Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

NVIDIA Enterprise anuncia o NVIDIA DRIVE Atlan, data center de IA sobre rodas para automóveis autônomos de última geração

DRIVE Atlan - Divulgação DRIVE Atlan - Divulgação

Ao unir tecnologia de IA e BlueField em um único chip, o novo SoC oferece mais de 1 mil TOPS e segurança de nível de data center para máquinas autônomas

A NVIDIA revela seu processador com IA de última geração para veículos autônomos (AV — Autonomous Vehicles), o NVIDIA DRIVE™ Atlan, que oferecerá mais de 1 mil trilhões de operações por segundo (TOPS) e tem como alvo os modelos de 2025 das montadoras.

O sistema em um único chip NVIDIA DRIVE Atlan - a mais recente adição ao roteiro centralizado de computação da NVIDIA para veículos autônomos - combina IA e software com o que há de mais moderno em computação, rede e segurança em níveis sem precedentes de desempenho e segurança.

O DRIVE Atlan conta com a arquitetura de GPU de última geração da NVIDIA e os novos núcleos de CPU ARM, além de aceleradores de deep learning e visão computacional. Esse desempenho parecido com o de um data center oferece aos fabricantes de automóveis amplos recursos de computação para criar automóveis definidos por software que são altamente programáveis e podem ser atualizados continuamente por meio de atualizações seguras e sem fio.

"O setor de transporte precisa de uma plataforma de computação na qual ele possa confiar no futuro. O investimento em software é muito grande para repetir a cada carro. O NVIDIA DRIVE é a plataforma de computação de IA e AV mais avançada, com amplos ecossistemas mundiais de softwares e desenvolvedores, e arquitetura compatível com as próximas gerações. Hoje, estamos anunciando a próxima expansão do nosso roteiro - nosso novo DRIVE Atlan é, sem dúvida, uma maravilha técnica, reunindo todos os pontos fortes da NVIDIA em IA, automação, robótica, segurança e data centers com segurança BlueField® para fornecer frotas de direção autônoma seguras", conta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA.

“Com ‘rodas’ no data center, será muito mais fácil e eficiente o avanço da tecnologia de veículos autônomos. A região da América Latina terá novas possibilidades com essa novidade”, explica Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.

Tecnologia de segurança de nível de data center

O DRIVE Atlan terá uma unidade de processamento de dados (DPU — Data Processing Unit) NVIDIA BlueField®, que oferece vários serviços avançados de rede, armazenamento e segurança para lidar com cargas de trabalho complexas de computação e IA encontradas em AVs. A BlueField oferece uma programabilidade completa de infraestrutura em um único chip, equipada com um enclave de segurança para evitar violações de dados e ciberataques. O DRIVE Atlan foi projetado do zero para lidar com o grande número de aplicações de IA que são executadas simultaneamente em máquinas autônomas, com segurança.

Melhoria contínua do NVIDIA DRIVE pelas gerações

O processador original da empresa para condução autônoma NVIDIA DRIVE Xavier™ (30 TOPS) é encontrado hoje em dia em carros e caminhões em produção, ao passo que o NVIDIA DRIVE Orin™ (254 TOPS) já foi selecionado pelas principais montadoras de automóveis para cronogramas de produção a partir de 2022. O NVIDIA DRIVE Atlan ampliará a liderança da família NVIDIA DRIVE de SoCs para as metas de produção de veículos de 2025 em diante.

Como o NVIDIA DRIVE Atlan, Orin e Xavier são programáveis com APIs e bibliotecas CUDA® e TensorRT™ abertas, os desenvolvedores podem aproveitar seus investimentos em várias gerações de produtos à medida que estabelecem seus futuros roteiros de produção de AVs.

Assista à abertura do GTC21, em que foi feito o anúncio do NVIDIA DRIVE Atlan, entre outras novidades, e inscreva-se gratuitamente no GTC21, de 12 a 16 de abril.

Sobre a NVIDIA

Com a invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo.

Algumas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, entre outras, declarações sobre: benefícios, desempenho, habilidades e características do NVIDIA DRIVE Atlan e das NVIDIA BlueField DPUs; NVIDIA DRIVE Atlan direcionado aos modelos 2025 das montadoras e estendendo a liderança da família NVIDIA DRIVE de SoCs para futuros veículos; NVIDIA DRIVE Atlan fornecendo às montadoras recursos para construir veículos controlados por software e tudo o que isso implica; a indústria de transporte que precisa de uma plataforma na qual possa confiar; o investimento em software para carros; NVIDIA DRIVE sendo a mais avançada plataforma de computação IA e AV, seu impacto e a compatibilidade da sua arquitetura com futuras gerações; a ampliação de nosso roteiro de produtos; os benefícios da NVIDIA Atlan e sua capacidade de fornecer frotas seguras de direção autônoma; e a NVIDIA DRIVE Atlan integrando uma DPU NVIDIA BlueField e seus benefícios e impacto são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam substancialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes estão as condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos já existentes; a aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, projeto ou fabricação; mudanças nas preferências ou nas demandas do consumidor; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor e perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas, bem como outros fatores detalhados regularmente nos relatórios mais recentes apresentados pela NVIDIA à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC, Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até esta data, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletir circunstâncias ou eventos futuros.

©2021 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, BlueField, CUDA, NVIDIA DRIVE, NVIDIA Orin, Xavier e TensorRT são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos são marcas comerciais das respectivas empresas às quais são associados. Os recursos, os preços, a disponibilidade e as especificações estão sujeitos a alterações sem notificação prévia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo