Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Software Tekla ajuda a concluir construção da estátua mais alta do mundo

Estatua da Unidade_feita com auxilio do Tekla Structures_software de engenharia estrutural da Trimble Estatua da Unidade_feita com auxilio do Tekla Structures_software de engenharia estrutural da Trimble

Junto à empresa Eversendai, projeto foi finalizado dois meses antes do planejado

O Tekla Structures, software de engenharia estrutural da Trimble, líder global em tecnologia para construção, ajudou a concluir a construção da Estátua da Unidade com dois meses de antecedência, e com um ganho de eficiência de 25%. Localizada no distrito de Narmada, Gujarat, a Estátua da Unidade é dedicada a Sardar Vallabhbhai Patel, líder do movimento de independência da Índia. Com 182 metros, é a estátua mais alta do mundo com mais do que o dobro da altura da Estátua da Liberdade em Nova York.

O contrato para a estrutura de aço estrutural desta estátua foi concedido à Eversendai, a principal organização global na realização de contratos turnkey. A empresa contou com o Tekla Structures para completar a estátua em 33 meses, dois meses antes do previsto. O projeto "Estátua da Unidade" é considerado um dos projetos mais rápidos a serem concluídos.

Paul Wallett, diretor regional da Trimble Solutions, Oriente Médio e Índia, disse: "Estamos orgulhosos e honrados pelo Tekla Structures ter contribuído para essa construção bem-sucedida e antes do prazo. É um projeto de prestígio de importância nacional histórica. Estamos confiantes de que a estátua inspirará mais construtores e empresas do setor a adotar ativamente essa tecnologia de construção moderna para um desenvolvimento mais rápido, seguro e eficiente de seus projetos”.

O projeto exigiu 210.000 metros cúbicos de cimento, 18.500 toneladas de armaduras, 6.500 toneladas de aço estrutural e 1.850 toneladas de revestimento de bronze. Também envolveu várias equipes trabalhando simultaneamente, utilizando o software Tekla. Com a tecnologia, é possível visualizar o trabalho de toda a equipe em tempo real, eliminando as interferências em um estágio inicial. A solução também contribuiu para a conclusão do projeto com um ganho de eficiência global de 25%.

"O software Tekla tornou o procedimento de construção livre de interferências e reduziu o tempo e o custo do projeto, à medida que a comunicação entre todas as partes interessadas envolvida se tornou perfeita. Mesmo antes da construção prática começar, conseguimos resolver todas as questões, com muita antecedência, com o modelo 3D BIM construível. Isso nos permitiu entender claramente a estrutura e avaliar com precisão os principais parâmetros do projeto, tais como estimativa, agendamento, fabricação, metodologia, etc." disse Saravanan Kaliappan, vice-presidente da Eversendai Construction.

Vallabhbhai Patel

A Estátua da Unidade foi inaugurada pelo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e, hoje, tornou-se um exemplo de design magistral, engenharia de precisão, gerenciamento de projetos e construção. Ela é projetada para suportar velocidades de vento de quase 180 quilômetros por hora. Além disso, a localização da estátua está em uma zona propensa a terremotos, por isso ela foi projetada para sobreviver a terremotos de até 6,5 na escala Richter, a uma profundidade de 10 quilômetros em um raio de 12 quilômetros.

Sobre a Trimble:

A Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta a ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no país há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo