Brasil,

Sencinet oferece oportunidades para ISPs regionais fazerem negócios com grandes empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Integradora de telecomunicações acelera busca de provedores regionais em toda a América Latina

Acostumados a tradicionalmente fazerem negócios com usuários finais, os provedores de Internet (ISPs) espalhados por todo o país têm agora a oportunidade de ampliar seus ganhos através do fornecimento de serviços para empresas de todos os portes. A viabilidade de alcançar este novo faturamento está sendo oferecida pela integradora de telecomunicações e serviços em nuvem Sencinet. A empresa, criada em outubro de 2020 como fruto da aquisição das operações domésticas da América Latina da British Telecom (BT) pelo CIH Group, acaba de dar início a um abrangente processo de parcerias com companhias regionais para ampliar a distribuição de seus produtos, principalmente o SD-WAN.

Com base na relação das de empresas autorizadas SCM da Anatel, a companhia já identificou cerca de 500 possíveis parceiros no Brasil, dos quais mais de 100 já foram contactados. "Sabemos que existem muitos outros empreendedores com as características que buscamos e com os quais podemos colaborar. Estamos abrindo um canal para conhecer essas iniciativas, apresentar nossas oportunidades e havendo interesse e sinergia, construir relacionamentos que permitam o desenvolvimento de negócios com potencial de ganhos para todos os envolvidos", afirma o CEO da Sencinet, Alex Ingles.

O responsável pelo credenciamento de ISPs na Sencinet, Thiago Leite, informa que além do Brasil, o programa tem avançado principalmente na Colômbia, onde foram detectados quase 200 provedores, contactados mais de 50. No México, a empresa trabalha com um mailing de cerca de 150 provedores, dos quais 40 já estão em fase de homologação/negociação. O mercado onde o trabalho teve início mais recentemente é o da Argentina. No país vizinho foram detectadas cerca de 200 ISPs e os contatos estão em fase inicial.

Leite comenta que a colaboração oferecida pela Sencinet permite aos ISPs acrescentarem aos seus portfólios de serviços a estrutura robusta que as grandes e médias empresas precisam quando estão em busca de parceiros para se instalar fora dos grandes centros. Segundo ele, por contarem com o suporte da Sencinet, esses ISPs locais passam a poder contar em suas carteiras de clientes com marcas líderes em segmentos como o varejo, por exemplo, sempre em busca de instalar lojas pela maior parte do território nacional ou o financeiro, com sua necessidade de atendimento por meio de agências.

"Além de garantir a estabilidade e a redundância na conexão, os ISPs locais conseguem viabilizar soluções como o SD-WAN, que é uma das mais fortes tendências para conectar aplicações em nuvem e redes corporativas", completa.

Após demonstrarem interesse na parceria, os ISPs passam por um processo de homologação junto à Sencinet no qual são verificados aspectos estruturais e questões comerciais. Uma vez aprovados, eles passam a constar em um cadastro de parceiros aptos a indicar e serem indicados pela Sencinet para atender ao mercado. Os interessados podem entrar em contato pelo site da empresa: https://sencinet.com/

Sobre Sencinet

A Sencinet é um integrador de telecomunicações e serviços em nuvem que oferece conectividade de rede de alta capacidade em toda a América Latina. A empresa possui duas redes de fibra com extensão total de 650 km, além de 2.000 km de linhas de fibra alugadas, quatro Data Centers de alto nível e cinco teleportos que fazem parte de uma rede de satélites totalmente integrada capaz de oferecer soluções de conectividade em 100% do território da América Latina. Ao todo, a infraestrutura tem espectro de 358 Mhz e capacidade VNO de 106 Mbps. A empresa está licenciada para fornecer serviços de satélite em 11 países. Sua carteira de clientes conta com cerca de 400 empresas líderes em setores como petróleo e gás, energia, mineração, governo, bancos, telecomunicações e operadoras de varejo, entre outros. Para obter mais informações, visite sencinet.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar