Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas investem na capacitação de profissionais em desenvolvimento seguro de software

Empresas investem na capacitação de profissionais em desenvolvimento seguro de software

Cursos da área estão em alta para atender à demanda do mercado

O setor de tecnologia é o que mais cresce no Brasil e no mundo. A variedade de ferramentas que existem no mercado faz com que empresas e pessoas busquem alternativas para estarem sempre atualizadas e seguras no ambiente digital. Os recentes ataques virtuais, por exemplo, impulsionaram a demanda por profissionais do setor, principalmente na área de desenvolvimento seguro. Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a expectativa é que até 2024, o mercado brasileiro de TI precise de 420 mil profissionais da área. Atualmente, essa demanda é inferior, já que no Brasil são formados cerca de 46 mil especialistas de tecnologia por ano.

O Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) também notou um crescimento no número de empresas que estão à procura por cursos de desenvolvimento seguro para capacitação dos próprios colaboradores. O investimento das companhias visa manter os profissionais atualizados e aptos a desenvolver de forma segura para evitar assim possíveis ataques nos sistemas. Essa demanda vai até um pouco além, pensando também na capacitação de fornecedores e parceiros, já que todos trabalham juntos no ecossistema.

“A capacitação é de extrema importância para todos. A partir dela, teremos um desenvolvimento sustentável tanto da empresa quanto do profissional em questão”, explica Nadia Guimarães, COO do Grupo Daryus, referência em consultoria empresarial e educação nas áreas de tecnologia e gestão.

“O IDESP, por exemplo, oferece conhecimento em cursos voltados para educação executiva, treinamento e certificações internacionais nas áreas de continuidade de negócios, cibersegurança, segurança da informação, gestão de riscos, gestão de TI, projetos e processos, entre outros”, complementa.

Quando o assunto é desenvolvimento seguro, o centro de defesa cibernética da Microsoft registra mais de 5 bilhões de ameaças digitais todos os meses. Ainda segundo o levantamento, com o aumento do home office, houve um crescimento considerável nos golpes voltados a tirar do ar ou acessar aplicações web das empresas. Só o Brasil apresenta um volume 23% maior que outros países da América Latina nos ataques de negação de serviço.

Pensando nisso, uma novidade para área de desenvolvimento seguro é o curso Web Application Security. “Durante uma tentativa de invasão, as vulnerabilidades em aplicações web são as mais exploradas e por isso, o desenvolvimento seguro vem ganhando cada vez mais atenção das empresas. Portanto este curso fornece ao profissional o conhecimento necessário para identificar, explorar e corrigir diferentes vulnerabilidades”, explica a executiva. O curso já foi homologado para mais de 400 alunos de grandes empresas.

O conteúdo está disponível na grade do IDESP e os profissionais e empresas interessadas podem realizar as inscrições até o dia 31 de março. Basta ter notebook pessoal, conhecimentos básicos de Aplicações Web (HTML, CSS e JavaScript) e Lógica de Programação. Para primeira turma, que terá início no dia 26 de abril, o IDESP está oferecendo bolsas de estudo de até 30% de desconto. A carga horária do curso é de 24 horas e será 100% online, e empresas que têm um grande número de colaboradores podem fazer o treinamento personalizado in-company. “O treinamento foi desenvolvido por experts em desenvolvimento seguro e é uma ótima oportunidade para quem deseja avançar na carreira de TI”, explica Guimarães.

Para garantir uma das 20 vagas, os interessados no curso, terão que preencher o formulário desse link: https://www.daryus.com.br/curso/web-application-security

Webinar: “Boas Práticas em Desenvolvimento Seguro”

Para contribuir na escolha certa da qualificação. O Grupo Daryus preparou uma webinar sobre “Boas Práticas em Desenvolvimento Seguro”, que será realizado no dia 23 de fevereiro, às 14h30.

O webinar será ministrado pelos especialistas Magno Logan, Application Security, Container Security and Cloud Security, Eduardo Santos, Analista de TI e OWASAP Chapter Leader, e Cristian Henrique, desenvolvedor back-end e Pesquisador de Segurança da Informação. Eles tirarão todas as dúvidas sobre o curso Web Application Security, já que para garantir operações de negócios bem-sucedidas é importante considerar que as aplicações web estejam bem estruturadas e seguras, visto que a exploração de vulnerabilidade web tem aumentado consideravelmente nos últimos anos.

As inscrições para o webinar são gratuitas e podem ser realizadas no link: https://conteudo.daryus.com.br/webinar-boas-praticas-em-desenvolvimento-seguro

SOBRE O IDESP

Fundado em 2005, o Grupo Daryus, de origem e capital 100% brasileiro, tornou-se referência na atuação de Consultoria e Educação em GRC. Com mais de 15 anos de experiência a Daryus Educação promoveu a capacitação profissional para mais de 20 mil alunos, 60 cursos oferecidos, sendo 9 cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação e parcerias com faculdade e institutos renomados. Atualmente, a empresa se reposiciona com o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) e continua a oferecer conhecimento em cursos voltados para educação executiva, treinamento e certificações internacionais nas áreas de continuidade de negócios, cibersegurança, segurança da informação, gestão de riscos, gestão de TI, projetos e processos, entre outros. A empresa é pioneira na criação dos cursos de pós-graduação de segurança da informação, perícia forense digital, gestão riscos, continuidade de negócios e cibersegurança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo