Brasil,

Novo simulador de distância de parada melhora a segurança e reduz a pegada da célula robótica em até 25%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tercio David Braga
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Novo simulador de distância de parada melhora a segurança e reduz a pegada da célula robótica em até 25%

O RobotStudio® da ABB agora oferece precisão sem precedentes para calcular distâncias de parada de robôs para otimizar a segurança do operador

O software de simulação e programação offline RobotStudio® da ABB foi atualizado com uma nova função virtual de distância de frenagem do robô, projetada para criar uma simulação exata da distância de parada real de um robô. Permitindo que a distância de frenagem do robô seja calculada com precisão, a função supera a necessidade de adicionar margens de segurança aos projetos de células, permitindo economia de espaço de até 25%.

Prever exatamente onde um robô irá parar depende de uma série de variáveis, incluindo velocidade, carga útil e a própria inércia do robô. Esses fatores, individualmente ou combinados, podem fazer com que o robô pare fora de sua zona de segurança, às vezes por vários metros. Para compensar a variabilidade nas distâncias de parada, os engenheiros que projetam células de robô tradicionalmente as sobredimensionam para permitir movimento adicional quando o robô para o que usa espaço desnecessário no chão de fábrica.

A nova função do RobotStudio usa a tecnologia de controle de movimento superior da ABB para prever os movimentos do robô com precisão milimétrica. Isso permite que o movimento exato do robô seja simulado no RobotStudio, permitindo ao usuário determinar o tamanho correto da zona de segurança necessária e a localização ideal dos recursos, incluindo cortinas de luz, cercas de segurança e controladores.

Para aplicativos que usam o software SafeMove da ABB, os dados na posição final do robô podem ser usados para determinar o tamanho das zonas 'verde', 'âmbar' e 'vermelha' onde o robô continuará trabalhando, desacelerará ou irá parar, dependendo da localização do operador. Isso é especialmente benéfico em aplicações colaborativas em que os operadores precisam ter certeza de que um robô parou antes de se aproximar dele.

"Nossa nova função de distância de parada do robô para RobotStudio equipa o usuário com informações sobre os movimentos do mundo real de um robô com um nível de precisão sem precedentes", diz Antti Matinlauri, líder de Gerenciamento de Produto da ABB Robotics. "Prevendo o comportamento de frenagem de um robô com sua carga útil ajudará os integradores de sistema e usuários finais a economizar tempo e custos, com até 25 por cento de redução na área ocupada quando se trata de projetar e construir uma célula de robô ou configurar uma zona de segurança. Isso ajudará nossos clientes a otimizar seus processos e tirar o máximo proveito de suas soluções de automação. "

Como um ambiente virtual para programação e simulação de instalações completas de robôs, o RobotStudio permanece incomparável no mercado. Ao permitir que os designs de células sejam demonstrados e testados off-line, pode ajudar a reduzir os tempos gerais do projeto, permitindo que refinamentos sejam feitos antes que uma célula física seja construída.

A função de distância de parada do robô virtual é um dos vários downloads disponíveis para RobotStudio em https://new.abb.com/products/robotics/robotstudio/downloads.

Para mais informações sobre RobotStudio, SafeMove ou robôs industriais e colaborativos visite https://new.abb.com/products/robotics/pt/

Robótica & Automação Discreta ABB é pioneira em robótica, automação de máquinas e serviços digitais, fornecendo soluções inovadoras para uma grande variedade de indústrias, desde automotiva até eletrônica e logística. Como uma das fornecedoras líderes mundiais em robótica e automação de máquinas, nós já fornecemos mais de 500.000 soluções de robôs. Nós ajudamos nossos clientes de todos os tamanhos a aumentarem a produtividade, flexibilidade e simplicidade e a melhorar a qualidade da produção. Nós damos apoio na transição para uma fábrica do futuro conectada e colaborativa. Robótica & Automação Discreta ABB emprega mais de 10.000 pessoas em mais de 100 localidades, em mais de 53 países. www.abb.com/robotics

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que estimula a transformação da sociedade e da indústria em prol de um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar softwares ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e tecnologias de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 110.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar