Zenvia e RD Station: parceria alcança um milhão de minutos em ligações e duas vezes mais retenção
Um milhão de minutos consumidos, taxa de retenção de usuários duplicada na solução integrada e mais oportunidades para os clientes. Esse é o saldo da parceria entre a Zenvia, plataforma de comunicação que empodera as empresas para simplificar a experiência dos consumidores, e a RD Station, empresa de desenvolvimento de software para médias e pequenas empresas, em apenas um ano, segundo a própria parceira.
Reforçando os números, foram 830 mil chamadas realizadas no RD Station CRM, com crescimento de 2,018% na base de clientes que usam a solução da Zenvia. E dados da RD também mostram que os que operam a solução de voz pelo menos três vezes na semana fecham mais oportunidades.
O segredo do resultado está na integração do telefone virtual da Zenvia ao RD Station CRM. Longe de necessitar de configurações, instalações e chaves, a integração por API cria uma solução totalmente self-service. Basta fazer a ativação e ligar com créditos bônus disponibilizados para novos usuários.
E em poucos minutos, depois de a ligação ser encerrada, já é possível obter o relatório de análise da chamada, trazendo ainda mais poder para times de vendas, com um processo simplificado, consistente e mensurável.
“Mais do que números, estamos ajudando pequenas e médias empresas a crescerem de forma sustentável, escalável e lucrativa. Especialmente nesse momento tão difícil que vivemos, de pandemia do coronavírus. Lançar o telefone virtual em Inside Sales foi muito importante para nós, da RD, e tenho certeza que para todos que estão usando o telefone virtual também”, pontua Luis Lourenço, Business Manager da RD Station CRM.
Mas como tudo começou?
Com o Programa de Alianças da Zenvia, segundo conta a head de Alianças Estratégicas da empresa, Suzana Oliveira.
“O objetivo do programa é agregar às soluções de empresas de tecnologia toda a plataforma CPaaS (Communication Platform as a Service) oferecida pela Zenvia. A RD Station é uma das pioneiras na adesão e em pouco mais de um ano já se configura como uma parceira de destaque”, reforça a executiva.
Somado a isso está o fato de que o CRM permite controlar e organizar um processo comercial. E, quando aliado a canais de comunicação, facilita a gestão e o fechamento de vendas. Nesse sentido, o telefone é uma importante ferramenta para os times de Inside Sales e máquina de vendas, além de ser fundamental para o acompanhamento e o desenvolvimento do pitch dos vendedores, com relatórios e métricas para a aceleração da curva de maturidade dos executivos. Foi o que motivou a RD Station a dar o pontapé inicial para a parceria com a Zenvia.
Assim, os times das duas empresas se uniram e começaram a desenhar o que seria um serviço de telefone virtual self-service. A integração foi desenvolvida, em conjunto, pelos times de engenharia. Telas, implementações e testes foram feitos para proporcionar a melhor experiência possível para o usuário. A solução foi lançada em 2019, no que é considerado pelo mercado o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina: o RD Summit.
“Temos uma relação bem próxima com o time da Zenvia e sempre que necessário fazemos reuniões para alinhar estratégias, ferramentas e documentações. Ambos os lados se adaptaram e uniram esforços para entregar uma ferramenta de qualidade”, afirma Marcos Vinícius Patrocínio, Product Manager do RD Station CRM.
As ações de lançamento e outros projetos, como webinars e campanhas, também foram conjuntos. Houve, inclusive, a disponibilização de 300 minutos gratuitos no telefone virtual para auxiliar times que passaram a trabalhar remotamente durante a pandemia de covid-19.
Com essa força-tarefa, as empresas não só comemoram os resultados alcançados, como já estruturam uma evolução constante, para apoiar cada vez mais empresas na jornada de voz.
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