Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Plataforma multioferta coloca cobrança sob nova perspectiva

Em sintonia com o conceito de Open Banking, Intelligenti, do Grupo Stefanini, lança solução que vai ajudar os clientes de seus clientes a se tornarem adimplentes

Antes da Covid-19, mais da metade da população brasileira enfrentava dificuldades financeiras e endividamento. A pandemia acabou agravando este quadro, transformando a vida de milhares de pessoas que sempre cumpriram com seus compromissos financeiros e que, da noite para o dia, se viram obrigadas a postergar o pagamento de uma conta, fazer um empréstimo bancário e não conseguir quitá-lo. Realizado pelo Negocia Fácil e Instituto Locomotiva, o estudo Raio X do brasileiro em situação de inadimplência revelou que o isolamento social era uma realidade para 77% dos inadimplentes constrangidos de que outros viessem a saber de suas dívidas. Quando cobrados, os sentimentos mais comuns eram de desconforto e de angústia.

Pensando nesta parcela da população que sofreu o impacto da pandemia e que deseja se tornar adimplente dentro de sua realidade financeira, a Intelligenti, empresa do Grupo Stefanini, focada no desenvolvimento e automatização de processos com inteligência artificial, lançou a Central de Soluções MULTCENTER, uma multiplataforma para contato com os clientes de seus clientes em diversos canais – SMS, WhatsApp, e-mail, redes sociais e URA. O objetivo da plataforma omnichannel é centralizar todos os produtos em um único lugar, com atendimento e propostas personalizadas para cada público.

A central terá como foco a recuperação de crédito e atuará como uma consultoria de financiamento, que identificará a melhor oferta do mercado para cada perfil. “Se atendemos uma empresa que nos apresenta uma lista de devedores, o que faremos é tentar apresentar uma solução que se encaixe no orçamento dessas pessoas que estão com o crédito negativado. Vamos buscar parceiros que atuem no segmento de crédito pessoal – grandes corporações e fintechs – para que o devedor assuma um novo empréstimo, pagando da forma como puder, para regularizar sua situação junto aos bancos. Nossa expectativa é gerar uma conversão de 40% a 50% dos casos”, explica Silvio Rodrigues Filho, gerente de Produto da Intelligenti.

Uma imagem contendo Linha do tempo Descrição gerada automaticamente

A solução é aderente ao conceito de Open Banking, que busca oferecer mais opções de produtos e serviços financeiros, com menos custos, além de transparência aos clientes, que terão mais autonomia sobre sua vida financeira. Uma das principais vantagens do Open Banking é a democratização não só de empréstimos, mas de vários produtos financeiros para que os bancos, fintechs e instituições de pagamentos possam compartilhar informações entre eles. Assim, o cliente tem o direito de escolher qual deles oferece a melhor condição para cada serviço financeiro.

A Intelligenti atuará em parceria com a Orbitall, empresa do Grupo Stefanini que oferece soluções robustas em duas áreas de negócios: Processamento e Meios de Pagamento/ Iniciativas Digitais e Contact Center. “Temos uma sinergia muito grande entre as equipes e vamos unir as expertises em soluções e operação para trazer perspectivas de novos negócios para quem está inadimplente. O MULTCENTER viabilizará a melhor solução para que o cidadão possa resolver um problema pontual ou recorrente com taxas que caibam em seu bolso. Assim, ele poderá ter acesso a crédito novamente, além de utilizar outros produtos da plataforma, como consórcio, vendas de planos de saúde e veterinário, por exemplo. Por outro lado, as empresas também poderão recuperar os valores que lhes eram devidos, a partir de uma abordagem mais cuidadosa e amigável durante os atos de cobrança”, destaca.

Os principais diferenciais da plataforma são: mapeamento de perfil individualizado utilizando Robotic Process Automation (RPA) e Inteligência Artificial da própria Stefanini (Sophie) para maior assertividade no contato com o cliente; possibilidade de venda, cobrança, SAC e multicontato em um único lugar, além do perfil modular para se adequar a diferentes situações.

“Com a plataforma MULTCENTER, vamos garantir maior satisfação do cliente do nosso cliente, solucionando mais problemas com agilidade nas negociações. Dessa maneira, os clientes do Grupo Stefanini também terão seus clientes mais satisfeitos. Além de ajudar na adimplência, contaremos com outras ofertas para fidelizar os clientes e gerar novas possibilidades de negócios”, garante Cleber Viana, diretor executivo da Intelligenti.

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo