TOTVS Techfin lança solução para empresas receberem pagamentos via PIX sem necessidade de negociação com bancos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Ciupka
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Escolas, varejistas, indústrias, hotéis, hospitais, clínicas e empresas de serviços em geral podem receber pagamentos de forma mais ágil, segura, econômica e integrada com as soluções da TOTVS

Como parte da estratégia de apoiar a produtividade das empresas com uso de tecnologia e dados para simplificar, ampliar e baratear o acesso das companhias a serviços financeiros, a TOTVS Techfin, divisão da TOTVS que atua com soluções de crédito, pagamento e serviços, anuncia o lançamento do TOTVS Pagamento Instantâneo. Com a novidade, as empresas passam a receber pagamento de seus clientes via PIX, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, sem precisar negociar taxas com os bancos - as tarifas competitivas são determinadas pela própria Techfin, o que torna o processo ainda mais simples, barato e ágil.

Além da vantagem de ser integrado às demais soluções da TOTVS, a novidade da Techfin traz muito mais facilidade para o dia a dia das empresas que precisarão lidar com um parceiro único para receber o PIX. "A TOTVS está oferecendo para o cliente uma solução completa e integrada e o grande diferencial é: oferecemos uma tarifa competitiva e liquidamos o PIX na conta que a empresa desejar, independente do banco. Uma espécie de one stop shop, em termos de experiência de recebimento. Para receber por PIX, ele só lida com a TOTVS", explica Eduardo Neubern, diretor executivo da TOTVS Techfin. TOTVS Pagamento Instantâneo garante total controle, segurança e a facilidade da conciliação automática - ou seja, mais agilidade e menos burocracia no recebimento dos pagamentos.

Dentre os segmentos que podem se beneficiar muito da novidade, o executivo destaca: "Vemos grande potencial em setores como educação, varejo, saúde, manufatura e prestação de serviços em geral, que terão uma redução de custo nas transações, se comparado a outras opções como boleto bancário, e ainda uma experiência digital de compra e venda sem a fricção das demais alternativas disponíveis atualmente."

Com fácil implantação e sem custo de adesão, a solução também dá acesso a um painel de controle onde é possível realizar a gestão de quais chaves PIX serão utilizadas para quais estabelecimentos.

"A praticidade e segurança que o TOTVS Pagamento Instantâneo oferece para o recebimento de pagamentos é mais uma solução que ajuda as empresas a superarem os desafios dos seus negócios e se tornarem mais produtivas e bem-sucedidas. Mais do que nunca, a TOTVS acredita no Brasil que Faz", conclui Neubern.

Sobre a TOTVS

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 40 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo mais de R﹩ 1,7 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no "Brasil que Faz" e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia.