Brasil,

TOTVS lança solução de assinatura eletrônica com integração nativa ao sistema de gestão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Ciupka
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Garantindo total validade jurídica, ferramenta oferece praticidade e segurança máxima na assinatura de documentos, contratos e acordos de forma remota

A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil que oferece soluções para aumentar a produtividade dos negócios, anuncia o lançamento do TOTVS Assinatura Eletrônica, ferramenta que chega para atender a necessidade crescente de firmar acordos e contratos remotamente, de maneira simples e ágil, com segurança e validade jurídica. O grande diferencial e vantagem da novidade é a integração nativa da solução aos outros sistemas da TOTVS, o que simplifica muito algumas atividades e garante maior controle e rastreabilidade nos processos.

"Um cliente que contrata outra solução de assinatura eletrônica terá uma ferramenta isolada, o que gera a necessidade de um processo mais extenso e trabalhoso para assinar documentos remotamente. Com este lançamento da TOTVS, na produção de um contrato, por exemplo, o cliente já terá a opção de enviar para a assinatura logo após a criação do documento no sistema de gestão. Automaticamente, o acordo é carregado e disparado para as pessoas envolvidas, seguindo um fluxo muito natural na operação, otimizando o tempo e acelerando a coleta de assinaturas", explica Marcelo Eduardo Cosentino, vice-presidente de Segmentos da TOTVS.

Neste primeiro momento, o TOTVS Assinatura Eletrônica está integrado às soluções dos segmentos de Construção e Projetos, Incorporação, Educacional e TOTVS Backoffice - Linha RM. A cada mês a integração chegará a outros produtos do portfólio. De qualquer forma, a nova solução pode ser usada para assinar qualquer tipo de documento da empresa, independentemente de ter sido gerado dentro de uma solução TOTVS ou não.

O TOTVS Assinatura Eletrônica funciona em dispositivos móveis como smartphones e tablets, o que garante ainda mais agilidade ao processo. Outra vantagem do produto é a total conformidade às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que garante o cumprimento de todos os requisitos legais na segurança de dados sensíveis durante a coleta das assinaturas nos documentos.

O modelo de contratação do produto é por assinatura e o sistema é acessado por meio de um portal web, onde é possível gerenciar a preparação dos documentos, o andamento da coleta das assinaturas necessárias e a disponibilização dos arquivos assinados. Desse modo, o sistema reduz custos com papel, impressão e logística de envio e devolução de documentos, reduzindo o tempo de todo o processo e tornando, assim, a empresa mais sustentável e produtiva. O envio dos documentos para coleta de assinaturas é feito diretamente nas funcionalidades liberadas dos produtos TOTVS ou através do portal gerenciador de assinaturas.

Assinatura Digital

O TOTVS Assinatura Eletrônica também permite a utilização de certificados A1 e A3, em acordo com o padrão ICP Brasil, para realização de assinaturas digitais. Com a solução, é possível assinar documentos com ou sem certificados digitais, ambos com validade jurídica, conforme o processo do cliente ou necessidade legal.

"O certificado digital confere aos documentos a mesma credibilidade e validade jurídica da autenticação em cartório, e a vantagem do TOTVS Assinatura Eletrônica está justamente em conceder essa garantia aos documentos que exijam esse tipo de segurança de uma forma muito mais prática", finaliza Cosentino.

A solução TOTVS Assinatura Eletrônica já está disponível. Clientes TOTVS podem testar a ferramenta por 120 dias gratuitamente. Para mais informações, acesse a página: http://www.totvs.com/assinatura-eletronica

Sobre a TOTVS

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 40 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo mais de R﹩ 1,7 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no "Brasil que Faz" e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar