Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Indra desenvolve solução para automatizar a acessibilidade em estações de metrô

Companhia desenvolve com o Metro de Madrid a Smart-TVM, máquina de venda de bilhetes que permite ao usuário consultar informações e conteúdo multimídia sobre este meio de transporte

Em linha com o compromisso de gerar novas experiências à população, a Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria, desenvolveu uma solução inovadora para digitalizar as estações de metrô: a máquina Smart-TVM. A tecnologia tem o objetivo de automatizar a venda de bilhetes, fornecer informações aos usuários e facilitar o pagamento das passagens.

Com uma usabilidade semelhante à de um smartphone, o aparelho validará o pagamento das passagens tanto com o seu cartão de transporte, celular ou cartão de crédito de uma forma mais simples e ágil. Como forma de pagamento, a máquina oferece a possibilidade de utilizar cartões bancários com chip e sem contato, smartphones (por meio da Google Wallet e Apple Pay) e dinheiro.

Já disponíveis nas estações de Madrid, na Espanha, a ferramenta também fornece todo tipo de informação para o viajante: roteiros, mapas de estações e horários de funcionamento. Além disso, o Smart-TVM possui assistência online por meio de um kit de intercomunicação e câmera IP conectada a uma Central de Atendimento ao Usuário, a partir da qual as chamadas são atendidas e os dados do viajante são gerenciados de forma a prestar ajuda e atenção personalizada a cada usuário.

Os sistemas de controle de acesso representam uma grande inovação tecnológica, pois terão conectividade total e contarão com um leitor de cartão sem contato que permitirá a utilização do celular ou do cartão bancário como meio físico de viagem.

Com uma gestão eficiente e segura, o equipamento possui materiais antivandalismo e, por não haver papel e tíquetes magnéticos, todos os elementos que precisam ser substituídos periodicamente são reduzidos. Com isso, a manutenção da tecnologia será menos onerosa e a operação de transporte também será sustentável.

Esses benefícios para os usuários também se traduzem em maior utilização do transporte público, melhorando a mobilidade urbana, reduzindo os congestionamentos e a emissão de poluentes nas cidades. Em Madrid, por exemplo, a utilização do transporte público permite reduzir mais de um milhão de toneladas de CO2 por ano.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No exercício de 2020 registrou um volume de vendas de 3.043 milhões de euros, cerca de 48.000 profissionais, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo