Brasil,

Pandemia impulsionou startups a otimizarem seus processos de tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinicius Cordoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Pravaler e Sanar buscaram o Google for Startups para acelerarem o crescimento

Buscando otimizar ainda mais seus negócios e produtos, o Pravaler, maior fintech de soluções financeiras para educação, e a Sanar, medtech detentora da maior plataforma de educação médica do país, participaram da última turma do Google for Startups Accelerator. O programa tem como objetivo auxiliar as empresas em processos que estejam dificultando a escalabilidade da empresa.

Melhorar a tecnologia é fundamental para que as startups tenham mais agilidade e crescimento exponencial. Com trabalho direcionado para áreas como infraestrutura e machine learning, o Pravaler conseguiu reduzir o custo de operação em 35%. Além disso, o time de machine learning teve seu tempo de manutenção reduzido. O que levava de três a quatro horas semanais passou para zero. O número de implementações também aumentou, fazendo de três a dez por dia, em horário comercial, de forma muito mais segura e eficiente..

“Nós facilitamos o acesso à graduação, pós graduação, EAD, intercâmbio e cursos livres, com um financiamento que vai ajudar o estudante a concluir o curso. Temos investido muito em tecnologia para que nossos produtos cheguem de forma rápida e fácil ao nosso cliente”, comenta Daniel Cukier, CTO do Pravaler.

Já a Sanar utilizou os aprendizados em unidades de negócio como Residência Médica. Após a participação no programa, o conceito de member get member foi aplicado em um dos produtos e, apenas dois meses depois, a iniciativa já representava 20% da receita com um CAC 80% melhor que os demais canais de aquisição. Além disso, os squads passaram a ser orientados por northstar-metrics e a coesão do time aumentou consideravelmente.

“A participação no programa do Google para Startups trouxe aprendizados riquíssimos para o time da Sanar. A troca de experiências nos ajudou a consolidar conceitos, frameworks e metodologias que irão ajudar nossa companhia a acelerar produtos em 2021”, explica Ubiraci Mercês, CEO da Sanar.

Sobre o Pravaler

O Pravaler é a maior empresa de soluções financeiras para educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. A empresa atua no mercado há quase 20 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Em 2020, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler tem a meta ousada de ampliar o acesso à educação e beneficiar um milhão de alunos até 2025, contribuindo para a transformação da vida de muitas famílias.

Sobre a Sanar

A Sanar, MedTech brasileira que possui a maior plataforma online de educação médica do país e acaba de ser eleita pela HolonIQ (empresa australiana de consultoria especializada em educação) como uma das 100 EdTechs mais inovadoras da América Latina.

Com atuação 100% online, a Sanar projeta ser, em quatro anos, a primeira empresa a estar presente em toda a jornada profissional dos médicos e outros profissionais da saúde. Hoje, a startup já possui clientes em mais de 5.000 cidades e 7 países como Argentina, Paraguai, Bolívia e Portugal. Com soluções tecnológicas que visam o empoderamento de estudantes e formandos em medicina a empresa possui uma série de soluções como curso de preparação para a residência médica, “SanarFlix”, plataforma de streaming com milhares de conteúdos, app “Sanar Yellow Pro”, que apresenta dosagens, evidências clínicas e interações medicamentosas, e mesada Sanar Up.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar