Brasil,

Advantech adota SAP S/4 HANA e solução fiscal global ACR com projeto pioneiro da Phoron

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dani Portela
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Implementação da plataforma fiscal oficial ACR Brazil Option foi complementada pela aplicação Beyond.ACR da consultoria especializada em SAP. Agilidade, ganho de produtividade e redução de tempo nos processos são marcos do projeto

A operação brasileira da Advantech, empresa líder no fornecimento de sistemas IoT para Indústria 4.0, Cidades Inteligentes e transformação digital, acaba de realizar a migração do SAP S/4 HANA a partir de sua matriz, localizada em Taiwan. Para apoiar a adoção da solução fiscal oficial da nova plataforma, o ACR (Advanced Compliance Reporting) Brazil Option, a empresa contou com o apoio da Phoron, consultoria especializada em SAP, que conduziu um projeto fiscal inédito no País.

A implementação da solução fiscal ocorreu em apenas dois meses e foi complementada pela aplicação da parceira Beyond.ACR, de forma a atender às particularidades do complexo sistema tributário brasileiro, apoiando a Advantech na entrega de suas obrigações acessórias de forma correta e homologada pela SAP.

"ACR é uma plataforma que dá suporte à operação fiscal da empresa, mas não atendia à sua totalidade, que foi complementada pela solução Beyond.ACR da Phoron, nos permitindo navegar pelo sistema de forma unificada, o que resulta em produtividade e praticidade, que são quesitos importantes da nova solução", explica Rosane Roverelli, diretora geral da Advantech.

O ACR, integrado ao Beyond, já trouxe resultados à Advantech. O processo de cálculo de custo médio, por exemplo, que é baseado nas entradas e saídas do estoque, na oscilação dólar e no custo do frete, entre outros indicadores de mercado, era realizado em uma hora e foi otimizado para um minuto.

A interface amigável provida pelo Fiori, conjunto de tecnologias da SAP que prioriza a usabilidade e experiência do usuário (UX), também é notada no que diz respeito ao uso do ACR. Na solução usada anteriormente, o SAP ECC, a empresa ressalta que detinha os dados de forma estática, sem a liberdade de análise dentro da plataforma. "Com o ACR, temos a possibilidade de produzir relatórios de maneira simplificada, com consulta das informações direto na base de dados, o que nos fornece agilidade e respostas em tempo real, agilizando a elaboração de relatórios e reforçando nosso compromisso com a transparência e a governança corporativa", pontua Rosane.

Para a Phoron, o projeto confirma a especialização da companhia em relação às soluções SAP e reforça a parceria com a Advantech, que é cliente desde 2012. "Mesmo sendo um projeto pioneiro no Brasil, construímos a integração em apenas dois meses, comprovando nossa experiência tanto na plataforma alemã quanto nas necessidades fiscais das empresas", finaliza Jörg Gerdiken, Diretor de Vendas Internacionais da Phoron, acrescentando que a empresa continua prestando serviço para a Advantech com o suporte para o SAP e o ACR.

Sobre a Phoron

A Phoron é uma empresa austríaca de consultoria SAP que tem como objetivo desenvolver processos de negócios utilizando a solução standard da SAP e soluções de TI individualizadas.

A empresa provê serviços de consultoria para empresa nacionais e internacionais de diferentes indústrias, como engenharia mecânica e civil, manufatura, automotivo, telecomunicações e comércio. A maior parte de seus clientes são líderes mundiais ou principais fornecedores em seus segmentos. Mais informações: https://phoron.com.br/pt-br

Sobre a Advantech

A visão corporativa da Advantech é possibilitar um planeta inteligente. A empresa é líder global nas áreas de sistemas inteligentes de IoT e plataformas embarcadas. Para abraçar as tendências de IoT, big data e inteligência artificial, a Advantech promove soluções de hardware e software de IoT com o núcleo Edge Intelligence WISE-PaaS para ajudar parceiros de negócios e clientes a conectar suas cadeias industriais. A Advantech também está trabalhando com parceiros de negócios para cocriar ecossistemas de negócios que aceleram o objetivo da inteligência industrial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar