Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça os segmentos que mais utilizam o atendimento digital

Empresas de vários setores estão investindo nessa tecnologia com objetivo de fidelizar seus clientes

A evolução tecnológica trouxe novas ferramentas para serem usadas em prol dos consumidores, um exemplo, é o atendimento digital, que facilita a comunicação entre empresa e o cliente. Por conta disso, cada vez mais a nova geração está se tornando exigente com esse quesito.

De acordo com o Relatório de Estado Global do Atendimento ao Cliente, elaborado pela Microsoft, com cinco mil consumidores espalhados pelo Brasil, Japão, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, 97% afirmaram que escolhem as marcas e se fidelizam a elas conforme o atendimento que recebem, esse número sobe para 100% se contar somente os brasileiros.

A partir disso, é importante entender que procurar soluções para melhorar a forma como seus clientes serão tratados pela sua marca, pode transformar a sua visão, trazendo credibilidade.

Além disso, não existe apenas um segmento que precisa dessa inovação, todas as áreas devem se atentar a como estão lidando com relação a essas transformações da atualidade. E para mostrar isso, a Huggy, empresa de tecnologia e atendimento, conta quais são os três principais setores que estão em busca de plataformas que oferecem esse serviço.

"Em primeiro lugar podemos citar as empresas de telecomunicação, com 15%, eles são o carro-chefe para esse modelo, pois trata-se de um função que tem contato direto com o consumidor, e que também é muito criticada pela demora na resolução do problema e dificuldades em contatar alguém. Ao instalar um programa como o da Huggy, todo o processo se torna mais fácil e ágil", conta Diego Freire, CEO da Huggy.

Em seguida, o empresário cita o segmento de saúde, que vem crescendo e agora já são 10% de todas as contas ativas da empresa. Esse aumento pode ser explicado pela preocupação com a vida dos pacientes, que muitas vezes precisam entrar em contato com a clínica ou hospital para saber sobre algum exame ou informação.

"Sites e e-commerce ficam em terceiro, com 7%. Segundo uma pesquisa da Ebit Nielsen, os e-commerces registraram um crescimento de 47%, maior alta em 20 anos, e essa é uma das explicações, pois conforme esse setor vem se desenvolvendo cada vez mais, sendo um modelo fácil para pessoas comprarem e venderem, é necessário uma forma de comunicação, um SAC, já que não possuem lugares físicos", explica Freire.

Além desses, alguns outros setores vem tomando iniciativas para melhorar o modelo de atendimento, como a área de educação, que apesar de possuírem secretarias, estão entrando para o meio digital, e facilitando inúmeras filas de espera.

Muito se sabe sobre a era digital, mas poucos entendem, de fato, sua relevância e como essas mudanças podem ser benéficas para ambos os lados, tanto para os que oferecem o serviço quanto para os que vão contratá-lo. Levando isso em consideração, a avaliação da necessidade de integrar nessa nova realidade, deve ser imposta como uma prioridade.

Sobre a Huggy

Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital. Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as necessidades do consumidor 4.0, que é conquistado não apenas com o produto e sim com a experiência de atendimento. A empresa já atendeu mais de 6 mil clientes, efetuou mais de 40 milhões de atendimentos e processou mais de 1 bilhão de mensagens.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo