Brasil,

MCAFEE: Mudança Profunda na Tecnologia Diária Destaca Nova Paisagem de Segurança Pessoal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lygia Maciel
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A mentalidade digital dos consumidores tem sido influenciada por hábitos de compra e desejo de conveniência

A McAfee Corp. (Nasdaq: MCFE) anunciou as conclusões de seu Relatório de Mentalidade de Segurança do Consumidor 2021, revelando que, embora a mudança para uma vida digital em primeiro lugar tenha sido provocada pela pandemia global, os consumidores dos EUA planejam mantê-la - com o banco online (61 %), engajamentos sociais (56%) e compras pessoais (52%), no topo da lista. Com o aumento das atividades online, os consumidores estão potencialmente expostos a mais ameaças cibernéticas. Notavelmente, 2 em cada 3 pessoas nos EUA (66%) dizem que estão preocupadas com os riscos cibernéticos de hoje, com 1 em cada 3 (29%) entrevistados admitindo que não estão confiantes em sua capacidade de prevenir um ataque cibernético.

À medida que os usuários continuam a se adaptar e a abraçar seus novos mundos digitais, os criminosos cibernéticos estão percebendo e procurando tirar proveito. Quanto mais tempo os consumidores passam online interagindo com vários aplicativos e serviços, maior é a exposição aos riscos potenciais (como violações de terceiros) e ameaças (como ataques de phishing ou fraude). Mais uma prova de que essa é uma grande preocupação para os usuários: 71% dos entrevistados nos EUA admitiram estar mais preocupados com o roubo de seus dados financeiros e 68% estavam preocupados que suas informações pessoais, como aniversário ou endereço, pudessem ser hackeadas.

“O primeiro passo para nos proteger é perceber que há muito que podemos fazer para nos mantermos seguros online e preservar nosso bem-estar digital”, diz Flávio Elizalde, diretor de consumo da McAfee no Brasil. “É melhor prevenir um problema do que ter que corrigi-lo. Sempre podemos trabalhar em nossos próprios hábitos online seguros - desde os aplicativos que instalamos, aos sites em que clicamos, aos e-mails que abrimos. Fazer essa mudança em nossa mentalidade e comportamentos é uma necessidade para proteger o que mais valorizamos - nossa privacidade e identidade - promovendo a todos nós a paz de espírito necessária.”

A mentalidade do consumidor em primeiro lugar na mídia digital influenciada por hábitos de compra

Os hábitos de compra dos consumidores indicam como eles estão lidando com suas novas vidas digitais. De acordo com o relatório, 70% dos entrevistados compraram pelo menos um dispositivo conectado em 2020 (1 em cada 3 comprou três dispositivos conectados). No entanto, apenas 50% investiram em um software de segurança, e apenas 1 em cada 4 admitiu que realmente verifica se o software de segurança está atualizado.

Os usuários também estão ficando mais confortáveis ​​com o compartilhamento de informações on-line, o que é um grande risco - especialmente porque os serviços muitas vezes exigem vários pontos de contato. Notavelmente, o relatório da McAfee descobriu que 77% dos entrevistados indicaram ter começado a usar recursos projetados para conveniência em 2020, como notificações de texto e e-mail (47%), optaram por permanecer conectado / lembrar as credenciais do usuário (27%) e armazenar e preencher automaticamente os detalhes do cartão de crédito para check-outs mais rápidos (24%).

Além de nem sempre tomar as precauções de segurança necessárias, os usuários dos EUA admitiram que não pensaram muito sobre o motivo pelo qual hackers podem querer seus dados. Notavelmente, mais da metade dos entrevistados nos EUA (51%) admitiram que nunca consideraram quanto valem seus dados armazenados e disponíveis online. Os hackers estão sempre procurando maneiras de explorar outras pessoas por dinheiro, e a identidade de uma pessoa é valiosa e pode ser revendida por uma boa quantia em dinheiro. No entanto, quase 9 em cada 10 consumidores dizem que seriam proativos em relação à proteção, se os dados pudessem ser negociados como moeda.

Algumas maneiras como os consumidores podem se proteger e proteger seus entes queridos:

• Use a autenticação multifator para verificar a autenticidade dos usuários digitais e adicionar uma camada adicional de segurança para proteger dados e informações pessoais.

• Conecte-se com cuidado. Se você tiver que realizar transações em uma conexão Wi-Fi pública, use uma rede privada virtual (VPN) como o McAfee® Safe Connect para ajudar a mantê-lo seguro enquanto estiver online.

• Navegue com segurança adicional usando uma ferramenta gratuita como o McAfee WebAdvisor para bloquear sites de malware e phishing se você clicar em um link malicioso.

Metodologia de Relatório de Mentalidade de Segurança do Consumidor 2021 da McAfee:

A McAfee encarregou a MSI-ACI de conduzir um questionário online a 1.000 adultos com mais de 18 anos nos EUA entre 11 e 23 de dezembro de 2020.

Este comunicado à imprensa inclui apenas dados da pesquisa dos EUA. Pesquisas adicionais foram realizadas no Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Austrália, Cingapura, Índia e Indonésia. Dados para essas regiões podem ser solicitados por meio do contato de mídia abaixo.

Sobre o Mcafee

McAfee Corp. (Nasdaq: MCFE) é líder em segurança pessoal para consumidores. Focada em proteger as pessoas, não apenas os dispositivos, as soluções de consumidor da McAfee se adaptam às necessidades dos usuários em um mundo sempre online, capacitando-os a viver com segurança por meio de soluções integradas e intuitivas que protegem suas famílias e comunidades com a segurança certa no momento certo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar