NICE Actimize apresenta solução inovadora de triagem alimentada por IA para gerenciamento des risco mais complexos
WL-X apoia as organizações de serviços financeiros que buscam aumentar a precisão e a eficiência, ao mesmo tempo em que cumprem as regulamentações globais
As organizações de serviços financeiros são cada vez mais desafiadas a filtrar informações de pagamento com base em IA e biometria para atender as listas de sanções exigidas. Com esses requisitos em mente, a NICE Actimize, uma empresa NICE (Nasdaq: NICE), anuncia o lançamento do WL-X, solução inovadora de triagem de Lista de Observação (WL, do termo em inglês), que aproveita o poder da Inteligência Artificial para um gerenciamento de dados superior, recursos de triagem avançados e integração do cliente sem atrito.
O WL-X da NICE Actimize apresenta triagem em tempo real e sob demanda dos dados e utiliza IA e biometria para combinar e filtrar sanções globais, pessoas politicamente expostas (PEPs, do termo em inglês), mídia adversa e outras listas. A solução também orquestra e agrega dados de fontes premium e públicas com classificações internas que fornecem capacidade de auditoria total, garantindo uma triagem precisa.
A solução WL-X da NICE Actimize oferece a melhor detecção da classe com biometria facial avançada, análise inteligente de pagamento em conformidade com ISO20022 e a tecnologia de combinação de nome/cultura mais avançada do setor.
"A triagem de sanções é uma função crítica nas operações de AML, mas ainda depende de tecnologia e fluxos de trabalho tradicionais", disse Neil Katkov, PhD, Chefe de Risco da empresa de pesquisa e consultoria Celent. "Faz sentido aplicar as tecnologias mais recentes, que já estão transformando a investigação e outras áreas de AML, a esses processos sobrecarregados de legado."
"A tecnologia de triagem inovadora da NICE Actimize apoia as organizações de serviços financeiros que buscam aumentar a precisão e a eficiência, ao mesmo tempo em que cumprem as regulamentações globais", disse Craig Costigan, CEO da NICE Actimize. "Um programa de conformidade anti-lavagem de dinheiro de baixo custo que inclui recursos de triagem avançados para reduzir o risco regulatório, gerar correspondências de alta qualidade com menos falsos positivos e, ao mesmo tempo, acelerar a eficiência operacional. Com a tecnologia NICE Actimize WL-X, as organizações obtêm todos esses benefícios."
Os recursos adicionais da solução WL-X incluem:
• Recursos de triagem em tempo real e de lote que cumprem as obrigações regulamentais para clientes, suas contrapartes e pagamentos.
• Acesso contínuo a dados agregados, normalizados e verificados de várias listas provenientes de uma seleção abrangente de fontes de dados premium e públicas.
• Uso de tecnologias avançadas de correspondência difusa mais biometria facial para recursos precisos de correspondência.
• Otimização de modelo orientada por aprendizado de máquina (ML) para adaptar e garantir baixos falsos positivos.
• Controles completos em toda a cadeia de valor AML, desde a integração ao monitoramento contínuo e quaisquer verificações ad-hoc ao longo do caminho.
Suíte Autônoma Anti-Lavagem de Dinheiro NICE Actimize
O AML autônomo da NICE Actimize moderniza os programas de AML por meio de uma combinação única de IA, aprendizado de máquina, experiência de domínio, automação inteligente e narrativa visual para melhor combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.
Ele mantém os programas atualizados com a conformidade regulatória, ao mesmo tempo em que cria uma visão única e integrada do cliente.
Além da nova solução WLF-X, o pacote inclui soluções para monitoramento de atividades suspeitas, Customer Due Diligence / KYC, relatórios de atividades de transações suspeitas (STAR), relatórios de transações de moedas (CTR) e X-Sight ActimizeWatch, um sistema seguro baseado em nuvem e serviço de análise gerenciada que oferece detecção precisa de crimes financeiros, ao monitorar ativamente o desempenho da análise.
Sobre a NICE
A NICE (NASDAQ: NICE) é a fornecedora líder mundial em soluções de software, implementadas na nuvem ou in loco, que capacitam as organizações a tomar decisões mais inteligentes com base em análises avançadas de dados estruturados e não estruturados. A NICE ajuda organizações de todos os tamanhos a oferecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, garantir a compliance, combater fraudes e proteger os cidadãos. Mais de 25.000 organizações em cerca de 150 países, incluindo mais de 85 das 100 empresas listadas no índice Fortune 100, utilizam atualmente as soluções da NICE.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário