Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado da animação 3D: Como se tornar um profissional da área?

Animador e CEO do canal Anima Gospel, André Felippe, explica o que é necessário para entrar no ramo e reunir mais de 1 milhão de seguidores no Youtube

O mercado de animação é um dos que mais cresce no mundo. São milhares de produções anuais dando vida às imagens e conquistando o público em diferentes segmentos. No Brasil, graças aos festivais de animação, já são mais de 350 agências, segundo o portal Educa+Brasil, trabalhando exclusivamente na área. Fazer parte desse universo não é simples, porém, quem atua na profissão garante: é possível.

“Como qualquer trabalho, a animação exige empenho e dedicação. A cada dia surgem novas tecnologias que dão mais possibilidades ao trabalho, cabe ao profissional acompanhar todas elas”, afirma André Felippe, animador e CEO do canal Anima Gospel, que reúne mais de 1,3 milhão de seguidores no Youtube.

O especialista conta que a carreira de animador exige qualificações, mas, mais do que isso, cobra-se talento e criatividade do profissional.

“Não é só desenvolver ilustrações e animações em ambiente virtual. É preciso mais. Hoje, para ser um profissional da animação, pode-se fazer cursos livres para aprender a usar os programas de animação 3D e fazer graduação na área de design, cinema, comunicação ou outra que envolva o audiovisual”, esclarece.

No Anima Gospel, criado em 2015, a equipe faz animações diárias de leituras de versículos, salmos e outras passagens bíblicas, de forma lúdica, criativa e moderna. Os vídeos, que são produzidos por uma equipe com profissionais de animação, legendagem, edição e locução, já alcançaram cristãos de outros países, como Estados Unidos, Angola, Moçambique e Portugal (veja mais aqui).

“O mais importante é acompanhar as tendências de mercado. Saber o que está sendo feito, quais ferramentas estão sendo usadas e se aprimorar. Foi observando, testando e aplicando nossos conhecimentos que chegamos a mais de 1 milhão de inscritos”, finaliza.

André Fellipe está disponível para participar de entrevistas e falar sobre o assunto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo