Brasil,

Lenovo anuncia servidores ThinkSystem com processadores Expansíveis Intel Xeon de terceira geração

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Covanzi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

• Os servidores ThinkSystem de próxima geração vão além do data center com a computação edge-to-cloud e apresentam um equilíbrio único de desempenho, segurança e eficiência com processadores Expansíveis Intel Xeon de 3ª geração

• Os novos servidores ThinkSystem de alta-densidade são a plataforma preferida para analytics e inteligência artificial com a tecnologia de resfriamento Lenovo Neptune™ baseada em processadores Intel Xeon Expansíveis de 3ª geração

• Os sistemas incluíram segurança aprimorada com o Lenovo ThinkShield e Hardware com Raiz de Confiança (RoT)

• Todos os produtos estão disponíveis pelo modelo econômico as-a-service e gerenciamento através dos Serviços de Infraestrutura Lenovo TruScaleTM

A Lenovo ISG (Infrastructure Solutions Group) anuncia a próxima geração dos servidores ThinkSystem, que apresentam um equilíbrio único entre o desempenho, segurança e eficiência - tudo baseado nos processadores expansíveis Intel Xeon de 3ª geração e PCIe de 4ª geração. As empresas de todos os tamanhos continuam a trabalhar para solucionar os desafios do mundo real - e precisam de soluções robustas de infraestrutura, capazes de proporcionar insights mais rápidos - mantendo-se competitivas. Com essa nova geração de soluções ThinkSystem, a Lenovo apresenta inovações para as cargas de trabalho do mundo real, inclusive computação de alto desempenho (HPC), Inteligência Artificial (IA), modelagem e simulação, nuvem, infraestrutura de desktop virtual (VDI) e analítica avançada.

"Nossa Plataforma de Servidores ThinkSystem de próxima geração proporciona um equilíbrio único entre o desempenho, segurança e eficiência", afirma Kamran Amini, Vice-Presidente e Gerente Geral de Plataformas e Soluções de Infraestrutura, do Lenovo Infrastructure Solutions Group. "Com a combinação da inovação em segurança, da tecnologia de resfriamento à água e do modelo econômico as-a-service da Lenovo, nós permitimos que os clientes acelerem e protejam uma ampla gama de cargas de trabalho do mundo real com os processadores expansíveis Intel Xeon de 3ª geração".

Soluções de infraestrutura mais inteligentes para as cargas de trabalho com uso intensivo de dados

A Lenovo apresenta quatro novos servidores, incluindo os ThinkSystem SR650 V2, SR630 V2, ST650 V2 e SN550 V2, que oferecem desempenho aprimorado, confiabilidade, flexibilidade e segurança para atender as demandas de missão crítica e as preocupações dos clientes. Alavancando os processadores expansíveis Intel Xeon de 3ª geração, esse portfólio proporciona flexibilidade para as cargas de trabalho mais exigentes e a liberdade de configurar de acordo com a necessidade para atender às demandas crescentes dos negócios:

• ThinkSystem SR650 V2: Ideal para a escalabilidade das empresas de todos os tamanhos e dos provedores de serviços em nuvem administrados, o servidor 2U de dois soquetes é desenvolvido para proporcionar velocidade e expansão, com armazenamento flexível e I/O para as cargas de trabalho essenciais para os negócios. Ele possui memória persistente Intel Optane da série 200 para aumentar o desempenho e a capacidade das implementações de bancos de dados e máquinas virtuais, com suporte para redes PCLe de 4ª geração para reduzir os gargalos de dados.

• ThinkSystem SR630 V2: Desenvolvido para oferecer versatilidade essencial para os negócios, o servidor 1U de dois soquetes oferece um desempenho otimizado e densidade para as cargas de trabalho dos data centers híbridos, como nuvem, virtualização, analytics, computação e games.

• ThinkSystem ST650 V2: Projetado para proporcionar máximo desempenho e expansibilidade, o novo servidor de torre tradicional de dois soquetes inclui a mais recente tecnologia da indústria em um chassi mais fino (4U) para lidar com os sistemas de torres altamente configuráveis que oferecem suporte em escritórios remotos ou filiais (ROBO), tecnologia e varejo, enquanto otimizam as cargas de trabalho.

• ThinkSystem SN550 V2: Projetado para proporcionar desempenho e flexibilidade às empresas em uma área compacta, o mais recente módulo da família Flex System - o nó do servidor blade é otimizado para fornecer desempenho, eficiência e segurança - desenvolvido para enfrentar cargas críticas de trabalho essenciais para os negócios como nuvem, virtualização de servidor, bancos de dados e infraestrutura de desktop virtual (VDI).

• Voltado para o Edge: Ainda este ano, a Lenovo expandirá o seu portfólio de edge computing com processadores Intel Xeon Expansíveis de 3ª geração, com a introdução de um novo servidor edge altamente reforçado, desenvolvido para enfrentar as condições extremas de desempenho e ambientais necessárias para os casos de uso em telecomunicações, manufatura e cidades inteligentes.

Agrupando Petaflops de Desempenho em Dois Ladrilhos no Data Center

A Lenovo cumpre a promessa do "From Exascale to Everyscale™" com quatro novos servidores otimizados para o desempenho, que fornecem um enorme poder computacional, ocupando um espaço físico mínimo com consumo de energia reduzido: Lenovo ThinkSystem SD650 V2, SD650-N V2, SD630 V2 e SR670 V2. Essa nova geração de servidores ThinkSystem foi desenvolvida para explorar totalmente o PCle de 4ª geração que dobra a largura de banda de I/O para as placas de rede, dispositivos NVMe e GPUs/Aceleradores, proporcionando um desempenho equilibrado do sistema entre a CPU e o I/O. Cada sistema aproveita o resfriamento Lenovo Neptune™ para aprimorar o desempenho e a eficiência energética. A Lenovo oferece diversas tecnologias de resfriamento a ar e líquido para atender às necessidades de implantação de qualquer cliente:

• ThinkSystem SD650 V2: Baseada na quarta geração aclamada pela indústria, a tecnologia de resfriamento Lenovo Neptune™ utiliza uma arquitetura de alta confiabilidade com placa fria e loop de cobre que remove até 90% do calor dos sistemas. O ThinkSystem SD650 V2 é construído para enfrentar cargas de trabalho de computação intensiva como HPC, IA, nuvem, computação em grelha e analítica avançada.

• ThinkSystem SD650-N V2: Expandindo a plataforma Lenovo Neptune™ - a tecnologia de resfriamento direto à água para GPUs - este servidor combina dois processadores Intel Xeon Expansíveis de 3ª geração com quatro GPUs A100 NVIDIA® para entregar o máximo desempenho em um denso pacote 1U. Um rack do Lenovo ThinkSystem SD650-N V2 proporciona desempenho computacional suficiente para colocá-lo entre os principais 300 dos TOP500 na lista de supercomputadores.

• ThinkSystem SD630 V2: Este servidor ultradenso e ultra ágil ​gerencia o dobro da carga de trabalho por unidade de rack no servidor, em comparação aos tradicionais servidores 1U. Ao aproveitar os Módulos de Transferência Térmica (TTMs) Lenovo Neptune™, o SD630 V2 suporta processadores de até 250W, com um desempenho 1,5 vez melhor que o da geração anterior - ocupando o mesmo espaço no rack.

• ThinkSystem SR670 V2: Essa plataforma de aceleração altamente versátil é projetada para cargas de trabalho de treinamento de IA e HPC, suportando o abrangente portfólio de GPUs NVIDIA Ampere para datacentero. Com seis configurações básicas que suportam até oito GPUs de formato pequeno ou grande, o SR670 V2 dá aos clientes a flexibilidade de configurar formatos PCle ou SXM. Uma dessas configurações possui um trocador de calor líquido para ar Lenovo Neptune™, que proporciona os benefícios do resfriamento líquido sem a adição de encanamentos.

A Lenovo continua a parceria com a Intel para fornecer sistemas com o desempenho otimizado aos seus clientes pelo mundo, ajudando a solucionar os maiores desafios da humanidade. Um exemplo disso é o Karlsruhe Institute of Technology (KIT) da Alemanha, um centro de pesquisa computacional de renome mundial. A Lenovo e a Intel entregaram ao KIT sistemas modernos para um novo cluster, obtendo uma melhora de 17 vezes no desempenho, em comparação ao sistema utilizado anteriormente.

"O KIT está empolgado com o novo supercomputador da Lenovo, que será um dos primeiros do mundo a rodar com os novos processadores Intel Xeon Expansíveis de 3ª geração. O sistema Lenovo Neptune resfriado a líquido proporciona o mais alto desempenho, além da melhor eficiência energética, e isso faz dele uma escolha óbvia" afirmou Jennifer Buchmueller, Chefe do Departamento de Computação Científica e Simulação no Karlsruhe Institute of Technology (KIT).

Foco Total na Segurança

Os portfólios do ThinkSystem e ThinkAgile da Lenovo incluem recursos de segurança corporativa, que otimizam os padrões do Lenovo ThinkShield. O Lenovo ThinkShield é um método abrangente de aprimorar a segurança em todos os produtos de ponta a ponta, inclusive na cadeia de suprimentos e nos processos de fabricação. Isso permite que os clientes se sintam confiantes, cientes de que possuem uma sólida base de segurança. Como parte das soluções anunciadas hoje, a Lenovo aprimora os recursos de segurança do ThinkShield, inclusive:

• Nova Platform Firmware Resiliency (PFR) com Raiz de Confiança (RoT) no hardware, em conformidade com a normativa NIST SP800-193, para fornecer proteção essencial ao subsistema da plataforma contra os ataques cibernéticos, atualizações não autorizadas do firmware e corrupção.

• Teste separado do processador de segurança, validado pelas principais empresas de segurança terceirizadas - disponível para avaliação do cliente, proporcionando transparência e confiança sem precedentes.

Os clientes também podem contar com inovações na gestão de sistemas inteligentes com o Lenovo xClarity e a Lenovo Intelligent Computing Orchestration (LiCO), para permitir que as organizações administrem facilmente a infraestrutura de TI de qualquer parte do mundo. Todas as soluções de infraestrutura da Lenovo são suportadas pelos Serviços de Infraestrutura TruScale da Lenovo, através do modelo de negócios as-a-service com flexibilidade semelhante à da nuvem.

Saiba mais sobre o portfólio de edge-to-cloud infrastructure da Lenovo. Os produtos da Lenovo estão disponíveis na modalidade as a service através dos TruScale TM Infrastructure Services da Lenovo.

LENOVO, THINKSYSTEM, THINKSHIELD, THINKAGILE, LENOVO TRUSCALE e XCLARITY são marcas registradas da Lenovo. Intel e Xeon são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. NVIDIA é marca registrada da NVIDIA Corporation. Todas as outras marcas registradas pertencem aos seus respectivos proprietários. ©2021, Lenovo Group Limited.

Intel, o logo da Intel, e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US﹩ 50 bilhões, com 63 mil funcionários e operações em 180 mercados ao redor do mundo. Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, estamos desenvolvendo tecnologias capazes de mudar o mundo, criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. Ao projetar, desenvolver e implementar o mais completo portfólio de dispositivos inteligentes e infraestrutura do mundo, também lideramos uma Transformação Inteligente para criar melhores experiências e oportunidades para milhões de clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite https://www.lenovo.com, siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Weibo e leia as últimas notícias no nosso StoryHub.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar