Nova patente coloca NotCo na vanguarda da tecnologia da Inteligência Artificial na indústria de alimentos
• Foodtech apoiada por Jeff Bezos recebe patente sobre a primeira tecnologia de geração de fórmulas de alimentos
• NotCo lidera a aplicação de inteligência artificial no setor, com seu algoritmo proprietário conhecido como Giuseppe
• Com a patente concedida, a NotCo, que oferece produtos vegetais substitutos de laticínios, ovos e carne, estabelece um novo padrão na indústria alimentícia
Matias Muchnick, CEO e fundador da NotCo, indicada uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista Fast Company. Foto: Divulgação
Apoiada por relevantes investidores, incluindo Jeff Bezos, a NotCo anuncia que recebeu uma patente de sua tecnologia de inteligência artificial proprietária, conhecida como Giuseppe. O algoritmo analisa e compara propriedades moleculares dos alimentos e de ingredientes vegetais. Ele cruza essas informações para sugerir uma receita que, usando apenas vegetais, irá chegar muito próximo em sabor, textura e valor nutricional dos alimentos de origem animal.
Nos últimos dois anos, a indústria de alimentos à base de vegetais viveu um crescimento excepcional nos EUA - 29% em comparação a 2,2% no varejo alimentício em geral -, e os produtos à base de plantas tornaram-se presentes na rotina diária dos consumidores. No Brasil, onde o mercado plant-based surgiu em 2019, houve no último ano um crescimento de 224% na categoria de hambúrguer vegetal e de 35% na de leites vegetais, segundo dados da Nielsen.
Uma pesquisa realizada no ano passado pelo The Good Food Institute Brasil com 2 mil pessoas, mostra que os brasileiros estão diminuindo o consumo de proteína animal e a substituindo por proteínas alternativas mais frequentemente. Esse novo hábito é conhecido como flexitarianismo e representa um influente grupo de consumidores, que passou de 29% em 2018 para 50% em 2020.
Com a patente concedida, a NotCo, que oferece produtos vegetais substitutos de laticínios, ovos e carne, estabelece um novo padrão na indústria alimentícia. É a única a ter decifrado o código das técnicas de uso de inteligência artificial e machine learning para fazer produtos à base de plantas que são iguais ou melhores que os produtos animais.
"Acreditamos fortemente que a introdução de uma nova tecnologia é a única maneira de solucionar a alimentação no futuro. A indústria de alimentos está obsoleta e a inteligência artificial é uma das chaves para desvendar um novo mundo de possibilidades, criando inovação e produtos tão deliciosos e, ainda, melhores para o meio ambiente. Está patente realmente nos coloca à frente do mercado", diz o CEO e fundador da NotCo, Matias Muchnick .
A tecnologia patenteada não só ajuda a proteger o processo para chegar aos produtos atuais no mercado - a NotCo comercializa Not Burger, Not Mayo, Not IceCream e Not Milk no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e, em breve, no México e Canadá - mas também oferece uma vantagem na inovação futura, abrindo uma nova era no mercado global baseado em plantas.
"A patente cobre aplicações que vão de análise profunda e compreensão de alimentos de origem animal e vegetal usando bancos de dados proprietários a ingredientes e receitas para encontrar combinações de plantas diferentes e inesperadas para produtos, e este é apenas o começo. Continuamos a evoluir rapidamente para impulsionar a indústria", afirma o CTO e cofundador da NotCo Karim Pichara .
A NotCo tem uma equipe especializada trabalhando por trás dessa inovação tecnológica. Uma combinação de cientistas, chefs de cozinha, designers e engenheiros sentados em quatro países diferentes trabalhando juntos e fornecendo informações para o Giuseppe para chegar a seus produtos incomparáveis.
A empresa já levantou US$ 120 milhões em capital até agora com os principais investidores do setor, incluindo Bezos Expeditions, Future Positive, L Catterton, Kaszek Ventures, The Craftory, General Catalyst, Maya Capital e Endeavor Catalyst. A foodtech tem seus produtos comercializados em grandes varejistas nos países em que atua, como Walmart e Whole Foods Market, e atualmente conta com uma equipe de 250 pessoas distribuídas na América Latina e na América do Norte.
Em breve, a NotCo abrirá um novo escritório em Nova York para hospedar suas operações comerciais, enquanto mantém sua equipe de IA hospedada em San Francisco, Califórnia.
Sobre a NotCo
A NotCo nasceu em 2015 no Chile a partir de um questionamento: por que não tirar os animais da cadeia de produção alimentar e proteger o planeta? Sua missão é reinventar a indústria alimentícia criando alimentos que amamos comer usando apenas ingredientes vegetais e igualmente saborosos. Em 2019, a foodtech expandiu para a Argentina e o Brasil, onde está presente nas principais redes de supermercado e comércio online. Em 2020, chegou aos EUA, foi listada pelo Fórum Econômico Mundial entre as 100 empresas pioneiras de tecnologia no mundo e pela consultoria CB Insights entre as 100 startups de Inteligência Artificial mais promissoras. A NotCo soma um total de US$ 118 milhões em captações de investidores do mundo todo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário