Brasil,

Compasso UOL anuncia Cloud Technologies Innovation Studios com AWS Professional Services

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Dezan
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Compasso UOL estende sua parceria estratégica global com a Amazon Web Services (AWS) para fornecer aos clientes soluções de transformação digital de ponta a ponta.

Compasso UOL e Amazon Web Services (AWS) Professional Services anunciam uma colaboração estratégica para criar o Cloud Technologies Innovation Studios, onde talentos de ambas as empresas fornecerão serviços digitais aos seus clientes, resultando em produtos, serviços e soluções inovadoras.

Estejam motivadas por um mercado disruptivo ou tentando se adaptar a mudanças rápidas no comportamento do cliente em um ambiente em constante mudança, as organizações estão pensando em novas maneiras de aprender mais sobre seus clientes para resolver seus problemas de maneira mais eficaz. Os novos estúdios de inovação vão combinar as tecnologias mais avançadas de nuvem AWS e a cultura ágil da Compasso UOL para executar iniciativas de modernização de aplicações para empresas globais envolvidas em projetos de transformação. Essa colaboração ajudará as empresas a inovar para tomar melhores decisões baseadas em dados, resolver desafios de negócios e criar novo valor para os negócios. As duas companhias trabalham juntas desde 2016, apoiando em conjunto organizações globais como a Natura & Co, para impulsionar a transformação digital e a inovação para seus clientes.

“A Compasso UOL é parceira da Natura há muitos anos, apoiando a construção e a contínua transformação do Espaço Digital Natura, nossa plataforma de e-commerce projetada para acelerar a estratégia de globalização dos negócios digitais na jornada do cliente final. Com o redesenho e modernização do front-end da nossa plataforma de e-commerce, reconstruído em uma arquitetura AWS, expandimos significativamente nossa capacidade de fazer soluções que são muito mais robustas e escalonáveis. A AWS e a Compasso UOL trabalharam juntas para nos apoiar durante essa jornada e nos trouxeram aprendizados que nos desafiaram a otimizar os aspectos críticos de nossos ativos digitais. Esse esforço conjunto ajudou a Natura a aumentar sua capacidade de inovação em uma velocidade muito maior, fator essencial para o sucesso dos nossos negócios neste novo mundo digital em que vivemos. Essa experiência de sucesso no trabalho em conjunto se expandiu para as demais empresas Natura&Co que também precisam de soluções altamente disruptivas em seu desafio de digitalização e inovação", afirma Luciano Abrantes, CTO e Diretor de Inovação Digital da Natura & Co para América Latina.

Cloud Technologies Innovation Studios aceleram a Transformação Digital

Modernizar aplicativos críticos e mover workloads de ambientes locais para a nuvem são iniciativas vitais para viabilizar a transformação digital, mas podem ser um desafio para a maioria das empresas. As áreas típicas de TI lidam com uma sobrecarga de demandas e problemas diários e nem sempre podem se dedicar aos objetivos de inovação, crescimento e desenvolvimento de seus negócios. Apesar da priorização dessas iniciativas, muitas organizações também não contam com os recursos ou as habilidades necessárias. Construído em conjunto com a área AWS Professional Services, o Cloud Technologies Innovation Studios da Compasso UOL foi projetado para desempenhar um papel crucial em ajudar os clientes a transformar a forma como inovam e criam novas soluções de negócios que combinam cultura ágil, tecnologia de ponta e orientação prática a equipes de clientes sobre as habilidades e recursos necessários para fornecer aceleração de negócios.

O Cloud Technologies Innovation Studios também fornece diferentes aceleradores de plataforma baseados em conhecimento, incluindo estruturas de software rodando na plataforma AWS, para facilitar e acelerar a entrega de soluções aos clientes. Com essa abordagem, os clientes podem se beneficiar da experiência dos especialistas da Compasso UOL e da AWS Professional Services, ajudando suas equipes a conquistar curvas de aprendizado em tecnologia moderna e cultura ágil.

Contando com uma equipe de mais de 2.100 especialistas digitais, o modelo de negócios do Cloud Technologies Innovation Studios se destaca por fornecer uma prática verdadeiramente colaborativa de ponta a ponta, baseada em cultura ágil, e usa o Value Stream Mapping (VSM), um método de gerenciamento enxuto, para fornecer visibilidade de todas as métricas e KPIs necessários para agregar valor do início ao fim dos processos.

“O VSM se tornou a pedra angular da cultura ágil na Compasso UOL e inspirou a criação de um conjunto de ferramentas e processos denominada Agile Cockpit, uma plataforma própria que permite uma abordagem ágil, governada e guiada por métricas para proporcionar maturidade à transformação do negócio. Nossas equipes usam o VSM para redefinir e construir rapidamente novas estratégias de negócios, roteiros de migração para a nuvem, otimização de aplicativos e infraestrutura, e também para alinhar iniciativas à proposta de valor do cliente e aos objetivos de negócios", ressalta Alexis Rockenbach, COO da Compasso UOL.

Escalando Equipes de Inovação e Retribuir à Comunidade

O Innovation Studios combina as equipes de profissionais altamente especializados e experientes da Compasso UOL e da AWS para atender às demandas dos clientes para construir rapidamente novos times com as habilidades certas. Os recursos do cliente envolvidos nos projetos do Cloud Technologies Innovation Studios estão continuamente aprendendo e melhorando suas capacidades para liderar e guiar sua organização em sua jornada de transformação.

O Cloud Technologies Innovation Studios herdou diversos programas focados no desenvolvimento de talentos, como a Compasso Academy, Fast-Track e o Programa de Bolsas de Estudo, que já existem há vários anos. Eles são oferecidos por meio de parcerias com mais de 15 universidades regionais reconhecidas e espalhadas por todo o país. Essa estratégia tem permitido à Compasso UOL agilizar o alinhamento de profissionais talentosos e tecnicamente capacitados para o crescimento.

“Desde os primeiros anos como empresa, sempre contamos com a formação de equipes por meio da busca de talentos nas comunidades universitárias. Observamos que centenas de profissionais muito qualificados, uma vez formados, tiveram que se mudar para cidades maiores para explorar todo o seu potencial de carreira. Em resposta a isso, há mais de uma década a Compasso UOL vem ampliando seus investimentos na construção de suas organizações de conhecimento e Innovation Studios fora das grandes áreas metropolitanas, próximos a comunidades acadêmicas reconhecidas. Esse processo gera oportunidades de sustentabilidade e desenvolvimento para as comunidades onde a Compasso UOL localiza seus estúdios e tem o compromisso de retribuir à sociedade com seu crescimento”, afirma Alexis Rockenbach, COO da Compasso UOL.

Contribuição do Cloud Technologies Innovation Studios para o Crescimento Exponencial

A partir dos 15 atuais centros de talentos da Compasso UOL no Brasil, esta nova parceria estratégica conjunta entre AWS Professional Services e Compasso UOL permitirá uma aceleração significativa do desenvolvimento de negócios, com potencial de expansão para dezenas de novos centros na América Latina no curto prazo, e em outras regiões no futuro. Esse esforço conjunto permite que os clientes estendam suas equipes de aplicativos e infraestrutura com AWS Professional Services e Compasso UOL e se tornem exponencialmente escaláveis. Nenhum escritório físico é necessário para que as equipes do Cloud Technologies Innovation Studios funcionem: 100% do trabalho é realizado remotamente, conectando equipes por meio de ferramentas ágeis, possibilitando a comunicação em tempo real de forma moderna e colaborativa e proporcionando um ambiente ideal para realizar e entregar soluções de transformação de negócios.

Mais informações sobre o Innovation Studios no site da Compasso UOL.

Sobre a Compasso UOL

A Compasso UOL é uma empresa que cultiva grandes talentos e usa tecnologias de ponta para construir soluções de transformação digital, ajudando os clientes a prosperar e se serem disruptivos em suas respectivas indústrias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar