Brasil,

Uma das maiores boutiques de serviços profissionais do país, Grupo IRKO tem alta de 65% no faturamento em três anos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renê Gardim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com quase 65 anos de história, grupo foca inovação e aquisições estratégicas para superar crises econômicas e seguir crescendo

Com quase 65 anos de mercado e cerca de 450 funcionários, o Grupo IRKO é composto pelas melhores e mais tradicionais empresas de serviços profissionais do Brasil. Ainda assim, seu crescimento nos últimos anos surpreende. De 2018 para cá, mesmo frente a crises econômicas e incertezas, o faturamento do grupo cresceu 65%.

A IRKO se orgulha de conciliar tradição e destacado conhecimento técnico, e de possuir uma sólida carteira de clientes, em variados segmentos e com diferentes portes, com os quais mantêm parcerias duradouras. O segredo do crescimento recente, porém, não está apenas em seus atributos, mas também na aposta em diversificação de serviços, expansões regionais, aquisições estratégicas e na inovação.

Até 2016, o grupo atuava preponderantemente no mercado de Outsourcing, nos segmentos contábil, fiscal, trabalhista e financeiro, sob as marcas IRKO e Irkompacta (voltada a empresas nacionais de pequeno e médio porte) - com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.

De olho na ampliação de seus serviços, a IRKO constituiu, em 2017, a Irkonsult Consultores e Auditores, fortalecida nos anos seguintes pela aquisição das empresas MAP Auditores Independentes e Hirashima Consultores e Auditores Independentes. Hoje, elas atuam de maneira integrada, sob a marca única IRKO Hirashima, nas áreas de Auditing, M&A, Risk Advisory, Tax e Accounting Consulting Services.

Nos últimos anos, a área de Outsourcing também ganhou reforços importantes, com a constituição da IRKO Campinas, dedicada ao atendimento de empresas localizadas no Interior de São Paulo, e o crescimento da filial no Rio - que ocupa atualmente um espaço quatro vezes maior. Agora, o próximo passo é integrar no escritório fluminense o conceito da IRKO Hub, voltada ao crescimento sustentável de startups e fintechs.

"Temos como missão construir parcerias confiáveis e duradouras, prestando serviços profissionais de assessoria e consultoria em diversas áreas e dando aos nossos clientes tranquilidade para que se concentrem no próprio crescimento", afirma Eduardo Luque, sócio-diretor do Grupo IRKO e membro dos Conselhos Fiscais de empresas como Itaúsa, Natura e Ambev. "Buscamos, assim, manter nossa posição como a melhor boutique de serviços profissionais do país, reconhecida pelo atendimento personalizado, capaz de entregar mais em menos tempo."

No campo da inovação, o Grupo IRKO se mostra sintonizado com os novos tempos, permeados por conceitos como Data Analytics, Inteligência Artificial (AI) e Robotização dos Processos Administrativos (RPA). Nas últimas quatro décadas, investimentos em tecnologia têm sido um dos focos do grupo, resultando no desenvolvimento de softwares e soluções digitais próprios. Exemplos não faltam:

• XIP: Software que permite o monitoramento, captura e guarda dos XMLs dos documentos fiscais eletrônicos emitidos. Desta forma, o destinatário do documento toma conhecimento de sua emissão antes mesmo que a mercadoria chegue ao destino.

• IRKOFLOW: Sistema dedicado à troca de dados entre a IRKO e seus clientes, se adaptando aos processos e rotina de cada empresa. O diferencial está na rapidez com que garante a circulação e o acesso a informações.

• KPBoard: Trata-se de uma plataforma em nuvem de análise de indicadores (KPIs) de negócio. Com inteligência analítica, transforma dados de relatórios contábeis em informações e gráficos, garantindo agilidade de análise e visão gerencial ampla e segura.

• Adamas: Com o Adamas é possível integrar todas as áreas de processos das empresas, eliminando gargalos, papéis, planilhas e, principalmente, o retrabalho. Uma poderosa ferramenta de workflow para uma gestão mais qualificada, com redução de erros e desvios.

De acordo com Eduardo Luque, essas soluções nasceram do DNA técnico e da larga experiência em Outsourcing que a IRKO possui. "Aprendemos a enxergar a tecnologia sempre como oportunidade, não ameaça. Por isso, priorizamos investimentos na capacitação dos colaboradores e no desenvolvimento de ferramentas de TI próprias", diz. "A constante atualização tecnológica é um grande diferencial que oferecemos aos nossos clientes."

Para os próximos anos, o grupo pretende acelerar o já sólido crescimento. A ideia é continuar investindo em suas novas frentes de atuação, como IRKO Hirashima e Irkompacta, e viabilizar de maneira estruturada a expansão nas demais regiões do Brasil.

"Além disso, temos como objetivo ajudar na difusão de conhecimento especializado no Brasil e liderar os processos de transformação de nosso setor, tanto do ponto de vista dos profissionais quanto dos processos, mesclando sempre inovação, experiência e parceria", afirma Luque.

Sobre o Grupo IRKO

Há quase 65 anos no mercado, o Grupo IRKO alia experiência e inovação para oferecer um amplo leque de serviços em assessoria contábil, fiscal e trabalhista, consultoria e auditoria. O grupo possui uma sólida carteira de clientes - de pequenas companhias a grandes multinacionais - e se diferencia da concorrência pela combinação entre equipes altamente especializadas e atendimento personalizado.

Sobre Eduardo Luque

Sócio-diretor do Grupo IRKO desde 2016, atua há 32 anos no mercado. CPA (Certified Public Accountant) qualificado nos EUA desde 1998, trabalhou por 27 anos na PwC - incluindo 13 como sócio. É presidente dos Conselhos Fiscais da Natura e da Qualicorp, além de membro efetivo dos Conselhos Fiscais da Itaúsa e da Fundação Ambev (FAHZ). Atualmente, ocupa a vice-presidência da ABRAPSA (Associação Brasileira de Provedores de Serviços Administrativos).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar