Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ascenty investe R$ 150 milhões em enterramento de sua rede de fibra ótica

O investimento é realizado nas regiões de Campinas, Vinhedo, São Paulo, Praia Grande e Rio de Janeiro em um sistema de rede de excelência mundial em termos de resiliência, disponibilidade, segurança e baixa latência

A Ascenty, empresa líder no mercado de Colocation na América Latina - com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 17 em operação e cinco em construção, e uma rede de 4.500 km - continua investindo no projeto de enterramento da rede de fibra ótica para atender as regiões de Campinas, São Paulo, Praia Grande e Rio de Janeiro.

O programa iniciado em 2017 e em fase de conclusão neste primeiro trimestre de 2021 conta com R$ 150 milhões em investimentos para finalizar os 1.080 km de rede subterrânea que interconectam 22 cidades: Barueri; Campinas; Caieiras; Cajamar; Cubatão; Diadema; Hortolândia; Itupeva; Jundiaí; Louveira; Osasco; Paulínia; Praia Grande; Rio de Janeiro Capital; Santana de Parnaíba; Santos; São Bernardo do Campo; São Paulo Capital; São Vicente; Sumaré; Valinhos; e Vinhedo.

O objetivo desse projeto está em linha com a estratégia da Ascenty de especialização no segmento de data centers de padrão de excelência mundial. A rede de fibra ótica subterrânea conecta os data centers da empresa às estações de cabo submarino, possibilitando assim excelência de conectividade com redução de latência na comunicação, bem como maior resiliência e, por consequência, disponibilidade superior aos clientes.

A ampliação da rede subterrânea permite, ainda, às empresas alocadas em todos os data centers da Ascenty integrarem seus negócios ao novo NAP Brasil (sigla em inglês para Ponto de Acesso de Rede), aos provedores de serviços de Internet (ISPs) e aos grandes provedores de cloud, dentre outras empresas. Assim, ampliam-se as possibilidades de interconexão com os serviços e os conteúdos armazenados nos data centers da companhia, que abrigam, atualmente, cerca de 350 clientes globais que atuam na América Latina.

"Continuamos realizando grandes investimentos em rede subterrânea entre nossos data centers para que nossos clientes, independente de onde estiverem hospedados, tenham a possibilidade e tranquilidade que estão usufruindo ao máximo das melhores conexões possíveis", destaca Marcos Siqueira, VP de Operações da Ascenty.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 22 unidades em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectadas por 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, com tecnologia de ponta e estruturas robustas, atendendo provedores de serviços de nuvem e tecnologia em geral, segmento financeiro, varejo e integradoras de serviços, entre outros segmentos. Para apoiar seu projeto de expansão, a Ascenty conta, desde 2018, com investimento estratégico da Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity. E, com a Digital Realty, agrega expertise ao seu desempenho ao integrar a maior rede de data centers do mundo, com mais de 260 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo