Tecnologia da Arius Sistemas proporciona transformação na Chokdoce

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bispo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A Chokdoce nota uma evolução na experiência do cliente conquistada por meio da implementação do self-checkout, que se tornou referência no varejo de Franca, em São Paulo

A Chokdoce – referência em confeitaria, artigos para festas e doces em Franca (município no interior de São Paulo), segue em constante modernização, sendo que, em 2020, passou por um processo de rebranding, reposicionando-se para a expansão dos negócios. Nessa jornada, a companhia tem o apoio da Arius Sistemas, empresa referência em inovação no setor varejista, para evoluir os recursos tecnológicos, contando, atualmente, com um sistema integrado de gestão e self-checkout, recurso que está sendo transformador para a experiência do cliente.

Além da atuação varejista, a Chokdoce também ministra cursos voltados ao manuseio de chocolates, sobremesas e outros, sendo que, atualmente, a audiência dos cursos ultrapassa sete mil alunos por ano, em uma variedade de mais de 200 cursos ofertados. Mesmo em período de pandemia, a empresa continuou disponibilizando os cursos, em quantidade reduzida e à distância. Criada por Maria Helena e Edson Arantes, a Chokdoce pertence ao Grupo Arantes, fundado em 1972. Na região de Franca, são pioneiros e referência em tecnologia para experiência de compra.

A Arius Sistemas vem reforçando a importância da parceria com a Chokdoce, apoiando as lojas a crescerem e entregarem o melhor ao público. “Um ponto interessante que a Arius nos proporcionou foi um plano de melhorias personalizado à nossa empresa. Os profissionais da Arius ficaram dois dias em nossas lojas, percorreram todo o nosso negócio para entenderem um pouco mais sobre nossas necessidades. Com isso, montamos um plano de ação para continuarmos o trabalho de evolução da tecnologia utilizada”, diz Fabiano Arantes, Diretor de Operações (COO) da Chockdoce.

Nesse cenário, a implementação do self-checkout está sendo atrativa, uma vez que os próprios consumidores acabam reconhecendo que a empresa está preocupada em oferecer o melhor para o cliente. “Eles se sentem bem atendidos. E isso ajudou muito a relação com nosso consumidor final. Nos aproximou deles, fez com que a Chokdoce se tornasse referência em avanços tecnológicos e nos colocou à frente da concorrência”, sinaliza Fabiano. “Nós somos um elo de transformação da tecnologia neste segmento na nossa cidade e o self-checkout trouxe uma sensação para o nosso cliente de experiência de compra completamente moderna. Quando ele passa pela solução, sente confiabilidade. É uma experiência muito positiva e, para nós, poder proporcionar essa tecnologia fortalece nossa marca”.

Hoje, na modalidade de pagamento que o self-checkout atua, sendo débito e crédito, utilizando duas máquinas de autoatendimento, a Chokdoce chegou a ter 21% de aproveitamento sobre essa modalidade. Ou seja, em apenas 10 meses o investimento é custeado. Além disso, a empresa destaca também que a Arius Sistemas trouxe muita estabilidade tecnológica às lojas considerando que, até hoje, nunca precisaram parar as operações por conta de algum problema técnico. Fabiano ainda ressalta que “se nosso PDV para de funcionar, nós deixamos de faturar. A Arius traz uma enorme segurança para nós e, com isso, podemos evoluir bastante”.

Para Rogério Alegrucci, Diretor Executivo da Arius Sistemas, a Chokdoce seguirá agregando novos consumidores em suas lojas, devido ao cuidado e a experiência proporcionada. “O varejo precisa, cada vez mais, inovar suas operações e o atendimento ao cliente. Notamos que a Chokdoce pensa em diferentes perfis de consumidor e busca soluções para que suas necessidades sejam atendidas. Com o apoio da tecnologia, as lojas inovaram na região de Franca e, hoje, eles se tornaram referência nessa categoria do varejo. Ficamos felizes por estarmos juntos nessa caminhada”, conclui.

Sobre a Arius Sistemas

Com mais de 30 anos dedicados ao varejo nacional, a Arius Sistemas é hoje referência de tecnologia para o setor. Com o conceito one-stop-shop, a empresa concilia tudo que o varejista precisa, hardware, software e serviços, aliados à um pós-venda diferenciado (suporte técnico e consultoria), criando um laço de confiança e parceria. As soluções da empresa foram desenvolvidas por profissionais renomados no varejo brasileiro, com o objetivo de levar aos clientes o que há de mais moderno e com a melhor relação custo/benefício.