Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Advantech adota SAP S/4 HANA e solução fiscal global ACR com projeto pioneiro da Phoron

Implementação da plataforma fiscal oficial ACR Brazil Option foi complementada pela aplicação Beyond.ACR da consultoria especializada em SAP. Agilidade, ganho de produtividade e redução de tempo nos processos são marcos do projeto

A operação brasileira da Advantech, empresa líder no fornecimento de sistemas IoT para Indústria 4.0, Cidades Inteligentes e transformação digital, acaba de realizar a migração do SAP S/4 HANA a partir de sua matriz, localizada em Taiwan. Para apoiar a adoção da solução fiscal oficial da nova plataforma, o ACR (Advanced Compliance Reporting) Brazil Option, a empresa contou com o apoio da Phoron, consultoria especializada em SAP, que conduziu um projeto fiscal inédito no País.

A implementação da solução fiscal ocorreu em apenas dois meses e foi complementada pela aplicação da parceira Beyond.ACR, de forma a atender às particularidades do complexo sistema tributário brasileiro, apoiando a Advantech na entrega de suas obrigações acessórias de forma correta e homologada pela SAP.

"ACR é uma plataforma que dá suporte à operação fiscal da empresa, mas não atendia à sua totalidade, que foi complementada pela solução Beyond.ACR da Phoron, nos permitindo navegar pelo sistema de forma unificada, o que resulta em produtividade e praticidade, que são quesitos importantes da nova solução", explica Rosane Roverelli, diretora geral da Advantech.

O ACR, integrado ao Beyond, já trouxe resultados à Advantech. O processo de cálculo de custo médio, por exemplo, que é baseado nas entradas e saídas do estoque, na oscilação dólar e no custo do frete, entre outros indicadores de mercado, era realizado em uma hora e foi otimizado para um minuto.

A interface amigável provida pelo Fiori, conjunto de tecnologias da SAP que prioriza a usabilidade e experiência do usuário (UX), também é notada no que diz respeito ao uso do ACR. Na solução usada anteriormente, o SAP ECC, a empresa ressalta que detinha os dados de forma estática, sem a liberdade de análise dentro da plataforma. "Com o ACR, temos a possibilidade de produzir relatórios de maneira simplificada, com consulta das informações direto na base de dados, o que nos fornece agilidade e respostas em tempo real, agilizando a elaboração de relatórios e reforçando nosso compromisso com a transparência e a governança corporativa", pontua Rosane.

Para a Phoron, o projeto confirma a especialização da companhia em relação às soluções SAP e reforça a parceria com a Advantech, que é cliente desde 2012. "Mesmo sendo um projeto pioneiro no Brasil, construímos a integração em apenas dois meses, comprovando nossa experiência tanto na plataforma alemã quanto nas necessidades fiscais das empresas", finaliza Jörg Gerdiken, Diretor de Vendas Internacionais da Phoron, acrescentando que a empresa continua prestando serviço para a Advantech com o suporte para o SAP e o ACR.

Sobre a Phoron

A Phoron é uma empresa austríaca de consultoria SAP que tem como objetivo desenvolver processos de negócios utilizando a solução standard da SAP e soluções de TI individualizadas.

A empresa provê serviços de consultoria para empresa nacionais e internacionais de diferentes indústrias, como engenharia mecânica e civil, manufatura, automotivo, telecomunicações e comércio. A maior parte de seus clientes são líderes mundiais ou principais fornecedores em seus segmentos. Mais informações: https://phoron.com.br/pt-br

Sobre a Advantech

A visão corporativa da Advantech é possibilitar um planeta inteligente. A empresa é líder global nas áreas de sistemas inteligentes de IoT e plataformas embarcadas. Para abraçar as tendências de IoT, big data e inteligência artificial, a Advantech promove soluções de hardware e software de IoT com o núcleo Edge Intelligence WISE-PaaS para ajudar parceiros de negócios e clientes a conectar suas cadeias industriais. A Advantech também está trabalhando com parceiros de negócios para cocriar ecossistemas de negócios que aceleram o objetivo da inteligência industrial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo