Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Palo Alto Networks lança Prisma Access 2.0

Plataforma baseada em nuvem habilita com segurança as forças de trabalho remotas de hoje

A Palo Alto Networks (NYSE: PANW) anunciou o lançamento do Prisma® Access 2.0 para habilitar o trabalho de qualquer lugar com a plataforma de segurança em nuvem mais completa do setor. Como o trabalho continua a mudar e precisa ser feito com segurança em todos os lugares, sem comprometer a velocidade ou desempenho, o Prisma Access 2.0 apresenta melhorias importantes, incluindo infraestrutura de autocorreção para uma experiência ideal; segurança com tecnologia de Machine Learning (ML) para ajudar a prevenir ataques em tempo real; recursos de nuvem para gateway web seguro (SWG), independente da localização do usuário; e uma experiência de gerenciamento de nuvem reinventada.

Em 2020, empresas ao redor do mundo realizaram uma adoção massiva da nuvem para acomodar a rápida adesão ao trabalho remoto. Enquanto as empresas são desafiadas a proteger usuários, aplicações e dados - que agora estão em todos os lugares - as ofertas de segurança atuais fornecidas pela nuvem oferecem cobertura limitada de aplicações e proteções inadequadas: 53% de todas as ameaças à força de trabalho remota são para aplicações não web, portanto, soluções que apenas protegem aplicações web deixam as organizações expostas a ameaças

O Prisma Access adotou uma abordagem diferente, superando essas limitações, protegendo todo o tráfego de aplicações - não apenas aplicações web - com segurança completa a partir de uma única plataforma fornecida em nuvem, garantindo acesso de alto desempenho e experiência do usuário otimizada.

O lançamento do Prisma Access 2.0 estende ainda mais essa visão e redefine a barreira para a segurança fornecida pela nuvem. Ele faz isso ao mesmo tempo que fornece 10 vezes mais rendimento do que outras soluções para uma conexão de acesso remoto mais rápida e 4,3 milhões de atualizações de segurança por dia - cerca de 25 vezes mais do que o concorrente mais próximo - para ajudar as organizações a terem a certeza de que seus usuários e dados estão seguros.

Os principais aprimoramentos de desempenho, segurança e gerenciamento do Prisma Access 2.0 incluem:

Nova experiência de gerenciamento de nuvem: Prisma Access 2.0 garante os melhores resultados de segurança possíveis, introduzindo uma experiência de gerenciamento baseada em nuvem que supera a concorrência, fornecendo atualizações de segurança em tempo real e melhores práticas.

Novo gerenciamento de experiência digital (DEM) autônomo: Prisma Access 2.0 permite uma infraestrutura de autocorreção, que ajuda a garantir uma experiência digital excepcional para funcionários remotos.

Nova segurança com tecnologia de ML: utilização de aprendizado de máquina em linha para evitar ataques desconhecidos (Zero Day) em tempo real. O ML também é utilizado na análise de grandes quantidades de dados de telemetria para fazer recomendações de políticas de segurança automatizadas - melhorando a segurança mais rápido do que as equipes de segurança seriam capazes de reagir.

Novo recurso de gateway web seguro (SWG) na nuvem: a Palo Alto Networks adicionou um proxy explícito ao Prisma Access Cloud SWG - para que os clientes possam facilmente migrar de soluções legadas baseadas em proxy para uma plataforma de segurança completa fornecida em nuvem sem a necessidade de alterar a arquitetura de rede. Com o tempo, os clientes podem facilmente fazer a transição para um método de conexão mais seguro no Prisma Access que protege todas as aplicações, portas e protocolos, não apenas a web.

Suporte de plataforma baseado em API CloudBlades: CloudBlades é uma plataforma para integração de serviços de terceiros por meio da solução SASE. No Prisma Access 2.0, o CloudBlades permite que serviços qualificados de infraestrutura e segurança de terceiros sejam facilmente integrados, sendo o primeiro, serviços RBI (isolamento remoto de navegador) de fornecedores líderes.

O Prisma Access 2.0 também adiciona recursos de segurança IoT para ajudar empresas a se protegerem contra ameaças IoT sem a necessidade de implementar sensores ou dispositivos adicionais; CloudBlades para simplificar e agilizar a integração de serviços de terceiros fornecidos pela nuvem, começando com serviços RBI.

"O trabalho remoto agora é uma estratégia crítica de longo prazo para a maioria das organizações. Como tal, o acesso seguro a todas as aplicações com uma experiência de usuário otimizada tornou-se uma necessidade do negócio", diz Anand Oswal, vice-presidente sênior e gerente geral, Firewall como Plataforma, Palo Alto Networks. "Para conseguir isso, as empresas precisam repensar sua arquitetura de segurança e avançar em direção a um modelo de proteção entregue na nuvem que possa conectar qualquer usuário, a qualquer aplicação, de qualquer lugar."

"Embora tenha sido bastante inesperado, 2020 foi o ano em que o trabalho remoto se tornou a norma para milhões em todo o mundo. Mesmo com o otimismo em torno das vacinas para o COVID-19 em 2021, está claro que o trabalho remoto veio para ficar - e a nuvem é o grande viabilizador dessa realidade", diz Eric Parizo, analista principal da Omdia. "As organizações bem-sucedidas serão aquelas que não apenas mantiverem seus dados protegidos contra ataques cibernéticos, mas também aquelas que garantirem que a experiência digital para seus funcionários remotos seja tranquila e confiável. A Omdia acredita que as abordagens de segurança fornecidas pela nuvem, como Prisma Access da Palo Alto Networks, se tornarão modelo arquitetônico predominante para garantir e permitir o futuro".

"O Prisma Access antecipou bem as necessidades de segurança das forças de trabalho corporativas à medida que elas continuam sendo uma adaptação fundamental para o trabalho remoto. Com o Prisma Access 2.0, especialistas em segurança podem oferecer as melhores soluções e serviços de segurança em escala para atender a qualquer necessidade de conectividade em toda empresa”, diz Bill Buckalew, vice-presidente de Go-to-Market da Optiv. "Os clientes apreciam padrões estabelecidos para confiabilidade, acesso e desempenho”.

Mais Informações

Para mais informações sobre a plataforma de segurança Prisma Access fornecida na nuvem acesse aqui.

Participe do evento de lançamento virtual nos dias 17 e 18 de março de 2021 - mais informações, acesse aqui.

Disponibilidade

O Prisma Access 2.0 estará disponível para clientes novos e existentes em março de 2021.

Sobre a Palo Alto Networks

A Palo Alto Networks, líder global em segurança cibernética, está moldando o futuro centrado na nuvem com a tecnologia que está transformando o modo como as pessoas e as organizações operam. Nossa missão é ser a escolha de parceiro de segurança cibernética, protegendo nosso modo de vida digital. Ajudamos a enfrentar os maiores desafios de segurança do mundo com inovação contínua que aproveita os mais recentes avanços em Inteligência Artificial, análise, automação e orquestração. Ao fornecer uma plataforma integrada e capacitar um crescente ecossistema de parceiros, estamos na vanguarda da proteção de dezenas de milhares de organizações em nuvens, redes e dispositivos móveis. Nossa visão é um mundo onde cada dia é mais seguro do que o anterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo