Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lawtech brasileira desenvolve software para apurar horas extras de cartões de ponto e exporta apurações para o PJe-Calc

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosi Silva Veronezzi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A Macdata Tecnologia mais uma vez inova em seu compromisso de desenvolver produtos para a área jurídica e ainda exporta as apurações para o PJe-Calc

A lawtech criou uma solução para apurar horas extras a partir dos cartões de ponto dos colaboradores de empresas que utilizam esse método para controle de jornada de trabalho.

A ferramenta, batizada com o nome de Macponto, exporta as apurações para o PJe-Calc.

Contabilizar as horas extras em processos trabalhistas para realizar os cálculos das indenizações aos reclamados é um processo demorado, requer muito tempo e atenção dos advogados. Por isso, o Macponto da Macdata auxilia os profissionais profissionais contábeis e jurídicos a poupar tempo e alcançar resultados assertivos em seus cálculos.

O software totaliza as horas trabalhadas de cada reclamante, de acordo com as horas digitadas a partir de cartões de ponto ou importadas no formato MS Excel, viabilizando a geração de relatórios de todas as horas apuradas em diferentes modalidades ou verbas de horas extras, para uso em diferentes sistemas de cálculos trabalhistas, incluindo o PJe-Calc.

O Macponto tanto permite a entrada manual das horas extras trabalhadas, quanto permite a importação dos dados a partir de planilha eletrônica MS Excel. Diferencial essencial que polpa trabalho, evita erros e esforço de digitação.

O sistema cria um relatório facilmente importado e compreensível pelo PJe-Calc, facilitando o dia a dia de quem faz uso do PJe-Calc e outros sistemas diferentes do SCTR Web da Macdata, que foi desenvolvido com esse recurso nativamente.

O PJe-Calc trabalha a partir de totais de horas extras a serem feitas na apuração, o que torna as planilhas eletrônicas inapropriadas e muitas vezes leva a números equivocados, significando prejuízo para as empresas.

Entre as principais diferentes modalidades de tratamento de horas extras feitas nativamente pelo sistema há:

horas extras em geral
Horas extras excedentes à oitava hora
Horas extras excedentes à sexta hora
Horas extras "in itinere"
Horas extras intervalo interjornada
Horas extras intervalo intrajornada
Horas extras domingos e feriados
Horas extras art 384 CLT
Horas extras excedentes na semana
Horas extras folgas e feriados
Horas extras intervalo rec. termica art. 253
Horas extras intrajornada teleoperador nr17
Horas extras por jornada compensatória
Horas extras sobreaviso

Antonio Carlos Alvim de Macedo, CEO da Macdata, comenta que esse novo produto se trata de mais uma inovação que a lawtech viabiliza ao mercado, pois a empresa sempre busca soluções para tornarem a atuação dos profissionais do mercado jurídico mais dinâmica e que privilegiem o tempo dos advogados.

Sobre a Macdata:

Fundada em 1988, a Macdata é especializada no desenvolvimento de softwares para a área jurídica e na prestação de serviços de cálculos trabalhistas, cíveis e Levantamento de Passivos Jurídicos para clientes corporativos. Mantém forte atuação na área de gestão de provisionamento e risco trabalhista. Executa serviços de cálculos judiciais e de saneamento de passivo trabalhista utilizando pessoal qualificado e tecnologia de ponta.

A empresa surgiu como pioneira no desenvolvimento de softwares para apoio aos desafios jurídicos corporativos de Gestão Processual, Armazenamento (Físico e Lógico) de documentos, cálculos cíveis e trabalhistas, além de provisionamento e risco.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar