Brasil,

365 dias de home office: o balanço das necessidades de um Brasil na nuvem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

67% dos brasileiros não têm acesso a uma internet rápida

Um ano desde que a pandemia começou, empresas brasileiras correram para o home office, alguns definiram que continuarão assim, mas percentual de brasileiros sem acesso a uma internet rápida é de 67%, um dos fatores que põe o Brasil em quinto com maior dificuldade em se adaptar ao home office, segundo pesquisa da Organização Internacional de Trabalho (OIT).

Durante os primeiros meses da pandemia, 46% das empresas adotaram o home office, de acordo com estudo feito pela FIA, Fundação Instituto de Administração. Porém, para que isso fosse possível, empresas e funcionários tiveram que se acostumar com todo o sistema operacional na nuvem.

Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções de comunicação em nuvem, afirma: “Muitas empresas passaram a enxergar a importância de se ter uma estrutura completa de trabalho remoto, tanto em termos de gestão quanto de operação. As pesquisas apontam que isso continua a ser uma tendência para os próximos anos”.

Além de uma internet mais baixa que a média mundial, o brasileiro tem uma velocidade média de 24 mbps, enquanto a média dos outros países é de 45,48 mbps. O brasileiro ainda conta com certa falta de experiência entre empresas e funcionários com o sistema home office.

Um terceiro fator que dificulta a vida do brasileiro no home office são as distrações da família e quase metade, cerca de 47% (segundo a OIT), ter moradores com menos de 15 anos na casa. Mesmo assim, 50% das empresas afirmaram que o home office superou as expectativas, segundo a FIA. Chabbouh aponta o motivo de tantas empresas ainda quererem trabalhar no formato home office apesar das dificuldades: “Além da facilidade de realizar o trabalho sem que os colaboradores e gestores tenham que se deslocar todos os dias, o trabalho remoto também proporciona redução de custos e, maior produtividades da equipe”.

A economia de uma implementação do home office para a empresa tem tido cada vez mais atenção dos gestores. “Hoje, a implementação de um sistema com estruturas de PABX, CRMs, atendimentos por chats (redes sociais) e demais softwares de gestão de equipes em nuvem, por exemplo, pode gerar uma economia superior a 30% ao compararmos gastos com os mesmos itens convencionais”, informa Chabbouh.

Sobre a L5 Networks

A L5 Networks é uma empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologia de telecom em nuvem. Em atividade desde 2005, entrega ao mercado soluções inovadoras que aliam alta tecnologia e redução de custos, a exemplo de soluções em telefonia IP, PABX em nuvem, CRM, terceirização de TI, Omnichannel e Private Cloud, dando suporte a empresas de qualquer segmento e porte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar