Indra vai zerar a emissão de gás carbono e reduzir o consumo de energia em 50% até 2030
No Brasil, companhia possui desde 2015 a certificação ISO 14001 na sua sede em São Paulo, certificação na coleta de resíduos e 82,77% da energia utilizada pela empresa no país é sustentável
A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, comprometeu-se a reduzir suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), conforme níveis mensuráveis baseados na ciência, a fim de contribuir para a limitação do aquecimento global a, no máximo, 1,5 graus e estabeleceu a meta de zerar suas emissões completamente em 2050. Este compromisso está de acordo com a Agenda 2030 e o Acordo de Paris, bem como com a iniciativa Science Based Target (SBTi), ao qual a Indra aderiu.
A companhia traçou como objetivos para reduzir em 50% das emissões de Gases de Efeito Estufa em 2030, conforme os objetivos baseados em ciência alcance 1 e 2, que se referem, fundamentalmente, às emissões derivadas do consumo de combustíveis fósseis e de eletricidade em seus centros de trabalho. Estes objetivos têm 2019 como ano base, o que sugere uma grande exigência pelo prazo para alcançá-los. Outra meta estabelecida é zerar, até 2040, a emissão de gases R22 em aparelhos de ar-condicionado.
A Indra dá um grande passo em seus desafios climáticos ao ampliar o perímetro de sua descarbonização, com objetivos SBT para o alcance 3, que incluem a redução, e posterior eliminação, das emissões derivadas fundamentalmente das compras de empresas fornecedoras, assim como das viagens de negócio e deslocamentos habituais (commuting) de seus profissionais.
No Brasil, a empresa é referência por obter o certificado ISO 14001 em sua sede corporativa na cidade de São Paulo, tendo como principal foco para os próximos anos a extensão do selo para as unidades que a companhia mantém nas cidades de Campo dos Goytacazes-RJ, João Pesoa-PB e Rio de Janeiro. Além disso, 82,77% da energia consumida pela companhia no país é sustentável.
Além de combater a mudança climática adotando as melhores práticas em suas políticas corporativas, a Indra desempenha um papel-chave na ação global pelo clima e na transição energética por meio de sua oferta em âmbitos como a eficiência energética, a redução do impacto ambiental das cidades, a mobilidade sustentável ou a prevenção e redução dos efeitos da mudança climática, entre outros. Com sua tecnologia, a Indra ajuda governos e empresas a serem mais eficientes e sustentáveis.
Os novos objetivos de redução de emissões mensuráveis e baseados na ciência da Indra são uma das ações previstas em seu Plano Diretor de Sustentabilidade 2020-2023, que pretende reforçar o modelo de governo responsável da Indra, potencializar sua tecnologia com impacto no desenvolvimento sustentável e contribuir ativamente para combater a mudança climática.
As iniciativas climáticas do Plano Diretor de Sustentabilidade estão direcionadas, fundamentalmente, a cumprir estes exigentes objetivos SBT e a desenvolver uma oferta específica de sustentabilidade que inclua novas soluções e serviços quer contribuam para reduzir a mudança climática, entre outros desafios.
Para alcançar estas exigentes metas, a companhia irá operar diferentes iniciativas para implantar medidas de eficiência energética, aumentar o uso de energia verde, realizar compras com menor impressão de carbono e promover uma mobilidade mais sustentável, entre outras.
A Indra torna públicos seus novos compromissos com o meio ambiente e adota as melhores práticas em um momento no qual estava muito perto de conseguir seu objetivo traçado para 2030, que, tomando 2013 como ano base, sugeria reduzir em 75% as emissões de CO2 por funcionário.
O esforço da Indra para melhorar seu desempenho foi reconhecido este ano pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade, no qual conseguiu a melhor avaliação possível no relatório ambiental e uma notável melhora na pontuação de sua estratégia climática e pelo índice FTSE4Good, que conferiu à Indra uma pontuação de destaque na sua luta contra a mudança climática.
Indra no Brasil
Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.
Sobre a Indra
A Indra é uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É uma provedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa, e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e América Latina por meio de sua subsidiária Minsait. O seu modelo de negócio assenta numa oferta abrangente de produtos próprios, com abordagem ponta-a-ponta, elevado valor e com elevado componente de inovação. Em 2018, a Indra faturou 3.104 milhões de euros, 43.000 colaboradores, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário