As eficiências de usar uma estratégia de provedor único para serviços de UC&C

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lumen Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Até o início de 2020, as organizações falavam sobre a importância de comunicações ágeis. Algumas já haviam até começado a planejar-se para um futuro com um sistema de comunicações mais flexível. Depois, por necessidade, as organizações mudaram a maioria dos colaboradores do escritório para casa, ou uma combinação de ambos, e tiveram que fazê-lo rapidamente, sem afetar a disponibilidade e o serviço ao cliente.

Todos nós aprendemos muito com esta experiência, especialmente como ajudar os colaboradores a se comunicar melhor enquanto mantinham um senso de normalidade em meio à incerteza.

As organizações se voltaram às Comunicações Unificadas e Colaboração (UC&C)

No início de 2020, a Lumen Technologies solicitou um estudo da Nemertes Research chamado "As Transformações na Experiência de Colaboradores e Clientes Fornecem Valor Mensurável" e percebeu que mais de 50% das empresas tinha completado um projeto de transformação de colaborador ou que tinha um em andamento, e um dos projetos que surgia com frequência era uma transição a UC&C.

UC&C permite que você apoie as comunicações de forma integrada mais facilmente, independentemente de onde o "escritório" estiver localizado. Isto significa que as ligações, mensagens e reuniões seguem o colaborador, do escritório comercial tradicional até em casa e vice-versa, sem a necessidade de esforços de instalação complicados ou caros.

UC&C tem sido uma benção para os colaboradores. Como essas plataformas são ricas em recursos, um click ou dois inicia ou atende uma chamada, abre mensagens instantâneas ou inicia uma reunião por vídeo. Usar interfaces familiares reduz o stress e permite aos usuários dominar as ferramentas, tornando-as mais eficientes.

As empresas também se beneficiam de usar um único provedor para aplicações de UC&C. Frequentemente ouvimos falar das dificuldades da equipe de TI em fornecer serviços com orçamentos cada vez mais reduzidos. Um provedor único traz diversas plataformas de UC&C sob um único guarda-chuva. E o treinamento para TI e os para os colaboradores é mais agilizado quando têm funcionalidades complementares.

Por que é fundamental usar um provedor único

Um mercado competitivo fez com que produtos UC&C passassem por frequentes mudanças e atualizações de melhorias. Ter que apoiar diversos produtos através de múltiplos provedores pode sobrecarregar TI, tanto de uma perspectiva operacional quanto de manutenção.

Um provedor único lidando com a maioria ou com todas as necessidades de UC&C de uma empresa traz muitas vantagens:

O processo de aquisição de hardware, software e serviços é simplificado quando se está padronizando em uma plataforma e trabalhando com um único provedor. Um representante atua como um ponto de contato único para facilitar vendas e atendimento ao cliente.

Após a implementação, se algo der errado, é mais fácil trabalhar com um único provedor para resolver problemas. Quando diversos provedores estão envolvidos, um pode jogar a culpa no outro. Isto é praticamente eliminado com um provedor único.

A cadeia de comando tanto para aquisições quanto para operações é simplificada, caso problemas ocorram.

De acordo com a Nemertes, aqueles que mudaram para um provedor único também obtiveram benefícios significativos e mensuráveis de produtividade dos colaboradores, custos operacionais, utilização de aplicações e satisfação de colaboradores.

Por exemplo, o estudo encontrou que a produtividade aumenta 30% quando os colaboradores utilizam um provedor único. Novamente, aplicações integradas e experiências de UC&C ricas em recursos permitem aos colaboradores completar tarefas mais rapidamente e colaborar com suas equipes mais eficientemente.

E os custos operacionais com UC&C são reduzidos em 44% quando as organizações usam um provedor único. Os custos operacionais nesta instância incluem custos com equipe de TI, assinaturas, treinamentos, serviços gerenciados e manutenção.

As organizações também viram um aumento de 33% no uso de aplicações de colaboração quando entregues através de um único provedor e as classificações das organizações por seus colaboradores melhorou cerca de 35% após mudar para um provedor único.

Mantenha a flexibilidade mesmo enquanto padroniza

Padronizar com um único provedor não significa que você abre mão de opções ou de flexibilidade.

Um valor agregado significativo de trabalhar com a Lumen é que os clientes podem escolher usar a rede global da Lumen. A rede de baixa latência da Lumen reforça as soluções de UC&C desenhadas para apoiar suas aplicações de negócios. Você também pode trazer sua própria rede. Alguns clientes preferem minimizar a fricção percebida ao mudar de redes antes de implementar UC&C ou simplesmente estão amarrados por contratos. Em alguns casos, os clientes podem continuar usando sua tecnologia existente para minimizar os custos adicionais de atualizações com tecnologia.

Finalmente, devido à competitividade de conferências por áudio, vídeo e web e as fortes preferências dos colaboradores por um serviço ou outro, fazemos parcerias com os provedores líderes de tecnologia para que você possa escolher soluções independentes utilizando Zoom, Microsoft e Cisco, ou você pode escolher uma abordagem híbrida. E como estas soluções estão na nuvem, você sabe que sempre estará na versão mais atual.

Navegue pelo estudo da Nemertes Research "As Transformações na Experiência de Colaboradores e Clientes Fornecem Valor Mensurável" para saber mais sobre os benefícios de consolidar serviços UC&C através de um único provedor.

Amy Foster

Amy Foster atua como Gerente Sênior de Marketing de Soluções para o portfólio de Voz e UC&C da Lumen. Amy trabalha diretamente com diversos grupos responsáveis por gestão de produto, vendas, arquitetura de soluções e desenvolvimento de produtos.

Sobre a Lumen

A Lumen é guiada por nossa crença de que a humanidade está em sua melhor forma quando a tecnologia promove a maneira como vivemos e trabalhamos. Com 720.000 km de rotas de fibra e atendendo clientes em mais de 60 países, entregamos a plataforma mais rápida e segura para aplicações e dados, para ajudar empresas, governos e comunidades a fornecer experiências surpreendentes.

Saiba mais sobre as soluções de rede, nuvem, segurança, comunicação e colaboração da Lumen e sobre o nosso propósito de promover o progresso humano através da tecnologia em news.lumen.com, LinkedIn: /lumentechnologies, Twitter: @lumentechco, Facebook: /lumentechnologies, Instagram: @lumentechnologies e YouTube: /lumentechnologies. Lumen e Lumen Technologies são marcas registradas da Lumen Technologies, LLC nos Estados Unidos. Lumen Technologies, LLC é uma afiliada de propriedade total da CenturyLink, Inc.