Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa de tecnologia prevê crescimento de 60% em 2021

Pontaltech, que cresceu 50% em 2020, promete a ampliação de ofertas em soluções integradas de voz, SMS, e-mail, chatbots e novos canais, como o RCS

Manter a comunicação assertiva com os clientes em meio ao isolamento social foi um grande desafio para a maioria das empresas, independentemente do porte ou segmento. Diante das restrições, a comunicação digital se tornou a única opção para manter o relacionamento entre marcas e consumidores. Nesse contexto, quem oferece soluções específicas para isso tem registrado grande crescimento. Esse é o caso da Pontaltech, empresa de tecnologia especializada em comunicação digital que cresceu 50% em 2020, e prevê um resultado ainda maior em 2021, de 60%.

A empresa, que foi fundada em 2011 por Carlos Secron e Michel Merlin, nasceu com o objetivo de oferecer mais transparência nos serviços de telefonia para call centers, por meio do Voip. Com a consolidação nesse mercado, a partir de 2015 decidiu apostar na diversificação do portfólio, oferecendo soluções integradas de voz, SMS, e-mail, chatbots e diversos canais digitais. Hoje, é uma das maiores referências no mercado de SMS do Brasil, e busca tanto o crescimento desse produto em outros segmentos do mercado quanto em novas frentes de atuação.

Inclusive, a diversidade do portfólio é um de seus maiores diferenciais. “Buscamos entender profundamente as necessidades de comunicação de cada um dos nossos clientes com cada cliente deles, procurando sempre melhorar e customizar o relacionamento”, afirma Merlin. Para atender consumidores cada vez mais criteriosos, bem informados e exigentes, a ampliação da oferta de soluções se tornou a principal estratégia da empresa.

Para 2021, o objetivo é se tornar uma referência em RCS (Rich Communications Service), um novo protocolo de comunicação que permite o envio de fotos, vídeos e mensagens interativas com mais de 160 caracteres. “O RCS possibilita uma experiência de usabilidade muito próxima aos aplicativos de mensagens, como Telegram e Facebook Messenger”, garante Secron.

Ainda entre as novidades, está o Business Message, que permite interagir com a empresa diretamente da página de buscas do Google sem necessidade de entrar no site, e o Verified call, uma chamada com sistema de verificação que indica quem está ligando.

Além desses produtos, a Pontaltech planeja ainda uma intensa força de vendas em um agente virtual de voz, o Pontalplay. “Com a pandemia, as tecnologias de voz estão ganhando ainda mais força. Com recursos tecnológicos cada vez mais sofisticados, os bots promovem uma experiência de uso de muita qualidade e assertividade na comunicação”, defende Merlin.

Com todas essas ofertas, as expectativas da Pontaltech para 2021 são as melhores possíveis. A empresa tem trabalhado para fortalecer sua marca junto aos players onde já é uma referência e abrir novos mercados a partir de soluções diferenciadas, centradas nos clientes. “Ter uma comunicação personalizada e assertiva é o nosso maior objetivo. Estamos investindo em inteligência e tecnologia para melhorar a comunicação a partir de plataformas mais integradas e que permeiam vários canais, melhorando a experiência do cliente como um todo”, finaliza Secron. Ao que tudo indica, a empresa está no caminho certo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo