Brasil,

Impactos da Pandemia: a importância da tecnologia industrial no controle e recuperação da crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Gasperini
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Por Kimberlin Cardoso

A tecnologia foi uma das áreas que mais enfrentou mudanças com os impactos da pandemia do coronavírus. As empresas adaptaram-se para que seus produtos e serviços fossem adequados para enfrentar essa crise de saúde sem precedentes. Segundo uma pesquisa realizada pela Deloitte, robótica, inteligência artificial, big data, computação em nuvem, blockchain, tecnologia de quinta geração (5G) e Internet das Coisas Médicas (IoMT) foram alguns dos segmentos que ganharam destaque durante o período. O repentino crescimento desses segmentos na industria acabou por tornar outra infraestrutura fundamental: a Rede Ethernet Industrial, responsável por garantir a conectividade, a automação e o controle de todos os dispositivos de uma planta. Neste contexto, a necessidade de ferramentas fáceis de usar para solucionar os problemas e falhas na rede de comunicação Ethernet cresce rapidamente.

O uso da tecnologia neste momento garante a segurança das pessoas e auxilia no que for possível para conter a propagação da doença. Um exemplo disto são os equipamentos de medição de temperatura sem contato, criados para desenvolver termômetros portáteis e sistemas de imagens térmicas capazes de rastrear a temperatura de uma superfície em questão de segundos.

Além disso, existem tecnologias de inteligência artificial que podem identificar quantas pessoas estão em um edifício a qualquer momento, eliminando possíveis aglomerações e auxiliando no controle de pessoas por ambiente. Algumas adequações de manutenções em nuvem também podem facilitar no momento de incluir processos que garantem que todos os espaços em uma área industrial ou escritório sejam limpos, mitigando a propagação do vírus.

Futuros impactos da pandemia

A recente autorização das vacinas contra o COVID-19 e a precaução aos futuros impactos da pandemia, redobram a atenção para o desafio da “cadeia de frio” e como as vacinas podem ser efetivamente transportadas e armazenadas em temperaturas ultrafrias.

Para garantir a potência máxima, verificações regulares de temperatura durante o trajeto são necessárias como parte do deslocamento da vacina em todo o país. Cada contêiner transportando vacinas precisa de um sistema de monitoramento de temperatura dedicado a medir e registrar a temperatura durante a viagem. Os sistemas de monitoramento de dados automatizados e rastreáveis, com notificações de alarme de violações de temperatura, podem desempenhar um papel importante para garantir tempos de resposta mais adequados para a potência e o sucesso da vacina. Cada sistema de monitoramento também deve ser calibrado para garantir que suas medições sejam realmente precisas.

Além da validação e monitoramento constante da temperatura, os sistemas de ventilação e ar condicionado utilizados no controle da qualidade do ar do ambiente também são essenciais para garantir a qualidade do produto. Pode-se dizer que, para a indústria farmacêutica as ferramentas HVAC possuem um papel crítico na manutenção destes ambientes e na garantia do controle de qualidade adequado ao cumprimento de todas as exigências estabelecidas pelas normas vigentes.

Desta forma, diminuir os impactos da pandemia é uma ação em conjunto para que toda população possa ter acesso à saúde em um dos momentos mais necessários. Torna-se cada vez mais necessário o compromisso de fornecer ferramentas de teste e medição que apoiem a sociedade neste momento tão desafiador, garantindo que todos os processos essenciais ao combate da pandemia funcionem de maneira segura e confiável.

A person with curly hair Description automatically generated with low confidence

Kimberlin Cardoso é especialista de Marketing da Fluke do Brasil, companhia líder mundial em ferramentas de teste eletrônico compactas e profissionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar