Brasil,

Zoop anuncia movimentações de líderes e novas contratações para posições C-Level

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bárbara Gaspar
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

As movimentações visam acelerar a expansão da fintech, após o crescimento consolidado em 2020

A Zoop, fintech líder em tecnologia para serviços financeiros, anuncia a contratação de dois novos executivos e movimentações em cargos C-Level. Eduardo Freitas e André Martins entram para a equipe como Chief Financial Officer (CFO) e Chief Technology Officer (CTO), respectivamente. Os executivos Rodrigo Miranda, Dan Faccio e Alessandro Raposo passam a ocupar novas posições: Chief Evangelist & Head of Labs, Chief Strategy Officer (CSO) e Chief Marketing Officer (CMO).

“As movimentações visam acelerar nossa expansão após o crescimento consolidado em 2020, quando lançamos novas verticais e recebemos mais um aporte do Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia do qual somos membros. Com a nova configuração de nossa liderança, teremos uma capacidade ainda maior de fortalecer nossa estratégia, lançando soluções ainda mais inovadoras para o mercado de serviços financeiros” afirma Fabiano Cruz, CEO da Zoop.

Eduardo Freitas – Chief Financial Officer (CFO)

Eduardo Freitas atua no segmento de serviços financeiros desde 2001 e entra na Zoop para assumir o cargo de Chief Financial Officer (CFO). Com ampla experiência em finanças de empresas do setor bancário e de seguros, Eduardo atuou em empresas como KPMG, HSBC e Junto Seguros, onde foi CFO por 5 anos. Como CFO da Zoop, terá o compromisso de preparar e acompanhar as finanças para os próximos níveis de crescimento da companhia, que apenas nos últimos dois anos aumentou em quatro vezes o seu crescimento e, nesse mesmo período, cresceu seu time em 40%.

André Martins – Chief Technology Officer (CTO)

Assim como Eduardo, André Martins é uma das recentes contratações da fintech. Ele entra para o time da Zoop como Chief Technology Officer (CTO), cargo antes ocupado por Rodrigo Miranda. André possui mais de 25 anos de carreira na área de Tecnologia da Informação, período em que acumulou experiência na criação e desenvolvimento de novos sistemas e infraestrutura, com a geração de novos negócios e serviços para as empresas em que atuou, dentre elas, Edenred, Cielo, Serasa e Wex.

Rodrigo Miranda – Chief Evangelist & Head of Labs

Rodrigo Miranda, cofundador da Zoop, assume o cargo de Chief Evangelist & Head of Labs. Formado em Ciência da Computação pela PUC-RJ e com PhD em Engenharia de Sistemas, Rodrigo tem mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios em tecnologia, tendo atuado em empresas como Siemens, Nokia e Vodafone. Após atuação de mais de 9 anos na Zoop na posição de Chief Technology Officer (CTO), o executivo assume o novo cargo com o objetivo de aplicar todo o conhecimento em negócios do setor para fortalecer parcerias estratégicas da fintech, atrelando inovação e novas tecnologias ao desenvolvimento de novos negócios na companhia.

Dan Faccio – Chief Strategy Officer (CSO)

Dan Faccio, antes Chief Financial Officer (CFO) da Zoop, passa a ocupar a posição de Chief Strategy Officer (CSO) da fintech. Engenheiro de telecomunicações por formação, Faccio atuou por mais de 10 anos como investidor e conselheiro de empresas de tecnologia, como Movile, iFood e VTEX. Ao ocupar o cargo de CSO, o executivo passa a ser responsável pela estratégia geral da Zoop, com o desafio de definir o posicionamento da empresa no mercado brasileiro de fintechs. Além disso, Faccio aplicará seu amplo conhecimento em estratégia de negócios para auxiliar a empresa a estabelecer novos caminhos a seguir, com desenvolvimento de novos produtos e investimentos.

Alessandro Raposo – Chief Marketing Officer (CMO)

Alessandro Raposo, com 28 anos de ampla experiência estratégica, empresarial e operacional no setor financeiro, deixa o cargo de CSO, agora ocupado por Dan Faccio, para assumir a posição de Chief Marketing Officer (CMO).

Sobre a Zoop

Zoop é a fintech líder em tecnologia para serviços financeiros no mercado B2B, que atua em três segmentos: meios de pagamento, “banking as a service” (BaaS) e crédito. Seus produtos unem tecnologia e conformidade regulatória, permitindo que qualquer empresa – seja ela uma startup, um marketplace ou mesmo uma grande empresa – possa criar e oferecer serviços financeiros, com a sua própria marca, de forma simples, eficiente e segura.

Dessa forma, a Zoop ajuda a tornar o futuro dos serviços financeiros mais democrático, impulsionando a participação de novos players na indústria financeira e a criação de serviços que atendam melhor todas as camadas da população.

Com cerca de 680 parceiros cadastrados em sua plataforma, e atuando no mercado B2B, a empresa viabiliza a criação de mais de 10.000 empregos indiretos. A Zoop está entre uma das 10 empresas mais inovadoras da América Latina em 2021, de acordo com a Fast Company. A empresa ocupa o ranking de Linkedin Top Startups pelo 2° ano consecutivo, e em 2020, foi eleita uma das 100 Startups to Watch segundo a revista Época Negócios e Pequenas Empresas e Grandes Negócios e uma das 100 melhores fintechs segundo a revista britânica Daily Finance.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar