionais se tornem mais automatizados e baseados em dados, além da demanda de haver uma abordagem muito mais ágil desde a interface do cliente até os processos internos, completou. A adoção dessas inovações ajudará a entregar custos menores e modelos operacionais baseados em valor, o que é um objetivo desejado há muito tempo pelo setor.

“Todo o mundo espera que em 2021 haja uma volta à normalidade para muitos de nós. Porém, as empresas que que lideram em serviços financeiros começaram a se transformar, se preparando para esse “novo normal” do pós-pandemia”, afirma o executivo.

Nas próximas semanas, a Capco vai publicar outros sete estudos com um olhar detalhado sobre cada um dos sete temas que impactarão o mercado de capitais neste ano.

Sobre a Capco

A Capco é uma consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros. Nossos profissionais aliam pensamento inovador e conhecimento incomparável no setor para oferecer aos nossos clientes expertise em consultoria, integração de pacotes e tecnologias complexas, entrega de transformação e gestão de serviços, para o avanço de suas organizações. Com nossa abordagem eficiente e colaborativa, ajudamos nossos clientes a inovar, aumentar receitas, gerir riscos e mudanças regulatórias, reduzir custos e aprimorar métodos de controle. Somos especializados particularmente em serviços bancários, mercados de capitais, gestão de patrimônio e investimentos, finanças, seguros, risco e compliance. Nos EUA, também temos prática em consultoria no setor de energia. Atendemos nossos clientes de escritórios nos principais centros financeiros das Américas, Europa e Ásia-Pacífico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo