Brasil,

Idosos conectados: 5 aplicativos que já fazem parte da rotina da terceira idade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kênia Brandão
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com o aumento do envelhecimento da população, empresas têm investido na inclusão digital com funcionalidades específicas para pessoas com mais de 60 anos

Com a inclusão digital à população superior aos 60 anos têm acessado cada vez mais os aplicativos e sites da internet. De acordo com o IBGE, o Brasil possui 28 milhões de idosos, cerca de 13% da população total. A OMS estima que, o Brasil, até 2025, será o sexto país do mundo com o maior número de pessoas idosas. Já em 2060 as pessoas com mais de 60 anos terão praticamente triplicado, sairemos de 30,3 milhões, chegando a 58,2 milhões - o equivalente a 25,5% da população. Pensando nisso, nos últimos anos surgiram diversas opções de apps úteis para a terceira idade, que simplificam o dia a dia desse público. Atividades que podem parecer simples para a maioria das pessoas, representam um desafio para quem é iniciantes no uso da tecnologia

Considerando o momento que estamos vivendo e com muitos idosos em casa, a tecnologia tem ajudado milhares de aposentados em tarefas do dia a dia. Além de aproximá-los da família por meio de chamadas de vídeos, por exemplo, é possível encontrar diversas soluções que ajudam em atividades rotineiras, como transferir dinheiro, organizar rotina de medicamentos, marcar consultas médicas e até fazer atividades físicas.

5 apps que já fazem parte da rotina da terceira idade que você precisa conhecer

Tutorial para conhecer novas tecnologias

Algumas pessoas mais velhas não têm tanta facilidade para mexer em produtos tecnológicos, por isso podem precisar de uma ajuda. O iDosos oferece esse “empurrãozinho”, promovendo tutoriais interativos que explicam as funções básicas de um smartphone. Há também narração em áudio com o passo a passo. Disponível gratuitamente para Android.

Lembrete de todas as senhas e acessos

Quem nunca esqueceu uma senha que atire a primeira pedra. Não importa a idade, decorá-las pode ser um grande desafio. O LastPass surgiu como uma forma para organizar senhas e logins em um só lugar. O acesso é criptografado e só o usuário consegue entrar, então a segurança é certeira. Disponível para Android e iOS.

Crédito consignado seguro e online

A Prestho criou um aplicativo de crédito consignado personalizado para pessoas acima de 60 anos. A tecnologia foi desenvolvida para ajudar o idoso a se sentir à vontade no mundo digital, com diferenciais como fontes maiores, linguagem adaptada para o público, cores, personalização no canal de atendimento, navegação fácil, dicas de saúde, alerta de golpes e educação financeira. No app, o usuário consegue ter acesso facilitado para simular e contratar um empréstimo ou solicitar um cartão de crédito consignado, 24 horas do dia, todos os dias do ano, sem interferência de outra pessoa e sem precisar se locomover até o banco. O objetivo é ser transparente e dar autonomia para que o usuário entenda a operação de crédito e contrate de forma consciente. O aplicativo que pode ser baixado gratuitamente garante também o histórico de todas as operações contratadas, além de todas as conversas.

Agenda e notificações virtuais

O MyTherapy é um dispositivo disponível para tablets e celulares que ajuda a administrar o uso de medicamentos, além de consultas médicas. O aplicativo envia lembretes sobre os horários e orienta também sobre o tempo recomendado para realizar atividades físicas. É possível gerenciar o plano de saúde, incluir sintomas clínicos e ficar ciente sobre o tempo de duração desses efeitos. Para idosos que desejam apenas o módulo de acompanhamento sobre administração médica, existe o “Caixa de Remédios” que avisa a quantidade que deve ser ingerida.

Catálogos de atividades físicas

O Easy Idoso conta com um catálogo de atividades físicas para a população idosa. Além disso, o aplicativo que pode ser baixado no celular ou tablet - disponível gratuitamente para Android e iOS -, apresenta e sugere, também, estabelecimentos de saúde, casas de repouso, associações de terceira idade, centros de beleza e atividades de entretenimento. O uso desse tipo dessa tecnologia é uma tendência constante tanto para questões relacionadas a condições clínicas quanto para serviços de entretenimento, a organização da vida diária, interação social, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar