Brasil,

Aplicativo de CX para colaboradores potencializa relacionamento com clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Geyse Alencar
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Criado pela MindBe para uma adquirente parceira, “Embaixadores de CX” soluciona problemas dos clientes de forma rápida e efetiva

O CX (sigla em inglês para experiência do cliente (customer Experience) tornou-se uma estratégia essencial para as empresas e, acima de tudo, deve estar incorporado no DNA organizacional. A tecnologia, por sua vez, tem contribuído nesse aspecto com a sua rapidez e praticidade. O aplicativo Embaixadores de CX, lançado pela MindBe, empresa especialista em performance e inovação de CX, para uma grande empresa de meios de pagamento parceira é um exemplo de ferramenta digital que tem solucionado problemas e fortalecido a marca no mercado.

O Embaixadores de CX é uma iniciativa de transformação digital que foi criada após a empresa parceira da Mindbe apresentar esta necessidade de comunicação, pois muitas vezes não conseguiam atender a alguns dos clientes e os próprios colaboradores recebiam esse tipo de feedback. Com isso, a MindBe, por meio de um projeto de desenho de serviço, apresentou este recurso inovador à parceira, que ainda não contava com uma ferramenta como essa – um aplicativo prático e intuitivo – para as suas equipes.

Na prática, o colaborador da empresa ao identificar a necessidade dos estabelecimentos (que pode ser desde um suporte, credenciamento, reposição de bobina ou até uma reclamação ou elogio), registra a ocorrência e envia para a central de relacionamento, que irá interagir com o cliente de origem levando a solução em tempo real. Em contrapartida, o colaborador que participa da ação está envolvido em uma gameficação, com a qual recebe prêmios e a empresa ganha mais agilidade e reputação positiva com processos mais eficientes.

Com este tipo de abordagem e uso de tecnologia de ponta, foi possível escalar quase que exponencialmente a quantidade de Embaixadores de CX, descentralizando para toda a organização esta responsabilidade core de gestão da satisfação do cliente, que antes era concentrada apenas nas centrais de relacionamento.

A MindBe trabalha junto ao cliente para antecipar necessidades e gerar ações proativas sempre com foco em performance. “Nosso objetivo é atuar em parceria com os clientes oferecendo soluções para os seus problemas e demandas. Com o aplicativo os próprios colaboradores cuidam do CX da adquirente e se engajam seguindo as premissas da empresa”, explica Vito Chiarella Neto, CEO da MindBe. “Nossa tecnologia aliada ao compromisso de levar cada vez mais inovação à experiência do consumidor tem trazido muitos resultados positivos e esse canal é um deles”.

De acordo com a MindBe, nestes dois anos e meio em que a adquirente utiliza o aplicativo, mais de 44.000 estabelecimentos foram visitados, recebendo um tratamento diferenciado, tanto para questões de atendimento e suporte, como assuntos comerciais e novos negócios. O aplicativo foi concebido ante uma necessidade de adquirentes, meios de pagamento e ao segmento de consumo no geral, porém é flexível para atender diferentes demandas de mercado.

Sobre a MindBe

Revolucionamos Jornadas. Entregamos Resultados. Somos especialistas em performance e inovação de CX. Entendemos os principais desafios e aplicamos o que há de melhor em relacionamento com cliente, tecnologia e marketing digital para gerar resultados e criar parcerias duradouras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar